3 de outubro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 7

Fantasy Premier League - Boa noite apaixonados pelo futebol inglês, depois de uma jornada em que os 2 jogos grandes terminaram empatados a uma bola, a 7.ª jornada tem três jogos merecedores da nossa atenção. Todos eles jogados Domingo: Chelsea-Arsenal, Man Utd-Everton e Tottenham-Southampton.
    Na jornada passada, Dorrans (West Brom) foi o jogador que mais pontos fez por via do seu golo e 2 assistências, que lhe valeram bónus 3, na goleada do WBA ao Burnley. Saido Berahino - que sugerimos aqui no Barba - também se destacou nesse jogo, bisando. Willian foi a principal figura no Chelsea-Aston Villa, Dzeko marcou dois na vitória do City por 4-2 em casa do Hull, e jogadores como Craig Dawson, Mile Jedinak, Scott Dann ou Phil Jagielka (que golo!) também estiveram em bom plano.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Poderiam constar ainda abaixo Leonardo Ulloa, Ángel Di María e Diego Costa, mas por termos sugerido o avançado argentino na última jornada e uma vez que os outros 2 são jogadores já muitíssimo badalados no universo Fantasy, faz mais sentido referir outros nomes. Nesta 7.ª jornada olhos postos em:

 Nathan Dyer - Swansea - 5.8

    Depois do brilhante arranque, os swans acalmaram (2 derrotas e 1 empate nos últimos três jogos) mas é preciso ter em conta que nos últimos dois jogos acabaram o jogo com 10 elementos, algo que fez a diferença sobretudo no Swansea-Southampton. A recepção ao Newcastle é a oportunidade perfeita para a chama e os bons resultados voltarem e Nathan Dyer, cujos golos parecem interligados com as boas exibições de Gylfi Sigurdsson (6.7)
, pode muito bem voltar a fazer das suas. Shelvey estará motivado pela chamada à Selecção inglesa, Sigurdsson é Sigurdsson, e depois elementos como Routledge/ Montero e Bony/ Gomis parecem indicados para atormentar um Newcastle em penúltimo lugar.

 Sergio Agüero - Manchester City - 12.2

    Dzeko é bem mais barato e por isso muito mais fácil de encaixar em qualquer equipa mas, para quem perdeu Rooney (que decidiu pontapear Downing na última jornada) e tenha alguma coragem, não o trocando por Falcao ou por um AV mais barato, Kun Agüero será uma opção a considerar. O avançado argentino está a aquecer o motor, leva 4 golos e as características defensivas do Aston Villa podem acordar o lado mais letal de Agüero. Reafirmamos que, com a saída de Suárez do futebol inglês, Agüero tem todas as condições para - se quiser e se conseguir manter as lesões longe do seu corpo - ser o jogador com maior capacidade individual para resolver jogos.


 Enner Valencia - West Ham - 6.9

    Sugerimos pela segunda vez o avançado do Equador porque temos fé que Valencia mal lhe tome o gosto não vai parar. Tem impressionado a rápida adaptação do equatoriano à Premier League e o futebol do West Ham, posicionado acima dos rivais de Liverpool, tem vindo a melhorar. Diafra Sakho (5.5) tem-se destacado - fez 2 golos e 1 assistência nos últimos 3 jogos - sendo uma agradável surpresa mas contra o QPR, num jogo que será tanto mais interessante quanto mais cedo se marcar o 1.º golo, confiamos no talento de Enner Valencia. Rápido, inteligente, espontâneo, matador. 

 Alberto Moreno - Liverpool - 5.6

    Vamos lá ser sinceros: pensar num defesa do Liverpool neste momento é possivelmente a pior coisa que alguém pode fazer. Os reds têm revelado dificuldades em defender jogo após jogo, acumulado erros individuais e vacilado nas bolas paradas defensivas, e ainda para mais o adversário deste fim-de-semana (West Brom) vem de uma goleada moralizadora por 4-0. Sturridge continua a fazer muita falta ao Liverpool, e o facto de Rodgers voltar a ter Skrtel-Lovren no centro é uma mais-valia. Alberto Moreno descansou na Champions, na derrota do Liverpool em Basileia, e estará com a corda toda em Anfield. Comandados por Steven Gerrard (8.9) 
e dependendo do talento de Raheem Sterling (8.9) e Adam Lallana (8.4) este jogo é o primeiro de uma sequência de 4 que o Liverpool tem que ganhar caso queira manter o nível do ano passado. E uma boa equipa começa numa boa defesa.

 Kasper Schmeichel - Leicester City - 4.5

    Já deu para perceber uma coisa nesta Premier League: há um Leicester em King Power Stadium, e outro fora. E nenhuma equipa quererá ter que ir jogar ao terreno do campeão em título do Championship. Desta vez a fava calhou ao Burnley, e nos últimos anos os confrontos entre estas duas equipas têm sido francamente favoráveis ao Leicester. O factor-casa (numa das equipas da Premier em que isso parece mais pesar), o momento de forma de Leonardo Ulloa (5.9) e o facto de David Nugent saber muito bem o que é marcar ao Burnley, poderão ser vários factores a ter em conta. O Leicester não prima propriamente pela sua consistência defensiva - a única clean sheet que teve foi inclusive com o barbudo Hamer na baliza - mas o jovem Schmeichel é uma das melhores opções entre os postes para esta jornada. E ainda por cima o seu calendário conjuga-se bem a médio-prazo por exemplo com Fraser Forster.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Sem inventar muito e sendo bastante directos, Lukasz Fabianski (5.0) e o já referido Schmeichel são porventura as melhores opções para esta jornada como GR. O Sunderland-Stoke é um jogo que se arrisca a não ter golos e estaremos atentos às prestações de Adrián, Courtois, Forster e Steve Harper.

- Defesas: Na defesa, Paul Konchesky (4.5) é intocável e tem sido importante na dinâmica de transição do Leicester; veremos se Dejan Lovren (5.4) e Skrtel fazem valer o seu jogo aéreo na área adversária, e também os defesas do Chelsea poderão ser determinantes nas bolas paradas do Chelsea-Arsenal. Coleman e Baines poderão fazer das suas em Old Trafford, mas irão sofrer golos praticamente de certeza (este Everton defensivamente está a anos-luz da temporada passada) e por isso, e para não cair em referir outra vez o patrão Ashley Williams, mencionamos sim Aaron Cresswell (5.4), que está a demorar a conseguir números. Espera-se que ele apoie devidamente o ataque, mas vamos ver se Charlie Austin não o impede de conseguir uma clean sheet.

- Médios: Já falámos de Di María, Dyer, Sigurdsson, Gerrard e Sterling, mas podemos juntar à conversa David Silva (9.1), Stewart Downing (5.6) e será muito interessante acompanhar as exibições dos médios do Chelsea no derby londrino. Mourinho nunca gostou de Wenger e quererá a sua equipa em alta rotação - jogo importante para Eden Hazard (9.9), com Fábregas em destaque por razões evidentes, embora a decisão possa passar pelos 2 que jogarem entre Schürrle, Willian e Oscar. No Tottenham-Southampton, jogo que marca a visita dos antigos pupilos de Pochettino a White Hart Lane, há um conjunto de médios (Eriksen, Tadic, Lamela, Chadli, Mané..) que poderão chamar a atenção mas o jogo é tão imprevisível que não há nada garantido.

Avançados: Uma vez que já abordámos diferentes pontas-de-lança capazes de fazer golos nesta jornada, talvez faça sentido apenas acrescentar à equação Radamel Falcao (10.9), Abel Hernández (6.9), e Lloris vai ter uma valente dor de cabeça para evitar que Pellé marque.

    Até daqui a duas semanas e bons jogos!

0 comentários:

Enviar um comentário