26 de setembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 6

Fantasy Premier League - Em Portugal estivemos quietinhos mas em terras de Sua Majestade jogou-se durante a semana a Carling Cup. Em ritmo imparável este fim-de-semana há mais acção em 10 estádios ingleses, com 2 (+1) grandes jogos.
    A 5.ª jornada foi, invariavelmente, a jornada do Leicester. As raposas do King Power Stadium sofreram 3 golos do Manchester United, é verdade, mas marcaram 5 - virando um resultado de 1-3 para 5-3. Em termos de fantasy, Jamie Vardy chamou a si toda a atenção com 21 pontos na primeira vez que foi titular esta época, e tendo Ulloa continuado o seu excelente registo, igualando os seus golos ao número de jornadas. Na vitória do Arsenal, autêntica rajada de vento, Özil e Welbeck foram os grandes destaques, e noutros campos Baines, Sterling e o gigante Peter Crouch estiveram em bom plano. Ángel Di María realizou mais uma exibição estratosférica, e no City-Chelsea acabou por ser o melhor marcador da História do Chelsea a retirar 2 pontos ao seu ex-clube.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Quisemos deixar Diego Costa e Ángel Di María de fora das 5 principais opções, para referir nomes menos sonantes e porque neste momento tanto o avançado do Chelsea como o argentino do United são jogadores fundamentais para qualquer jogador. Nesta 6.ª jornada atenção a:

 Graziano Pellè - Southampton - 7.7

    A tabela ainda há-de dar voltas e reviravoltas mas o Southampton de Koeman já mostrou ter argumentos para fazer igual ou melhor do que a espectacular temporada passada. Os saints estão em grande, eliminaram o Arsenal da taça da liga, e estão motivadíssimos para a recepção ao QPR (José Fonte, como capitão, comunicou inclusive a Koeman que os jogadores queriam abdicar da folga pós-Arsenal). O calendário nas próximas jornadas é favorável (só na jornada 13 chega um período complicado) e por isso mesmo há um italiano forte candidato a marcar golos. Pellè tem 3 golos mas veremos quantos terá daqui a umas 4 jornadas. Para além dele, Dusan Tadic (7.5) e Sadio Mané (6.9), este último se for titular, serão os principais jogadores a ter debaixo de olho em termos ofensivos. Schneiderlin tem surpreendido também, mas de resto é na defesa que é fulcral contar com 1 ou mais elementos deste Southampton: Nathaniel Clyne (5.3) é o elemento em melhor forma, mas tanto Bertrand, como Fonte ou Alderweireld oferecem garantias, até para haver diferenciação. Fraser Forster (5.0) é, por esta altura, uma das melhores opções para ter entre os postes.


 Leonardo Ulloa - Leicester City - 5.8

    Depois do que o Leicester "fez" ao Manchester United, todos estaremos atentos aos próximos jogos. Estamos perante uma equipa com personalidade e que já fez a vida negra não só a van Gaal como também a Everton e Arsenal. A ida ao terreno do Crystal Palace não é um jogo dado mas o Leicester, até pelo momento, é favorito. Seria bom Jamie Vardy (4.9) continuar a somar pontos, porque na jornada seguinte já poderá merecer a confiança, mas para já Ulloa é uma certeza. O avançado ex-Brighton está em grande e muito provavelmente vai continuar..


 Saido Berahino - West Bromwich - 5.5

    Nesta slot poderíamos perfeitamente encaixar Diego Costa, Di María ou outros jogadores reputados mas esta será uma das poucas jornadas em que faz sentido apostar ofensivamente no WBA. O West Brom é uma incógnita, e frente ao Burnley a teoria diria que pode ser jogo de 0-0. Mas tal como na semana passada acreditámos que o QPR-Stoke contrariaria a teoria, desta vez também o cremos. O Burnley vem de três 0-0's seguidos, e o jovem Berahino é o candidato mais forte a mexer com o jogo, com a sua velocidade e objectividade. A ver vamos.

 Danny Welbeck - Arsenal - 7.2

    Alguns torceram o nariz à contratação de Welbeck, mas o que é certo é que as primeiras indicações do avançado ex-Manchester United têm sido positivas. Este Sábado, o último jogo do dia é o frenético derby do Norte de Londres e o Arsenal parte como favorito para o jogo diante do Tottenham. É bem possível que Wenger mantenha o 4-2-3-1 com que defrontou o Aston Villa, com Ramsey mais "longe de pontos" do que outrora, e Özil na sua praia. Com este esquema, Alexis Sánchez (10.4) e Welbeck tornam-se os elementos mais apetecíveis, embora Wenger possa colocar Wilshere e Arteta mais recuados, avançar Ramsey e atirar Özil para uma faixa (onde rende menos). E sim, ainda sobram Cazorla e Chamberlain.

 Victor Moses - Stoke City - 5.5

    O nigeriano Moses é um daqueles jogadores que chateia qualquer adepto apaixonado por futebol. O seu talento é evidente, a facilidade com que faz determinadas coisas é espantosa mas falta-lhe regularidade. Poderíamos dizer que estamos perante o "síndrome Ola John", mas à imagem do que o holandês fez no nosso campeonato quando entrou diante do Moreirense, também Moses tem estado em destaque desde que rumou ao Stoke. O jogo de 2.ª feira à noite coloca frente a frente Stoke e Newcastle e os nervos vão estar à flor da pele - de um lado vejam Rivière, do outro vejam Moses e Diouf.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Na última ronda Arsenal, Southampton, WBA, Burnley e Sunderland foram as equipas que não sofreram qualquer golo. Esta 6.ª jornada tem algum potencial, infelizmente (em termos de espectáculo), para clean sheets. Mas meus amigos, estamos na Premier League.. Southampton e Chelsea são as opções provavelmente mais válidas - e como tal Forster e Thibaut Courtois (6.0) -, embora os jogos WBA-Burnley, Sunderland-Swansea e quiçá Stoke-Newcastle possam ter pelo menos 1 dos lados sem golos sofridos. Não seria surpreendente ver Lukasz Fabianski (5.0) sair do Stadium of Light sem sofrer.

- Defesas: À imagem do raciocínio nas balizas, a jornada pede um defesa do Southampton (lá em cima já mencionámos Clyne, Bertrand e companhia), Ivanovic poderá voltar ao patamar das primeiras jornadas. Ainda assim vamos ver o que fazem Andre Wisdom (4.1), Federico Fernández (5.0), Ryan Shawcross (5.6) e Gary Cahill (6.5). E vamos ver se Mangala volta a fazer um bom jogo.

- Médios: Uma vez que Di María é neste momento um jogador aparte, falemos dos mortais e não do anjo. Fábregas, Hazard e Sterling são todos eles boas opções, mesmo sendo cliché, por isso vamos ver se o capitão Steven Gerrard (8.9) e Adam Lallana (8.4) aparecem no derby de Merseyside (jogo inaugural da jornada, Sábado às 12:45). Gerrard costuma aparecer em grande nestes jogos, e relativamente a Lallana, que se tem vindo a ambientar progressivamente, a única dúvida é mesmo se será titular. Tanto a adaptação e evolução dele como a de Markovic serão ambas fundamentais para o Liverpool. De resto, cuidado Sunderland, porque Sigurdsson e Dyer estão a caminho e, não em termos de fantasy, será interessante acompanhar o jogo de Daley Blind e Ander Herrera contra o West Ham, porque passará muito por eles o rumo do jogo.

Avançados: No Manchester United-West Ham poderá haver Rooney, Falcao e van Persie (colocaríamos Mata a titular em vez do holandês ou, neste jogo específico, ter Fletcher perto de Blind e Herrera, soltando Di María para fazer a ligação com Rooney-Falcao poderia ser a solução) mas, dado o momento defensivo do United, muita atenção a Enner Valencia (6.9). Wilfried Bony tem esta jornada uma chance de se redimir da sua expulsão precoce que custou o jogo frente ao Southampton, e de resto já apontámos Pellè, Welbeck, Ulloa, Vardy, Diouf.. Já agora, Balotelli (com novo penteado) vs Lukaku, quem levará a melhor?

0 comentários:

Enviar um comentário