3 de abril de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 41



Série: Sons of Anarchy
Actor: Kim Coates


por Tiago Moreira

    Estamos perante o primeiro personagem da série Sons of Anarchy. Uma série que deveria ter acompanhado desde a sua génese, mas que só comecei a atentar devido ao bom feedback que havia lido. Tenho que ser sincero. E mesmo quando li o bom feedback, olhei para o número de temporadas (sete) e pensei: «Eich... São muitas horas de episódios... Já não dá para apanhar o comboio». Até que me enchi de coragem e comecei a visionar a história destes motoqueiros. A verdade é que devorei muito rapidamente os episódios devido ao factor surpresa que a série nos habitua... Muito ao nível de Game of Thrones.
    Bem, apesar de podermos colocar quase toda a trupe de Sons of Anarchy no nosso top, tivemos que fazer uma filtragem e o nosso primeiro irmão é Alex Trager, mais conhecido por Tig. O clube de motoqueiros Sons of Anarchy prima pela união e lealdade por todos os membros do clube. Seguem a máxima "Sangue faz-te aparentado, mas a lealdade faz família". E Tig é dos mais fiéis ao clube que pode existir. Porém, traz-nos um sabor agridoce no que à sua história diz respeito, que Kurt Sutter conseguiu impor muito bem. Tig é o elemento mais freak de todo o clube, sendo que as suas acções normalmente são imprevisíveis e a sua boca completamente sem filtros. Trager acaba por ser fulcral em diversos pontos da história de Sons of Anarchy onde quase sempre faz borrada. Mas não é por mal. Ele acha mesmo que está a fazer o mais correcto para o bem do clube, mas na verdade está a prejudicá-lo bastante. Na primeira temporada todo o espectador torce para que Tig morra depois de planear a morte de um dos seus irmãos com Clay (o primeiro presidente do clube). Porém, a sua história sofre um forte revés e toda a sua irreverência e acaba por nos conquistar. É quase impossível largarmos um riso em modo "wtf" sobre algumas das suas acções: entre elas matar um homem (justamente) e no fim... urinar para cima do mesmo... Que bela imagem que vos coloquei na cabeça, certo? Pois é... Tig leva uma vida de excessos. Seja de álcool ou de mulheres... Mas a verdade é que acaba por se enamorar por um homem com seios gigantes. Parece-me bem acabar o texto com esta nova imagem que vos crio na cabeça. Não julguemos.

← Anterior (42)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário