17 de outubro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 8

Fantasy Premier League - Depois de uma paragem para os jogos internacionais, os corações dos adeptos da Premier League podem finalmente serenar, porque a acção regressa este Sábado. A jornada 8 arranca com um Manchester City-Tottenham e terminará apenas na noite de 2.ª feira com o Manchester United a visitar o West Bromwich.
    Na jornada transacta, jogada a 4 e 5 de Outubro, Steven Fletcher foi quem mais pontuou. O avançado do Sunderland bisou, assistiu e garantiu por isso mesmo um bónus 3 frente ao Stoke. Ángel Di María voltou a estar endiabrado, conseguindo 1 golo e 1 assistência (um registo que conseguiu por 3 vezes nas últimas 4 jornadas). Riyad Mahrez, jogador no qual acreditávamos bastante no começo desta época, evidenciou-se finalmente diante do Burnley e Jordan Henderson e Papiss Cissé (segundo bis da temporada) destacaram-se também.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Como sempre, destacar Diego Costa e Di María é redundante, e não referiremos com grande destaque Welbeck ou Baines porque recentemente o fizemos. Juntem então ao bloco de notas:

 Graziano Pellè - Southampton - 7.9

    O calendário do Southampton é, no plano teórico, uma maravilha e Pellè, motivado ainda por cima pela sua estreia (com 1 golo) na selecção italiana, é por isso mesmo um jogador ao qual será difícil resistir. Embora o Sunderland se encontre motivado pela vitória por 3-1 frente ao Stoke, a equipa de Fletcher e Wickham encontrará um Southampton que tem justificado plenamente o seu 3.º lugar e que procurará manter-se no pódio durante mais algumas jornadas. Espera-se um meio-campo trabalhador e intenso, muita profundidade oferecida pelos laterais Clyne e Bertrand, e na frente Tadic e Mané (ou Long) deverão apoiar o letal Graziano Pellè, ponta de lança maduro, já com 4 golos e muita fome de voltar a festejar.


 David Silva - Manchester City - 9.1

    Há poucos jogadores na Premier League tão perfeitos quanto David Silva. Tendencialmente apontamos o jogador perfeito como o jogador que não falha em nada, o completo 8 que equilibra a equipa e liga sectores, mas a verdade é que quando se passeiam pelo campo jogadores mágicos e de elevado recorte técnico com a regularidade de David Silva, a perfeição está ali. Qual Iniesta, David Silva é sempre uma dor de cabeça para os adversários - inteligente a movimentar-se, a proteger a bola e a driblar com o corpo, com uma criatividade capaz de inventar a linha de passe que nem quem está na bancada imagina, coleccionando passes de morte e finalizando quando é preciso. Nas próximas jornadas, e já contra o Tottenham, Silva é bem capaz de voltar a ser o joker deste Manchester City, o elemento que destrói o adversário com a sua elegância, servindo Agüero e Dzeko. Apenas os números não têm reflectido a gigante importância do pequeno espanhol no início de época dos citizens.


 Papiss Cissé - Newcastle - 5.9

    Muitos se recordarão daquele final de época de 2011/ 12 em que Papiss Cissé, recém-chegado ao Newcastle, amealhou num ápice 13 golos, marcando de todas as maneiras e feitios. Daí para cá o rendimento do senegalês foi caindo mas Papiss já deu sinais de estar a acordar esta época - salvou o Newcastle em 22 minutos bisando contra o Hull City, e tramou o Swansea voltando a bisar. A recepção ao Leicester promete ser um jogo animado e aberto, e Cissé é um predador pronto para beijar o relvado antes de agradecer aos céus o golo marcado. 

 Gylfi Sigurdsson - Swansea - 6.8

    Não gostamos de referir muitas vezes Sigurdsson por ser um jogador que desde a 1.ª jornada antecipávamos que viesse a ter o excelente rendimento que está a ter. O islandês (melhor marcador da qualificação para o Euro 2016 a par de Lewandowski e Damari), herói nacional depois de bisar contra a Holanda, tem apresentado uma regularidade brutal esta época, e conseguido estatísticas de craque - 1 golo e 6 assistências nas 7 primeiras jornadas da liga inglesa. Sigurdsson é um perigo à entrada da área, com a sua meia distância ou a sua capacidade de passe, e não estranhem quando o islandês subir os seus números em termos de golos marcados.

 Riyad Mahrez - Leicester City - 4.9

    O argelino Mahrez demorou, perdeu inclusive o seu espaço na equipa a dada altura, mas acordou na última jornada diante do Burnley. Em 71 minutos (já não estava em campo quando o Burnley empatou o jogo no último minuto) marcou, assistiu e deixou os adversários tontos com os seus recursos técnicos. O calendário podia ser melhor para o Leicester - que se tem mostrado incomparavelmente superior no seu estádio, comparativamente com fora de portas - mas Mahrez é o tipo de jogador que não encolhe os ombros e será em jogos com conjunturas desfavoráveis que irá driblar problemas e encontrar soluções.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Até pelo excelente calendário que o Southampton tem, Fraser Forster (5.1) é indiscutivelmente a melhor opção para as jornadas que se avizinham. Pensando apenas nesta 8.ª jornada, Tim Howard (péssimo início de época da defesa do Everton) ainda não merece a confiança, Berahino pode tramar De Gea, mas talvez seja complicado o Tottenham marcar a Joe Hart (6.0).

- Defesas: Mantendo o raciocínio de Forster, Ryan Bertrand (5.3) e José Fonte (5.5) podem ser opções interessantes.. Mas o mesmo poderíamos dizer de Clyne e Alderweireld. As ausências no Arsenal poderão tornar o Arsenal-Hull mais equilibrado, tendo o Arsenal uma defesa mais permeável. De Leighton Baines (7.0) é melhor esperar pontos junto à área contrária, Vincent Kompany (6.5) pode continuar a educar Mangala e um Crystal Palace-Chelsea parece o jogo certo para John Terry (6.4).

- Médios: Para além de Di María, Silva e Sigurdsson, foquem a atenção em James Milner (5.3), Dusan Tadic (7.5), Alexis Sánchez (10.3), Adam Lallana (8.4) e é difícil ignorar o bom momento de Stewart Downing (5.6). Diamé está em grande, veremos se consegue manter o nível no Emirates Stadium.

Avançados: Seria ouro sobre azul Daniel Sturridge regressar neste fim-de-semana (bem que o Liverpool precisa dele) e os adeptos dos red devils, embora agora tenham Falcao, desejarão que van Persie consiga na 2.ª feira um jogo ao seu nível de 2011/ 12 ou 2012/ 13. Agüero, Dzeko, Diego Costa e Welbeck são fortes candidatos a fazer golos, mas será determinante para o Everton que Romelu Lukaku (9.0) esteja em dia sim neste Sábado contra o Aston Villa.

0 comentários:

Enviar um comentário