12 de setembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 4

Fantasy Premier League - A pausa terminou, as selecções nacionais iniciaram a qualificação para o Euro-2016, e amanhã volta finalmente a Premier League. Esta 4.ª jornada é a primeira que ocorre após o fecho do mercado, e por isso mesmo há alguma expectativa para ver o desempenho de alguns reforços de última hora. Não há outro deadline day como a da Barclays Premier League.
    Olhando para a jornada anterior, Nathan Dyer foi quem mais pontuou graças ao seu bis, magnificamente bem servido por Gylfi Sigurdsson, diante do WBA. Schneiderlin conseguiu uma jornada invulgar, bisando também, Alberto Moreno esteve em todo o lado e marcou em casa do Tottenham (jogo no qual Raheem Sterling e Gerrard também marcaram e brilharam). De resto, para além de Weimann, coube ao Chelsea - no frenético e único 3-6 em casa do Everton - roubar as restantes atenções com o que Diego Costa, Matic e Ramires conseguiram em Goodison Park.
 (Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

    Na véspera de se iniciar a quarta jornada de 38, e com muitos utilizadores a lançarem o seu wildcard neste interregno, vamos lá então aos palpites  desta vez:

 Mario Balotelli - Liverpool - 10.0

    
Super Mario
 ou Mad Mario é o primeiro candidato que hoje apresentamos. É importante perceber previamente que Raheem Sterling (8.7) deve ser entendido neste momento como A opção indiscutível do Liverpool. É sempre um perigo com a bola nos pés, quer no centro quer caia no flanco e podem esperar que durante este ano e os próximos não pare de evoluir mais e mais. A lesão de Sturridge deixa, no entanto, espaço para Balotelli ter destaque. O avançado italiano vai fazer o seu primeiro jogo em Anfield, com as cores dos reds, e o eminente 4-3-3 (com Sterling e Lallana/ Markovic perto do imprevisível italiano) joga a seu favor. Para quem queira apostar na defesa do Liverpool, Alberto Moreno (5.5) e Dejan Lovren (5.5) são claramente 2 boas opções, e depois de um início de calendário de dificuldade média-alta, o Liverpool pode agora respirar durante algumas jornadas, somar bons resultados e algumas clean sheets. De resto, Gerrard é sempre Gerrard, e Lallana e Markovic não os sugerimos porque só um deverá ser titular e não é certo qual.
 Ángel Di María - Manchester United - 9.5

    Na jornada anterior, na estreia de Di María frente ao Burnley, não o sugerimos. Não o fizemos porque não era certo que jogasse logo, e queríamos ainda ver que posição ocuparia (acabou por jogar a médio-centro). Avizinha-se a estreia de angelito no "teatro dos sonhos" Old Trafford e pode-se esperar que o argentino brilhe. Ficou na retina de qualquer adepto a brutal exibição no Argentina-Alemanha em que Di María somou 3 assistências e 1 golo, e jogue onde jogar Old Trafford vai delirar com o talento do seu novo 7. Este M.United-QPR servirá também para perceber em que esquema e em que jogadores aposta van Gaal, e só por isso não colocamos aqui Radamel Falcao (11.0) como grande destaque. O treinador holandês poderá eventualmente manter o seu 3-4-1-2, com Falcao e van Persie na frente, recuando Rooney e sacrificando Mata, mas a melhor opção actual talvez fosse explorar um 4-4-2 losango ou um 4-4-2 clássico, pelo menos neste jogo, tendo Di María e Januzaj nos flancos, Rooney e Falcao na frente, e "dando banco" a um RVP fora de forma.

 Branislav Ivanovic - Chelsea - 7.2

    Sim, ele é caríssimo. Mas sejamos francos, todos sabemos que o Chelsea tem a melhor defesa da Premier League e é impossível ficar indiferente à dinâmica actual dos londrinos, que origina enorme liberdade para Ivanovic subir pelo flanco direito, apoiando o ataque e conseguindo assistências e/ ou golos. O sérvio é uma excelente aposta, até porque permite trocá-lo depois por Seamus Coleman na 8.ª jornada, e o calendário do Chelsea mantém-se bastante favorável nas próximas 4 jornadas. Ofensivamente os olhares vão sempre cair no mesmo trio. Não tem nada que saber: Diego Costa (10.7), Césc Fábregas (9.3) e Eden Hazard (10.0). O Swansea poderá tentar dificultar a vida do Chelsea, mas os blues são claros favoritos e apresentam neste momento uma intensidade, entrosamento e confiança incríveis.

 Erik Pieters - Stoke - 5.0

    Ano após ano o Stoke é uma garantia defensiva. Asmir Begovic e Ryan Shawcross são sempre os porta-estandartes de uma das defesas mais sólidas do campeonato inglês. Sobretudo em casa. A nossa sugestão da jornada é o lateral-esquerdo Erik Pieters. O ex-PSV está na sua segunda época em Inglaterra, é um lateral que sobe bastante (perfil semelhante ao de Janmaat, no Newcastle e no flanco oposto) e depois da surpreendente vitória em casa do Manchester City, o Stoke estará com a moral em alta. Ainda assim, cuidado com o Leicester, que depois de um começo bem complicado mas no qual demonstrou qualidade para ombrear com os grandes (já roubou pontos a Everton e Arsenal), chega agora a um período em que poderá fazer mais pontos.

 Wilfried Zaha - Crystal Palace - 5.4

    Zaha está de volta a Selhurst Park! O extremo, emprestado pelo Manchester United (onde nunca exibiu qualidade), deu um passo atrás voltando às origens e a aura que conseguiu ao serviço do Palace vai provavelmente ressuscitar. Em casa do Newcastle, Warnock lançou-o e ele marcou o golo final ditando o 3-3, mas esta jornada - na recepção ao Burnley - tudo indica que será titular. Zaha tem esta temporada a oportunidade de "baixar a crista" e a irreverência do extremo inglês deve-o fazer ser uma boa opção de fantasy com bons momentos de futebol. 

Outras Opções:
Guarda-Redes: Nesta categoria falamos sempre pouco. Asmir Begovic (5.0) é sempre uma escolha segura, e veremos qual o comportamento de Thibaut Courtois (6.0) e Fraser Forster (5.0).

- Defesas: Acima colocámos Ivanovic e Pieters, deixando ainda uma palavra sobre Moreno e Lovren, por isso podemos apenas acrescentar algumas opções como Nathaniel Clyne (5.1) ou Joel Ward (4.9). O Hull-W.Ham pode ser mais imprevisível do que a lógica demandaria e de resto será bom estarmos atentos à exibição de Rojo (e à forma como van Gaal esquematiza a sua linha defensiva), atentando ainda na titularidade ou não de Alderweireld ao lado de José Fonte.

- Médios: Como ainda não se sabe se Ramírez ou Ben Arfa serão ambos ou algum deles titular pelo Hull, é melhor esperar um pouco e não arriscar. No entanto, para esta jornada 4 estejam atentos ao senegalês Sadio Mané (7.0) (cujo preço é o único entrave), podendo ser uma boa ronda para Erik Lamela (8.0) e é possível que Aiden McGeady (5.5) dê sequência ao que fez na paragem pela Irlanda.

Avançados: Há Diego Costa, há Balotelli, há Falcao (?) e depois há avançados mais baratos. Dois nomes para reter são Mame Biram Diouf (6.4) e Steven Naismith (5.4), embora Lukaku possa ter impacto num estádio onde foi feliz. Por fim, e para quem tenha fé que o Manchester City vence no Emirates Stadium há um argentino chamado Kun Agüero, que depois da saída de Suárez para a Liga BBVA poderá assumir-se como o jogador com maior impacto individual na Premier. Tenha ele regularidade física.

0 comentários:

Enviar um comentário