19 de julho de 2011

Remate à Benfica

                O clube dos azuis às riscas garantiu hoje, segundo os meios de comunicação, o jogador Danilo do Santos por treze milhões de euros. Se não estou em erro, é a contratação mais cara do futebol português. O jogador foi dado como grande prioridade do Benfica (pelos mesmos órgãos de comunicação). Ora… ainda bem que foi para o clube que não tem olheiros e que gosta de ler os jornais porque, como benfiquista, não o queria. Primeiro porque era um negócio ridículo (13 Milhões por um jogador que mostrou muito pouco) e segundo porque não há necessidade de comprar outro lateral direito.
                Outro facto interessante (e aqui necessitei dos cálculos matemáticos de MP) é que o clube do Paulinho Santos gastou 22,5 milhões de euros em apenas dois reforços e que dariam para pagar todos os reforços do Benfica oficialmente apresentados ficando apenas o Axel Witsel de fora… Os senhores jornalistas não querem perguntar a outros senhores se acham ou não que estão a esbanjar dinheiro? Souberam fazê-lo a Rui Costa por estar a contratar muitos jogadores, mas não sabem fazer a um clube que gasta vinte e dois milhões e meio de euros em dois laterais.
Boa sorte ao clube que tem no símbolo algo que não existe no mundo dos mortais com esses dois jogadores. Façam bom proveito porque no Benfica não fazem falta.

                Eu gostava de ver e ouvir o Luisão a pronunciar-se sobre o que se diz na imprensa. A ser verdade, na minha opinião, há que largar o bicho. Isto quando as girafas já conseguem chegar ao cimo da árvore começa a ser chato… sobe-lhes tudo à cabeça. O Luisão faz-me lembrar o Vitor da Casa dos Segredos. Todos os anos dizia que queria sair (o Vitor dizia todos os dias), mas o Benfica lá lhe enchia os bolsos para ele mudar de ideias. Chega a um ponto que começa a ser ridículo. Chantagens não podem existir neste lado da 2ª circular (sentiram a indirecta? Eu senti…). Queres sair, sais. Não precisamos de um central super-amante de dinheiro quando existe um bom central, benfiquista e que apenas quer dar o seu melhor pelo clube do coração que é o Miguel Vítor. Mas é apenas a minha modesta opinião.
                Este último sábado teve um início muito triste para mim quando li a capa d’A Bola. «Capdevila, Emerson e Eduardo a caminho do Benfica» era o título. Tenho que vos confessar que o Capdevila é um dos jogadores que menos gosto no mundo do futebol. Esperava que o Benfica fosse buscar o Ansaldi, mas veio o Capdevila. Na minha cabeça é como se o Benfica estivesse próximo de contratar um dos melhores laterais esquerdos da actualidade e no final de contas acabasse por comprar um Grimi. Entristece-me. Mas vou torcer para que ele seja o melhor lateral do mundo (como todos os benfiquistas) e lá me vou esforçar para gritar o seu nome no estádio (vai ser um episódio… estranho). Do Emerson não tecerei comentários porque nada vi dele. Quanto ao Eduardo… tenho pena. Acho que merece jogar com regularidade e penso que não irá conseguir isso no Benfica. Julgo que o Artur é dono e senhor da baliza.

Fonte: HenriCartoon
                O Sporting anda a contratar bem. Tem de facto um bom plantel mas já podia jogar com equipas… vá… a sério. Já chega de bater em ceguinhos. Eles andam muito felizes com as suas vitórias e com todos os golos. Será uma forma de ganhar balanço para a Liga? Estou curioso para vê-los jogar contra o Valência e contra a Juventus. Aí sim, podemos tirar mais conclusões. Até lá, mantenho as minhas dúvidas (sim, porque golear e ter o Postiga nos marcadores… tem muito que se lhe diga…). TM

0 comentários:

Enviar um comentário