5 de novembro de 2014

Sporting 4-2 Schalke 04: Lá se fazem, cá se pagam

Sporting    4 - 2    Schalke 04 (Sarr 27', Jefferson 52', Nani 73', Slimani 90'+1; Slimani (A.G.) 17', Aogo 88')

    O Sporting respondeu bem ao desaire do último fim-de-semana em Guimarães ao aplicar uma vitória com números expressivos sobre os alemães do Schalke 04. Marco Silva lançou um onze com algumas surpresas ao lançar Carlos Mané, Jefferson, Sarr e Slimani. Surpresas essas que tiveram a sua marca.
    Contudo, as apostas do técnico leonino não deram resultado positivo inicialmente. Mais concretamente Slimani. O argelino, num lance de bola parada a favorecer o adversário, acabou por introduzir a bola na própria baliza após cruzamento de Aogo. Rui Patrício não fica bem na fotografia. Ainda assim, a resposta leonino foi imediata. Poucos minutos depois, Naby Sarr iguala a partida num lance idêntico ao primeiro golo. O jogo abriu-se, com várias oportunidades de parte a parte, mas sempre com ascendente verde e branco. Ainda assim, a igualdade manteve-se até ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos.
    Para a segunda metade o Schalke chegou a pedir grande penalidade sobre Meyer, mas o árbitro assim não entendeu. O jogo seguiu e pouco tempo depois - numa jogada de insistência - Jefferson disferiu um remate cruzado Fährmann a ficar pregado ao solo. Os adeptos leonino ainda tiveram um aperto no peito quando Obasi surgiu isolado, mas Rui Patrício roubou o pão da boca ao adversário e negou assim um golo que parecia iminente. O Sporting estava mais decidido nos seus ataques e chegou mesmo ao terceiro. Carrillo deixou Fuchs para trás, foi até à linha de fundo e ofereceu o golo a Nani. O internacional português apenas teve que encostar. Mas como o peruano ainda não aprendeu a ser mais consistente, acabou por ser mais displicente defensivamente e deixou que Aogo penetrasse na sua grande-área para reduzir o resultado para 3-2. Havia uma réstia de esperança para os alemães, mas Slimani colocou um ponto final na partida. Num momento em que os alemães estavam em total descompensação, Adrien consegue lançar rapidamente o avançado argelino que - apenas com a pressão de um adversário - bateu Fährmann com facilidade. Tudo muito simples e a vitória merecida estava confirmada.
    Depois da prova dada na Alemanha, o Sporting vinha para este jogo com o sentimento de vingança. Sabia que conseguia ser melhor em circunstâncias normais. E assim o fez. Sempre se mostrou mais disponível para atacar e os alemães sempre muito displicentes no que toca a terrenos mais defensivos. Os leões somam agora 4 pontos - mais um que o Maribor - e estão numa posição mais favorável para passar, embora ainda se apresentem na terceira posição.


Barba Por Fazer do Jogo:
Nani (Sporting)
Outros Destaques: Jefferson, João Mário, Carrillo; Aogo, Meyer.

0 comentários:

Enviar um comentário