4 de novembro de 2015

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 100



Série: Family Guy
Actor: Seth MacFarlane (voz)

por Tiago Moreira

    Tal como prometido, hoje começa a nossa aventura no mundo das personagens de séries. E nada melhor para começar do que uma das melhores personagens de comédia dos últimos anos - Stewie Griffin.
    Stewie é uma criação de Seth MacFarlane (que também lhe dá voz) e apesar de estar inserido numa série que foi bastantes vezes apontada como uma cópia dos Simpsons, Family Guy tem um humor mais apurado e mais inteligente - na minha modesta e controversa opinião - que os "dinossauros" de Springfield. E Stewie é representativo desse mesmo humor mais actual.
    Stewie é um pequeno bebé com uma convicção muito forte - dominar o mundo! Apesar de ser representado animadamente por um pequeno bebé, é extremamente maquiavélico e não olha a meios para atingir os seus fins, sejam eles quais forem. O nosso bebé-homem despreza todas as pessoas ao seu redor, mas em especial a sua mãe Lois - à qual só recorre para se alimentar. Pensa e age como um adulto com uma mente maligna, mas há assuntos que não cabem dentro da sua cabeça oval... Um deles é o sexo. Stewie não consegue processar bem a informação quando se trata de sexo e um dos seus maiores traumas foi ter apanhado os seus pais no acto tendo uma reacção extremamente cómica. No fundo... Quem não ficaria traumatizado com tal acontecimento? Rápido! Pensem em póneis felizes a correr no prado para tirarem essa imagem que têm em mente! Já está? Óptimo. Continuemos...
    O contraste criado por MacFarlane dum aparente inofensivo bebé com uma personalidade inteligente, infantil e maquiavélica foi o tónico perfeito para que resultasse na perfeição junto do público alvo. Apesar de todos os outros personagens da série serem também eles importantes, é em Stewie que estão centradas todas as atenções por ser um personagem animado que revolucionou o humor das séries do mesmo género e grau humorístico. Longa vida ao bebé!

                                                                                                                                                                                                                                           Seguinte (99) →

Nota Editorial A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário