20 de setembro de 2014

Premier League: Arsenal resolve em 4 minutos e Liverpool volta a escorregar

    Aston Villa    0-3    Arsenal: O Arsenal foi ao Villa Park bater o Aston Villa por três bolas a zero, decidindo o encontro em apenas 4 minutos. É verdade... Até ao primeiro golo dos visitantes, as equipas disputavam o resultado num jogo qualificável como interessante. Boas oportunidades para ambos os lados até que aos 32 minutos, Welbeck desmarcou Özil e o alemão atirou colocado sem hipótese para Guzan. Totalmente asfixiados pelo bom momento do Arsenal, os Villans acabaram por consentir o segundo logo a seguir. Desta vez com Özil a servir Welbeck à boca da área que apenas teve que fuzilar. Completamente desorientados, os jogadores da casa viram ainda o terceiro entrar em menos de 5 minutos. Lance de insistência por parte de Gibbs a cruzar para a área e Cissokho a marcar na própria baliza numa abordagem completamente disparatada. 

    Na segunda metade o jogo arrefeceu. E de que maneira... Não houve um momento de ataque digno de registo. O Arsenal optou por gerir a vantagem de 3 golos obtida na primeira parte e o Aston Villa  - abalado com os mesmos 3 golos em 4 minutos - acabou por não mostrar argumentos suficientes para contrariar o resultado.
    Acabou assim a onda invicta do Aston Villa, mas ainda mantêm um 3º lugar provisório na Premier League. O muito bom arranque dos Villans conta com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota perfazendo assim os 10 pontos totais. Logo atrás está o Arsenal que se volta a posicionar bem na tabela, embora também provisoriamente. Contudo, já se distanciou mais um pouco de um dos rivais - o Liverpool.

   West Ham   3-1   Liverpool: Os Reds vinham de uma derrota caseira frente ao Aston Villa e precisavam de reagir neste jogo frente ao West Ham. Contudo, a entrada do Liverpool não foi a melhor e contrastou por completo com a entrada dos Hammers. Logo nos primeiros minutos, livre batido da direita em balão, Mignolet fica a olhar para o esférico enquanto que Tomkins assumiu o lance e assistiu Reid para o primeiro golo da partida. Cinco minutos passados, mais um golo para o West Ham. Sakho repara no posicionamento do guardião belga e acaba por fazer um chapéu perfeito ao guardião adversário. Nova má abordagem de Mignolet que está a ter uma temporada terrível. Em tudo muito semelhante a Artur - primeira época positiva, segunda época uma desgraça completa. Ainda é cedo, mas a verdade é que o suplente de Courtois na selecção está a comprometer a sua equipa nos últimos jogos. O Liverpool - mesmo mostrando uma incapacidade total em criar perigo - acabou por marcar num lance isolado. Henderson coloca a bola na área, Balotelli domina de forma exímia disferindo um remate forte contra um adversário. Na ressaca, Sterling acabou por fuzilar Guzan reduzindo assim a desvantagem. Sterling era o melhor do Liverpool, mas o 2-1 mantinha-se até ao intervalo com o West Ham a acabar por cima no primeiro tempo.
    Para a segunda metade o Liverpool entrou forte, mas faltava alguma imprevisibilidade que só tinham em Sterling e que Markovic poderia acrescentar. Só que Rodgers assim não entendeu e o Liverpool tornou-se muito previsível para uma defesa bem montada dos Hammers. Balotelli ainda tentou reduzir, mas sem sucesso. O pesadelo terminou com mais uma oferta vinda de um jogador que já nos tem habituado a tais momentos - Sakho (desta vez o defesa do Liverpool). O defensor aliviou a bola para zona proibida e Downing agradeceu. O ex-Liverpool desmarcou com classe Amalfitano que - de bico - atirou sem hipótese para Mignolet. A segunda parte ficou ainda marcada pela mão leve do árbitro da partida permitindo que os jogadores da casa entrassem um pouco duro demais sem - algumas vezes - ver o amarelo. O guardião Adrián deveria até ser expulso por acumulação de amarelos. Já com um amarelo, o guardião desliza na relva para agarrar a bola e levanta o pé propositadamente para atingir Borini. Gesto feio do hispânico que protagonizou alguns lances de pouco desportivismo.
    Jogo pobre do Liverpool que vê assim o "comboio" da frente cada vez mais longe. Grande jogo do West Ham que dominou por completo a equipa de Brendan Rodgers e dominou grande parte do encontro. Uma equipa que certamente prometerá embates interessantes ao longo da Liga.

0 comentários:

Enviar um comentário