8 de novembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 11

Fantasy Premier League - Senhores, amanhã há futebol! A liga inglesa regressa para mais espectáculo, reviravoltas e grandes emoções, numa jornada que se iniciará com o jogo mais aguardado - Chelsea viaja até Anfield para um jogo especial, palco onde praticamente se decidiu no ano passado o título.. do Manchester City. Aproveitem bem estes dois dias, porque depois vem a pausa para as selecções. 
    Na 10.ª jornada, os 2 jogadores mais pontuados foram do Arsenal - Alexis Sánchez bisou pela segunda jornada consecutiva e somou 16 pontos, apenas superado pelos 18 pontos de Chambers, que conseguiu uma ameaça tripla - clean sheet, golo e assistência. O empate entre Stoke e West Ham resultou em bons pontos para os hammers Enner Valencia e Stewart Downing, Steven Fletcher foi decisivo contra o Crystal Palace e de resto também Clichy, Hazard e Wanyama realizaram uma boa jornada.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Na jornada passada as nossas previsões saíram bastante goradas. É certo que o principal jogador em que apostávamos - Alexis Sánchez - foi um dos mais pontuados, mas elementos como Jedinak e Benteke não só não fizeram nada (leia-se golos e assistências) como conseguiram ambos ser expulsos. Tiro na mouche! Para esta jornada elementos como Pellè, Hazard, Agüero, Alexis, Berahino ou Enner Valencia ficam de fora por todos terem sido sugeridos num passado recente e querermos variar as sugestões. Assim, as escolhas recaíram em:

 Diafra Sakho - West Ham - 5.8

    Nunca recomendámos antes Diafra Sakho portanto este parece o momento mais do que indicado para o fazer. Depois de uma jornada na qual não jogou por lesão, o avançado senegalês tem tudo para voltar em grande contra o Aston Villa. Os hammers estão em excelente forma (5.º lugar em igualdade pontual com o Arsenal) e a presa desta jornada é o Aston Villa, que depois de um início surpreendentemente positivo tem vindo a cair na tabela. O calendário augura coisas boas para o West Ham e, por isso mesmo, Sakho e Enner Valencia (6.9) 
são fortes candidatos a fazer golos. Na retaguarda podem-se esperar também pontos - aliás, o Aston Villa não marcou um único golo em Outubro, contrariando Weimann essa tendência no 2.º dia de Novembro - e nesse sector talvez Aaron Cresswell (5.4), melhor lateral esquerdo do Championship na época passada, seja a melhor opção por conjugar a consistência defensiva com a dinâmica que oferece ao subir pelo corredor.

 James Chester - Hull City - 4.4

    Escolhendo um defesa para esta jornada, e embora qualquer defesa do Southampton seja uma boa ideia, a defesa do Hull pode ser uma boa aposta. A equipa de Steve Bruce desloca-se ao recinto do Burnley, lanterna vermelha com apenas 4 pontos, e na teoria pode-se esperar um golo com poucos golos ou nenhuns. Caso o Hull consiga impor o seu jogo e até marcar cedo, será muito complicado ultrapassar a organização defensiva dos tigers. James Chester, forte nas bolas paradas ofensivas e um central com alguma margem de progressão, pode ser por isso mesmo uma aposta interessante.


 Ángel Di María - Manchester United - 10.1

    O frenético angelito adormeceu nas últimas jornadas, depois de uma sequência quase imparável; mas este sábado é a hora do talentoso argentino acordar. O Manchester United terá uma defesa improvisada (Jones, Rafael, Evans e Rojo não deverão jogar) e por isso mesmo terá que ser o ataque a resolver, embora De Gea esteja bastante seguro esta temporada. Na frente não haverá Falcao e por isso é garantido que van Persie, Rooney e sobretudo Ángel Di María terão que fazer a diferença. O Crystal Palace de Neil Warnock é uma equipa pouco consistente e regular, capaz do melhor e do pior em cada jogo, mas Old Trafford rezará para que o seu novo número 7 volte a decidir.

 Harry Kane - Tottenham - 4.8

    
Ponto prévio: não somos fãs de Harry Kane. E à partida nunca o seremos. O avançado do Tottenham não é o nosso tipo de avançado mas o que é certo é que esta época já se fixou como melhor marcador dos spurs em todas as competições e merece por esta altura a titularidade na frente, acompanhado por Lamela, Chadli e Eriksen, todos eles também opções interessantes para o fantasy nesta jornada. É verdade que Shawcross é o tipo de defesa que tem tudo para se dar bem na marcação a Kane mas se há momento para ser dada uma oportunidade ao ponta de lança britânico é este. Tem a palavra Harry Kane.

 Fraser Forster - Southampton - 5.3

    Forster tem calçado as luvas da melhor defesa da Premier League. O sensacional Southampton de Ronald Koeman está em 2.º, sofreu apenas 5 golos em 10 jogos, conseguindo somar 6 clean sheets. Nesta 11.ª jornada a recepção ao Leicester principia que o Southampton poderá conseguir mais um jogo com uma boa avaliação na sua defesa/ baliza e aproveitem porque Forster tem nesta jornada e mesmo na próxima (Aston Villa fora) duas boas oportunidades de pontuar, tendo depois nas 3 rondas seguintes jogos com os rivais de Manchester e com o Arsenal. Mas os saints ainda nos vão surpreender mais...


Outras Opções:
Guarda-Redes: Indo directamente ao cerne da questão, para além de Forster, possivelmente Adrián (5.0) e Hugo Lloris (5.7) sejam as melhores escolhas para esta jornada.

- Defesas: Nathaniel Clyne, Ryan Bertrand ou José Fonte já são demasiado "batidos" por isso, e porque já referimos Cresswell e Chester, Leighton Baines (7.2) e Phil Jagielka (5.6) estão num grande momento e têm que ser considerados. Veremos se o desgaste da Liga Europa pesará e se o Sunderland se apresentará galvanizado depois de vencer na última jornada, e também terá a sua importância o facto de Coleman jogar ou não. Jan Vertonghen (5.9) e Callum Chambers (4.8) são também jogadores para considerar. O Liverpool-Chelsea poderá ter a cabeça de algum defesa a interferir com o resultado.

- Médios: Mantendo o feeling no West Ham, Stewart Downing (5.8) poderá ter uma boa jornada. O médio ex-Liverpool tem sido extremamente regular e o actual sistema da equipa favorece-o. Alex Song tem acumulado excelentes jogos mas neste momento não é um jogador de fantasy por não dar retorno em termos de números. Graham Dorrans (5.0) e a dupla Fábregas/Hazard são também candidatos a pontuar.

Avançados: Falámos em Sakho, em Valencia, em Kane, e a jornada poderá ser famosa para Graziano Pellè (8.4) e Robin van Persie (12.4). Não obstante, Agüero, Austin, Berahino e Lukaku devem também entrar nas equações. Ficam ainda 2 questões por responder: será que Anfield assistirá ao melhor Diego Costa? Quem levará a melhor entre Bony e Welbeck?

0 comentários:

Enviar um comentário