19 de setembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 5

Fantasy Premier League - O fim-de-semana está aí ao virar da esquina e, enquanto na liga portuguesa há liderança a 4, no campeonato inglês o líder Chelsea terá nesta jornada um teste de fogo, jogando em casa do Manchester City. Blues e citizens defrontam-se no último jogo de Domingo, mas antes dele já se terão vivido as emoções de outros 9 jogos.
    Como sempre, fazendo uma rápida análise à jornada anterior, Diego Costa foi o destaque principal. O avançado do Chelsea chegou aos 7 golos em 4 jogos com um hat-trick que lhe valeu 17 pontos. Speroni foi fundamental na baliza do Crystal Palace ao defender um penalty de Arfield; Baines, Wilshere (tomara que mantenha o nível!) e Pellè estiveram também em grande, e o "ressuscitar" do Manchester United ficou traduzido nas boas jornadas de Ander Herrera e, sobretudo, Di María. O argentino encheu o campo e podem esperar que o continue a fazer.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Vamos lá então a alguns palpites para a quinta jornada:

 Charlie Austin - QPR - 5.9

    No plano teórico poder-se-ia prever que o QPR-Stoke resultaria num jogo fechado. No entanto, é bem possível que haja golos dos dois lados, ou não estivéssemos nós na Premier League. Ambas as equipas vêm de derrotas e no QPR mora um avançado que, embora se esteja a exibir abaixo do que esperávamos, quando embalar poderá ser uma escolha irresistível em termos de avançados. Contra o Stoke, Charlie Austin deve jogar com o chileno Eduardo Vargas (6.5) junto a si e a dupla tem potencial para resultar a médio-prazo. Austin é um homem-golo, capaz de marcar de todas as maneiras e feitios e com um instinto mortífero a aparecer onde a bola cai.


 Leighton Baines - Everton - 6.9

    Aquele que é um dos melhores laterais esquerdos da actualidade está a aparecer ao seu nível. Baines assistiu e não sofreu golos no terreno do WBA, tendo bónus 3, e na Liga Europa assistiu e marcou ao Wolfsburgo. Evidentemente é um defesa caro, mas uma escolha interessante por diversos motivos: o Everton quer apagar a surpreendente derrota caseira com o Crystal Palace na época passada, é possível que não sofra golos, pelo seu elevado envolvimento no processo ofensivo é sempre candidato a fazer assistências e junta a isso o facto de cobrar as bolas paradas dos toffees. Numa óptica mais conservadora, quem não consiga introduzir Baines na equipa deveria esperar até à 8.ª jornada - altura em que o calendário do Everton melhora -, embora nessa altura talvez fosse até melhor colocar Seamus Coleman (7.0)

 Erik Lamela - Tottenham - 8.0

    O Tottenham é claro favorito no encontro de Domingo à hora de almoço frente ao West Bromwich e a capacidade de criar/ desequilibrar dos spurs vai estar invariavelmente nos pés de dois homens: Erik Lamela e Christian Eriksen. O antigo jogador da Roma ainda é um jogador para o qual se olha de lado pelo seu elevado preço mas, não tendo ainda marcado qualquer golo, é provável que comece a coleccionar exibições como a que rubricou frente ao QPR. Tanto ele como Eriksen são boas opções, isto para fugir a Nacer Chadli (6.1), mais popular neste momento e certamente uma opção mais em conta, embora não seja um jogador que nos deslumbre.

 Enner Valencia - West Ham - 6.9

    Estávamos desejosos de ver o equatoriano Enner Valencia começar um jogo na Premier League de início e na primeira vez que o fez, marcou um golaço ao Hull. Esta jornada o West Ham defronta o Liverpool e, embora os reds sejam favoritos à vitória (veremos se o jogo se torna complicado ou não..) Enner Valencia é bem capaz de assustar a equipa da cidade dos Beatles. As suas exibições no Mundial, juntando ao futebol dos tempos do Pachuca, fazem de Valencia um jogador que não engana, que se vai adaptar rapidamente ao futebol inglês e que parece carregar consigo algo que pode fazer dele um jogador que apareça sempre em bom plano contra as principais equipas do campeonato inglês.

 Radamel Falcao - Manchester United - 11.0

    Certamente o palpite mais arriscado desta jornada 5. Não pela brutal e inequívoca qualidade do ponta-de-lança colombiano, mas sim pelo facto da sua titularidade estar longe de ser uma garantia. O Manchester United brilhou em Old Trafford contra o QPR, num jogo em que foi Di María+10, e só não colocamos o argentino nas nossas principais sugestões porque Ángel Di María (9.7) foi precisamente uma das sugestões na última jornada. Contra o Leicester, que já roubou pontos a Arsenal e Everton, o United transportará consigo a motivação conseguida na 1.ª boa exibição da época e van Gaal deverá manter o losango a meio-campo. O holandês poderá introduzir Shaw na equipa, passando Rojo para o lugar que Blackett ocupou, e talvez as alterações fiquem por aí. No entanto, pode acontecer que Falcao se estreie de início e isso significaria uma de 2 coisas: ou van Persie aquece o banco e o colombiano joga ao lado de Rooney ou van Gaal "senta" Juan Mata e Rooney recua para o topo do losango. A melhor opção, com Falcao titular, seria Robin van Persie ficar de fora do 11 nesta jornada. Veremos o que fará Louis, e se Falcao for titular suspeitamos que fará aquilo que melhor sabe: golos.

Outras Opções:
Guarda-Redes: A última jornada contrariou um pouco a ideia generalizada de que na Premier ninguém consegue clean sheets (não sofrer golos), uma vez que 7 guarda-redes terminaram a jornada sem terem que ir buscar a bola ao fundo das redes. Desta vez, Tim Howard (5.4) e Hugo Lloris (5.6) são porventura as opções mais seguras, numa jornada em que acompanharemos com interesse as prestações defensivas no A.Villa-Arsenal, Swansea-Southampton e Burnley-Sunderland.

- Defesas: Para além dos supramencionados laterais do Everton, Jan Vertonghen (6.0) e Danny Rose (5.4) podem ser boas escolhas, até pela forma como o belga surge bem nas bolas paradas ofensivas, e considerando ainda o momento de forma e a propensão ofensiva do lateral inglês. Sim, ainda há Dier, mas de resto temos curiosidade de ver o jogo que o lateral direito do Arsenal fará. E, primeiro que tudo, se será Chambers ou o velocista (e com futuro) Bellerín a jogar.

- Médios: Chegando ao meio-campo para além de Di María ou Lamela, há 3 elementos que podem voltar a fazer a diferença: Gylfi Sigurdsson (6.5), Raheem Sterling (8.8) e Aaron Ramsey (9.1). O Aston Villa, que tem impressionado pela sua defesa de betão, poderá eventualmente passar mal com as "aparições" de Ramsey e com o talento de Alexis Sánchez. Era importante para os gunners que Wilshere começasse a apresentar regularmente aquilo que mostrou contra o City. O Swansea-Southampton é um dos jogos mais aguardados da jornada e, para além do islandês do costume, Dyer, Tadic e Schneiderlin vão ser jogadores nos quais estaremos de olhos postos. E veremos quando se estreia Sadio Mané. Num olhar pelos outros campos, o Newcastle-Hull é imprevisível, Aiden McGeady e Kevin Mirallas são os médios do Everton com maior probabilidade de pontuar, e no jogo da semana, veremos quem leva a melhor - Silva ou Fábregas.

Avançados: Já falámos de Austin, de Valencia, de Falcao, mas Wayne Rooney (10.4) é uma opção segura. O capitão do Manchester United está bem e joga de certeza. Como não somos particularmente fãs de Adebayor não lhe daremos o destaque que a lógica demandaria, e para além de nomes como Romelu Lukaku (9.0), Steven Naismith (5.6), Graziano Pellè (7.6) e Abel Hernández (7.0). todos os holofotes estão virados para o Manchester City-Chelsea. O jogo que opõe os 2 maiores candidatos a vencer a Premier League chega numa altura em que Diego Costa está num ritmo avassalador. É um crime não ter o camisola 19 do Chelsea, mas - embora o Chelsea esteja neste momento mais afinado, confiante e se "arrisque" a repetir a vitória da época transacta - atenção a Kun Agüero (12.1), porque este é o tipo de jogo dele.

0 comentários:

Enviar um comentário