5 de julho de 2011

A súmula continua!



Estes últimos dias têm sido marcados por más notícias. Mais concretamente por grandes perdas quer a nível nacional quer internacional.
A mais sonante e não a mais importante (todas as perdas de vida são importantes) foi a do cantor e actor Angélico Vieira. Angélico morreu num acidente de viação que também vitimou o seu amigo Hélio e causou um ferido muito grave. O choque dos fãs foi visível em todo o lado. Quer na internet, quer à porta do Hospital onde estava o cantor.
O foco da imprensa foi tanto que “abafou” a morte de Salvador Caetano. Para os mais distraídos, este senhor foi só um dos portugueses que mais fez por Portugal nos últimos anos. Foi um grande empresário, homem de poucas palavras mas que encarava os problemas e apontava-os a dedo quando lhe pediam. Salvador Fernandes Caetano foi o primeiro importador da Toyota para Portugal e morreu vítima de doença prolongada.
Ryan Dunn foi outro artista que nos deixou nos últimos dias. Ryan pertencia ao elenco de Jackass e despistou-se quando conduzia o seu Porsche sob o efeito de álcool. Dunn chocou imensa gente com a sua morte prematura.

Deixemo-nos de notícias tristes e passemos a notícias óbvias. Fernando Nobre renunciou ao mandato de deputado. Que surpresa, Fernando! Não estava nada à espera, pá… Parece que Fernando foi o último a perceber que seria mais útil a Portugal na acção humanitária. Lê-se na carta: “Tentei retribuir dando toda a minha energia” – Epa, ó Fernando… Denoto tanta energia em ti como inteligência na Filipa de Castro.

Diz que a Angola expulsou 42 portugueses sem visto de trabalho. Os angolanos viram que Portugal fazia isso com o seu povo, então trataram de fazer o mesmo. Foi uma espécie de “Ai é assim? Então espera aí que já vos lixo…” – E pronto. Lá foram os tugas recambiados. Há que provar do mesmo veneno. Não se pode ficar sempre por cima (não sejam perversos, por favor).

António José Seguro já acusou o Primeiro-ministro de Portugal de não honrar as promessas da campanha. Com esta notícia se explica facilmente a razão de José Sócrates não poder ser o Secretário-geral do Partido Socialista.

Dezenas de ciclistas participaram na primeira edição lisboeta do World Naked Bike Ride, um passeio de bicicleta destinado a promover o uso deste meio de transporte… usando a nudez. A PJ impediu os participantes de passearem completamente nus e os ciclistas ficaram indignados e diziam que obsceno é o trânsito. Ora… considerando que grande parte da população portuguesa é obesa… Julgo que não seria uma coisa muito bonita de se ver. Limitem-se a andar de bicicleta usando roupinha porque para andar de bicicleta não é preciso andar pelado.

Por fim, deixo-vos com uma notícia Norte-americana. Americanos organizam corrida de patos de borracha. Sim, aqueles patinhos amarelos que se põem no banho (eu confesso que nunca usei e nunca percebi a sua funcionalidade). Tudo bem. O efeito visual deve ser bastante engraçado. Mas o que realmente me intriga é… Como é que os patos se mexem? Como é que o pato vencedor percorreu todo o percurso? Se alguém tiver mente fértil suficiente, que me apresente uma explicação. TM

0 comentários:

Enviar um comentário