30 de outubro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 10

Fantasy Premier League - Voltam este Sábado os grandes jogos, num fim-de-semana que tem como prato principal o derby de Manchester. City e United encontrar-se-ão no Etihad pelas 13h30 de Domingo, e por essa altura Mourinho já quererá estar com 3 pontos a mais, bem como Wenger e Rodgers terão desejado ter amealhado pontos que permitam pressionar citizens e red devils
    A 9.ª jornada teve algumas equipas que não sofreram golos (Liverpool, Hull, Arsenal, Southampton, Swansea e QPR) e teve como principal destaque a exibição de Alexis Sánchez, a resolver a partida diante do Sunderland com um bis. Na frente, 3 avançados fizeram a diferença - Wilfried Bony, Samuel Eto'o e, por fim, Charlie Austin. No jogo grande Drogba colocou o Chelsea na frente mas van Persie empatou ao cair do pano, o Newcastle surpreendeu o Tottenham e o "verdadeiro" jogo grande da jornada acabou por ser o West Ham-Manchester City com os hammers a vencerem com total justiça por 2-1. Para o City marcou David Silva, mas no West Ham (que marcou através de Amalfitano e Sakho) destacaram-se as exibições de Alex Song, mais uma vez Diafra Sakho, e Enner Valencia. 
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Se verificarem os posts anteriores com dicas para cada jornada, poderão notar um certo padrão - tem acontecido recomendarmos um jogador e ele destacar-se verdadeiramente só na jornada seguinte. Ora vejam, na jornada 8 recomendámos David Silva e foi na 9.ª que ele marcou e teve bónus 3; na jornada anterior (7) tínhamos recomendado Agüero e E. Valencia - é verdade que nessa Agüero marcou e teve bónus, mas foi apenas na seguinte que explodiu com um póker, enquanto que o equatoriano Valencia só marcou efectivamente na jornada seguinte. Por isto mesmo, estejam atentos àquilo que fazem Hazard, Coleman e Tadic, jogadores recomendados na jornada passada. Desta vez, sugerimos:

 Alexis Sánchez - Arsenal - 10.4

    No plano teórico, Chelsea e Arsenal são as duas equipas que poderão alcançar vitórias mais confortáveis nesta jornada. Na turma de Wenger, o chileno Alexis Sánchez iniciou a época de forma tímida, mas a sua adaptação foi rápida como era esperado e tem explodido definitivamente depois de ter recuperado de uma pequena lesão, funcionando tacticamente agora nas costas de Welbeck. Com o Burnley (último classificado) a visitar o Emirates Stadium, o futebol fluido dos gunners deverá imperar. Danny Welbeck (7.4) é bem capaz de fazer o gosto ao pé, Cazorla e Ramsey poderão também ter impacto, mas as maiores esperanças estarão depositadas no irreverente, explosivo e eficaz Alexis. Agüero, Hazard, Sterling e Di María são os diabos à solta dos restantes candidatos. Alexis Sánchez é o do Arsenal.

 Riyad Mahrez - Leicester City - 4.9

    É uma aposta de risco mas o calendário a curto-prazo parece bom para o argelino Mahrez. Um dos mais fantásticos dribladores desta edição da Premier League, Mahrez (joga melhor quando actua no flanco direito) poderá ser uma das cartas fortes do Leicester-WBA, podendo também coleccionar bons desempenhos contra Sunderland e QPR nas jornadas vindouras. Com um valor actual de 4.9, Riyad Mahrez é uma opção sólida para 5.º médio e, depois de Pocognoli ter sido castigado pelo ataque do Crystal Palace, veremos se o belga se recompõe ou se Mahrez explora as fraquezas do adversário directo. 


 Romelu Lukaku - Everton - 9.1

    Como já dissemos na semana passada, o calendário do Everton é um prenúncio de uma ascensão na tabela (o Everton, aliás, já subiu para um actual 9.º lugar) e de uma defesa mais consolidada. Para que esta fase seja bem aproveitada, a equipa de Roberto Martínez vai precisar de golos e Romelu Lukaku é o principal candidato a consegui-los. Baines e Coleman vão dar sequência ao seu dia-a-dia de locomotivas e estejam atentos às próximas jornadas de Ross Barkley que, com o preço actual, pode-se tornar uma excelente opção para o meio-campo. Voltando a Lukaku, é certo que Eto'o bisou no terreno do Burnley (o que lhe poderá valer a titularidade novamente), mas dificilmente Martínez não colocará Lukaku de início. O portentoso, e ainda com muito para crescer, avançado belga está a ter uma época decente, marcou nos últimos 2 encontros e rapidamente poderá disparar. Contra o Swansea poderia ser interessante Martínez repetir o 4-3-3 com Lukaku descaído para a direita que utilizou na temporada passada. Veremos o que o técnico espanhol, um dos que melhor prepara cada jogo (sobretudo os grandes) na Premier League, dará ao jogo.

 Mile Jedinak - Crystal Palace - 5.0

    
Na época passada Jedinak foi um dos melhores médios centro da Premier League. Nunca foi aquele jogador que brilhou do ponto de vista de golos e assistências, mas foi - e é - um recuperador de bolas nato, um líder que equilibra a equipa, que luta, um capitão. No fantasy, e com tanto bom jogador por onde escolher, é complicado apostar em jogadores que não sejam garantias de pontos mas, embora Jedinak tenha 2 dos seus 3 golos esta época marcados de grande penalidade, é possível que em breve o vejamos a transcender-se e a surpreender na meia distância. Pensando apenas no jogo com o combalido e desorientado Sunderland, e uma vez que entre Zaha, Bolasie e Puncheon não se sabe quem Warnock "sentará", Jedinak emerge como uma boa escolha - tem a função de marcar penalties, aparece bem na área nos livres indirectos e cantos. Mais arriscado do que Mahrez, mas igualmente barato.

 Christian Benteke - Aston Villa - 7.9

    Christian Benteke regressou da sua lesão e vai para o seu 4.º jogo consecutivo, ainda não marcou, mas o Aston Villa precisa e muito que ele rapidamente recupere o ritmo e ganhe confiança porque a equipa de Paul Lambert não marca há 5 (!) jogos consecutivos. Desde a inesperada vitória em Anfield que o Aston Villa só perde (é certo que entretanto apanhou Chelsea, Arsenal, Manchester City e Everton) e precisamente por isso a recepção ao irregular Tottenham é um bom momento para Benteke despertar do seu sono profundo. Os mais atentos já terão notado que o padrão exibicional de Benteke em terras de Sua Majestade o faz render mais a partir de Janeiro, mas - embora o Tottenham até seja favorito - pode ser que o Aston Villa volte a conseguir marcar nesta jornada, e que Christian Benteke seja o homem-golo.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Desta vez, e ao contrário dos últimos tempos, a nossa recomendação não recai em Fraser Forster. Embora o GR dos saints até possa não sofrer qualquer golo em casa do Hull.. Em todo o caso o "carote" Thibaut Courtois (6.0) parece a opção mais consensual, embora Julian Speroni (5.0) seja mais barato e igualmente interessante. Contra o argentino há apenas o facto de não ser dado como 100% garantida a sua titularidade, depois de ter saído lesionado no jogo com o WBA.

- Defesas: Com Chelsea e Arsenal a receberem QPR e Burnley respectivamente, os seus defesas parecem à partida opções seguras. Por isto mesmo os laterais Branislav Ivanovic (7.3) e Filipe Luís (5.4) podem dar bons pontos - Ivanovic cumpriu o seu castigo na taça da liga, enquanto que o lateral ex-Atlético Madrid é bastante mais barato mas tem contra si o facto de Azpilicueta ameaçar a sua titularidade a curto-prazo. Nos gunners o jovem Callum Chambers (4.6) mantém-se extremamente atractivo considerando o seu preço. Não destacamos Baines e Coleman porque o fizemos recentemente mas, embora o Swansea possa criar problemas com Bony e Sigurdsson, já se sabe que com os laterais do Everton há possibilidades de pontos nos 2 lados do campo.

- Médios: Falaríamos de Diamé (Hull) mas o seu recuo com a introdução de Ben Arfa ou Brady à frente do miolo nuclear tornou-o menos apetecível, e Bruce poderá ter piorado a produção ofensiva da sua equipa. Para além dos médios que já referimos (Ramsey, Cazorla e Barkley incluídos) não se inibam em colocar Ángel Di María (10.2) na sua visita ao rival Manchester City; há menos segurança em prever exibições no Hull-Southampton e Stoke-West Ham, mas com o momento ascendente do Newcastle coloquem Rolando Aarons (5.0) no vosso bloco de notas. Que é como quem diz, na Watchlist.

Avançados: Não há grande ciência - Diego Costa (10.8) deverá ser titular contra o QPR e tem tudo para premiar quem o manteve na sua equipa; Graziano Pellè (8.3) respira confiança por todos os poros; Sergio Agüero (12.6) costuma aparecer bem contra o Manchester United, embora precise que Silva e Touré joguem. E sim, ainda há Berahino e Enner Valencia (que poderá beneficiar com o facto de Diafra Sakho poder eventualmente não jogar este fim-de-semana).

0 comentários:

Enviar um comentário