12 de julho de 2011

Remate à Benfica

                Esta semana fui surpreendido pela notícia de que Duarte Gomes assumiu que era benfiquista. Nunca gostei deste senhor, portanto é-me difícil aceitar o facto de que partilho o mesmo clube que o árbitro que namora uma rapariga muito gira.
                Muitos sportinguistas (sim, porque os senhores do clube azul às riscas têm tanta moral como Portugal tem dinheiro) aproveitaram logo para apontar o dedo ao pobre homem por lhes terem “roubado” em algumas situações. Ultimamente queixam-se da expulsão ao João Pereira por protestos. O João Pereira é um miúdo resmungão que tem a mania que pode dizer tudo e da maneira que quiser, esquecendo-se que existe uma coisa chamada respeito. No entanto, o João diz que foi bem expulso mas mesmo assim achou injusto (em que ficamos João? João, João…).
Sou só eu a achar isto ridículo? Ou alguém se lembra do Benfica-Sporting de 2001/2002 que acabou 2-2 por causa do senhor Duarte Gomes que decidiu assinalar uma grande penalidade escandalosamente simulada pelo Jardel? É bom que se lembrem destas situações porque quem tem telhados de vidro não convém andar à pedrada. Aqui fica uma imagem da entrada fantasma sobre Mário Jardel que acabou por penalizar o Sport Lisboa e Benfica:


Por fim, este também foi o árbitro que levou uma peitada do Belluschi (jogador do clube das frutas e cafés com leite) e nada fez. Porquê? Porque é do Benfica. Tem toda a lógica não tem? Não, não tem. Mas assim é Duarte Gomes.

O Benfica voltou finalmente a jogar e no primeiro jogo goleou uma selecção da cidade de Friburgo por 9-1. Vi pela internet, sportinguistas a dizer algo do género: “Ah… nós só demos 3-0 ao Alta de Lisboa mas pelo menos não sofremos golos contra um clube que nem sequer é um clube”… Alguém me explica qual é o problema desta gente? Porque se preocupam tanto em argumentar (a maior parte sem razão) contra o Benfica? Verdocas, verdocas…
O primeiro jogo foi muito bom. Já deu para ver o que alguns dos novos jogadores valem e estou realmente satisfeito. Muitos têm valor para serem titulares mas vão ficar no banco. Isso agrada-me porque haverá mais rotatividade no plantel e consequente menor cansaço. Do segundo jogo não quero falar… Os Nerdlucks do filme Space Jam tiraram o talento (que não é nada por aí além) ao Jardel. É a única explicação para o que vi dele no jogo contra o Servette.

Pelos lados bracarenses, a figura é Nuno Gomes. Aparece em tudo o que é notícia do Braga. Porém, eu não falarei dele. Falo sim de Joaquim Manuel Sampaio da Silva. Quim para os amigos e adeptos de futebol. Quim e os seus imensos cabelos brancos estão de novo em risco para a próxima temporada. O timming das lesões de Quim é de facto muito bom.

Por fim, de salientar que os jogadores azuis e brancos são uns invejosos. Sim, invejosos. Não aguentaram ver o Benfica a golear 9-1, então trataram de dar 10 ao pobre coitado FC Gutersloh.
Acabo com um aviso ao Walter:
                Walter, eu sei que continuas a marcar golos… Mas uma dieta não te fazia mal. Estás… como hei-de dizer… gordo. Espero não te ter ferido os sentimentos. Um abraço. TM

1 comentários:

  1. Por mim os árbitros podem assumir o seu clube, se assim o entenderem, pois não será por isso que irão beneficiar o clube do coração (até podem prejudicar só para afastar suspeitas lol). Em relação ao Duarte Gomes já o vi prejudicar tanto o Benfica como o Sporting e o Porto (menos vezes naturalmente) e a única justificação que encontro para isso é a sua enorme falta de competência!
    Já era tempo de o clube dos árbitros deixar de ser um tabu no futebol português, mas ainda há muita gente que não está preparada para isso acontecer.
    Cumprimentos e continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar