13 de setembro de 2014

Arsenal 2-2 Man. City: Caminho aberto para os rivais

Arsenal    2 - 2    Manchester City (Wilshere 64', A. Sanchez 74'; Aguero 28', Demichelis 84')

    Jogo grande no Emirates Stadium com o Arsenal a receber o Manchester City, mas a não ir além de um empate a duas bolas. Um campeão muito passivo e um Arsenal novamente a mostrar alguma falta de maturidade ao não conseguir segurar um resultado nos minutos finais. 
    Como referimos anteriormente o Manchester City apresentou-se algo apático neste jogo e o Arsenal ia explorando alguns espaços que os visitantes iam abrindo. Wilshere sempre muito activo nas transições ofensivas e Welbeck sempre a aparecer na zona de finalização com algum perigo. De resto, foi mesmo o antigo jogador do United que quase marcou o golo inaugural. Um mau atraso do adversário possibilitou que Welbeck aparecesse na cara de Joe Hart, mas o jovem jogador inglês tentou picar a bola e acabou por acertar no poste. Na resposta, para além de um remate perigoso de James Milner, surgiu o golo de Kun Aguero. Uma bola perdida a meio campo que todos deram como certa a saída para além das quatro linhas. Todos excepto Jesus Navas. O jogador espanhol arrancou que nem uma flecha, agarrou na bola e ofereceu o tento a Aguero que só teve que encostar. Estavam decorridos 28 minutos e o Manchester City estava na frente sem fazer muito por isso. Até ao final da primeira metade, os jogadores da casa ficaram algo abalados com o golo consentido e o City aproveitou para carregar. Szczęsny evitou de forma estupenda o golo a David Silva e ainda negou o bis de Aguero.
    Na segunda parte o Arsenal ligou o turbo e caiu com força em cima dos pupilos de Pellegrini. Apesar de inicialmente haver mais Arsenal, o jogo partiu-se e os ataques distribuíam-se por ambas as equipas. Aos 64 minutos surge o golo. Pressão imensa da equipa da casa com Koscielny a ganhar a bola e em poucos toques, Wilshere marca o golo do empate ao picar a bola já perto de Joe Hart. Grande golo do Arsenal e Wilshere a merecer o golo na sua totalidade. Passados poucos minutos, surge a reviravolta no marcador. Jogada de insistência do Arsenal - com Wilshere a voltar a colocar a bola dentro de área após corte da defensiva adversária - acabando o esférico por cair perto de Alexis Sanchez que não teve meias medidas e rematou de primeira para um muito bom golo do chileno. As bancadas estavam ao rubro, mas não por muito tempo. O árbitro não viu uma mão intencional de Wilshere dentro da área ficando uma grande penalidade por assinalar a favor do Manchester City, mas os campeões acabaram mesmo por marcar. Canto batido da esquerda e Demichelis a fuzilar de cabeça as redes de Szczęsny. O guardião polaco ainda toca na bola, mas foi incapaz de evitar o golo. Os últimos minutos foram de loucos e depois de Welbeck ter tentado a sua sorte num remate colocado, Kolarov atirou uma bomba ao poste. O resultado estava em aberto, mas o Arsenal tremia por todos os lados defensivamente. Ainda nos descontos, Džeko quase fez o 2-3 sem querer com o esférico a embater caprichosamente no poste.
    Um jogo de emoções fortes, mas com o resultado a acabar por se afigurar justo. Um City muito além do que aquilo que é capaz fazer e um Arsenal a não aproveitar a vantagem que teve. Um jogo que abre caminho aos rivais mais directos com Chelsea e Liverpool a poderem escalar um pouco mais a tabela e com o Manchester United a ter algum oxigénio para poder subir para o comboio da frente. Veremos se todos aproveitam a igualdade entre Arsenal e City.

Barba Por Fazer do Jogo: Jack Wilshere (Arsenal)
Outros Destaques: Alexis Sanchez, Ramsey, Szczęsny; Aguero, D. Silva, J. Navas.

0 comentários:

Enviar um comentário