20 de novembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 12

Fantasy Premier League - Bem-vindos a mais uma antevisão da próxima jornada da liga inglesa. Enquanto que por cá se jogará a taça de Portugal, o fim-de-semana em Inglaterra é de campeonato. Três dias de futebol (porque o A.Villa-Southampton será jogado na noite de segunda-feira) ao mais alto nível e com um Arsenal-Manchester United a chamar a si as maiores atenções.

    Os 2 jogadores mais pontuados na jornada anterior foram defesas do Newcastle - Janmaat assistiu por 2 vezes, Coloccini marcou um bom golo de cabeça, ambos não sofreram no campo do WBA e conseguiram 15 e 14 pontos respectivamente. A 11.ª foi também uma excelente jornada para Agüero (bisou diante do QPR, embora o City tenha vacilado colectivamente, empatando 2-2) e para Shane Long que, em 23 minutos, resolveu o jogo e deu mais uma vitória ao Southampton. Trippier, Chadli ou Baines foram também jogadores que realizaram uma jornada interessante.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Fugindo aos clichés Diego Costa, Agüero e Hazard (menos cliché), todos eles naturalmente boas opções para esta jornada e para todas as outras, aqui ficam alguns jogadores que se poderão destacar:

 Ayoze Pérez - Newcastle - 4.9

    O jogador revelação da II Divisão Espanhola já está a dar que falar na Premier League. Ayoze, alegadamente cobiçado pelo Porto no último defeso, demorou a conseguir o seu espaço no ataque do Newcastle mas ultimamente tem sabido aproveitar as oportunidades que Pardew lhe concedeu, tendo marcado 1 golo em cada um dos últimos três jogos. A evolução de Ayoze coincidiu com o "ressuscitar" do Newcastle, outrora afundado na classificação, que neste momento respira saúde no 8.º lugar. Esta jornada os magpies recebem o QPR e o encaixe táctico das 2 equipas deixa antever um bom jogo - Krul, Janmaat e companhia terão que ter atenção a Charlie Austin, que encontrará uma defesa desfalcada, mas o endiabrado Ayoze Pérez (ainda com muita margem de progressão), quer jogue sozinho na frente ou num sistema com 2 avançados, promete ser uma boa dor de cabeça e um claro candidato a marcar. E o preço (4.9), rendendo, torna-o um achado.


 Oscar - Chelsea - 8.4

    Veremos se o Chelsea-WBA se transforma cedo numa vitória confortável dos líderes da Premier League ou se a equipa de Mourinho demorará a marcar, alcançando aí uma vitória mais curta - uns seguros mas menos deslumbrantes 2-0. Fora de portas este West Bromwich já somou 1 ponto em casa do Southampton e dificultou muito a vida a Liverpool (1-2) e Tottenham (0-1). Caberá a elementos do ataque dos blues como Diego Costa e Hazard tornarem a tarefa mais fácil com a sua qualidade. Fábregas ainda está em dúvida (e está também a 1 amarelo de levar um jogo de suspensão) e desta vez sugerimos que olhem para Oscar. O craque brasileiro está em forma e, se forem fãs de estatística, o seu padrão recente de rendimento na BPL diz que esta é uma jornada em que ele renderá.


 Alexis Sánchez - Arsenal - 10.9

    Recentemente sugerimos o craque chileno do Arsenal, e voltamos a fazê-lo esta jornada. Alexis leva 4 jornadas consecutivas a marcar, nas quais amealhou 6 golos (1, 2, 2, 1), tem um total de 8 golos no campeonato e é o jogador com mais pontos do Fantasy a par de Kun Agüero. Tudo isto são números que não podem ser ignorados. Não surpreende que Diego Costa, Fábregas e Clyne sejam os jogadores mais seleccionados em cada sector, mas é de estranhar que os 3 jogadores com mais pontos neste momento - Alexis Sánchez, Agüero e Baines - estejam todos abaixo de 31% a nível de equipas onde estão presentes.

    Nesta jornada há jogo grande no Emirates Stadium (Arsenal - Manchester United) e, com várias dúvidas e lesões do lado dos red devils, parece ser uma boa oportunidade para o Arsenal afirmar que esta temporada nada o demoverá de um lugar entre as 3/4 equipas de topo, e Alexis Sánchez é o jogador que mais perigo causará à defesa da equipa de van Gaal. Terá que ser um jogo de empenho total para Wilshere, Ramsey, Arteta e Chamberlain, essenciais na resolução do jogo, e veremos Wenger nestas jornadas que se avizinham a voltar a contar com Giroud e Walcott. Welbeck (que está em dúvida, mas que seria engraçado marcar à ex-equipa) tem sido o parceiro de Alexis no ataque, mas veremos o que o regresso de Giroud causará. 

 Mame Biram Diouf - Stoke City - 6.2

    
No seu 9.º lugar, acima de Everton, Liverpool e Tottenham, o Stoke vai vivendo tranquilo. Com uma sequência horribilis (Liverpool fora, M.United fora, Arsenal casa) a iniciar-se na jornada 13, certamente que o Stoke quererá garantir 3 pontos frente ao Burnley para ter margem de manobra. Os últimos classificados da Premier League vêm de uma vitória (1-0 contra o Hull) moralizadora mas o Stoke era uma das piores equipas que poderiam encontrar fora nesta altura. A equipa de Mark Hughes privilegiará o seu jogo seguro - Ryan Shawcross (5.5) normalmente soma bons pontos neste tipo de jogos - mas na frente caberá a jogadores em forma como Jonathan Walters (5.2) e Victor Moses (5.5) "abanar" o jogo, embora seja o senegalês Mame Biram Diouf o elemento que pode decidir realmente o jogo com o seu poder de explosão e remate colocado. Ou Crouch ou Bojan completarão a zona ofensiva, sendo que esta poderia também ser uma jornada positiva para o espanhol, caso seja titular.

 Nathaniel Clyne - Southampton - 5.7

    Depois de 4 jogos seguidos sem sofrer golos, embora 3 tenham sido em casa, é impossível não recomendar um defesa do Southampton. Especialmente porque o Aston Villa não se tem dado bem com as balizas contrárias - nos últimos 7 jogos, marcou 1 golo. José Fonte (5.6), que se estreou em Manchester pela nossa Selecção, tem somado bónus nos últimos 3 jogos mas vamos arriscar que Nathaniel Clyne poderá ter neste fim-de-semana uma daquelas suas correrias desenfreadas pelo flanco direito, a acabar em assistência ou golo.


Outras Opções:
Guarda-Redes: A jornada tem apenas 1 jogo grande mas vários embates que poderão resultar em bons jogos (Everton-W.Ham, Leicester-Sunderland, Newcastle-QPR e veremos o que acontece nos jogos de Liverpool e Manchester City). As apostas mais seguras serão por isso mesmo Asmir Begovic (4.9), Thibaut Courtois (6.0) e o já "cliente da casa" Fraser Forster (5.3). Mas há ainda Tim Krul.

- Defesas: Pelo raciocínio acima apresentado, e com Clyne e Shawcross já mencionados até aqui, poderão confiar na defesa do Chelsea - Gary Cahill (6.4) e Branislav Ivanovic (7.2) especialmente, mas também John Terry. É natural que Janmaat queira dar sequência ao bom momento, e caso Leighton Baines jogue neste momento é impossível ficar indiferente ao seu nível exibicional.

- Médios: Para começar esta jornada poderá ser um bom momento para Yaya Touré (10.6) acordar e conseguir um jogo perto do nível que apresentou, vezes em conta, na época passada. Ainda assim, seria bom se Sigurdsson, Montero (e Bony, na frente) conseguissem baralhar as contas do jogo. Ross Barkley (6.7) terá que se fazer ouvir num meio-campo repleto de dúvidas (lesões) e contra um West Ham que com Song e Kouyaté vai ser forte; no Liverpool, que só deverá contar com o azarado Sturridge em 2015, Rodgers tem que começar a tirar o melhor de Lallana e Markovic, tal como Sterling e Coutinho têm que ser regulares. De resto, caso Tottenham e Manchester United queiram ter ambições nos seus jogos, Chadli e Di María terão que aparecer.

Avançados: Em poucas palavras Kun Agüero (12.7) deve marcar, Graziano Pellè (8.5) pode voltar aos golos, e de resto há 2 embates curiosos para acompanhar: Nugent/Ulloa contra Fletcher/Wickham e Lukaku/Eto'o contra Valencia/Sakho.

Bom fim-de-semana de futebol. E até para a semana!

0 comentários:

Enviar um comentário