23 de novembro de 2015

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 92



Série: Fargo
Actor: Martin Freeman

por Tiago Moreira


    Olha o gajo do Hobbit! Pois é... A nossa personagem de hoje é interpretada por Martin Freeman e está inserida numa das melhores séries dos últimos anos - Fargo. Freeman que esteve também nomeado para um Golden Globe nesta série baseada num filme com o mesmo nome.

    Passando à personagem em concreto, Freeman é Lester Nygaard. Um vendedor de seguros de vida que é um verdadeiro "choninhas". Não há termo melhor para descrever Nygaard. É um grande "choninhas", embora nos vá surpreendendo ao longo da série com grandes crimes. Há desde bem cedo um grande contraste entre a personalidade do personagem que nos é revelado inicialmente e os seus posteriores actos vis. Mas esses mesmos actos são apenas o culminar de um desenrolar de situações que se passaram na sua vida. Lester sempre foi um alvo de bullying em jovem e sempre foi um valente "banana" com a sua mulher. Dando um exemplo estapafúrdio, a sua mulher bem que podia repreendê-lo sem razão aparente que o nosso "choninhas" iria sempre pedir desculpa. Porém, Nygaard acaba por se fartar de todos estes problemas sociais ao conhecer Lorne Malvo - um assassino profissional. Malvo foi o motor de arranque para que Nygaard deixasse toda a escuridão e maldade se apoderar do seu cérebro. Lester comete graves crimes e a maior das surpresas é a habilidade que o mesmo tem para se safar desses mesmos crimes. A inteligência maléfica de Lester Nygaard (o mesmo "choninhas" do início) é assombrosa. A viragem para a verdadeira personalidade de Lester pode ainda ser cronologicamente definida no momento em que ele atenta um dos posters que tem na cave de sua casa, onde está presente a frase: "What if you're right and they're wrong?" - o "choninhas" acabaria por se entregar ao lado negro...

← Anterior (93)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (91) →


Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário