16 de abril de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 35



Série: Vikings
Actor: Travis Fimmel


por Tiago Moreira

    Chegámos uma vez mais a uma personagem do grande sucesso do canal História - Vikings. Se já aqui tivemos a guerreira Lagertha, hoje presenteamo-vos com a personagem principal da série, Ragnar Lothbrok, interpretada pelo australiano Travis Fimmel.
    Sem entrar em pormenores relativos ao enredo que já vai na quarta temporada, Ragnar era um mero agricultor. Porém, as terras nórdicas não eram as melhores para cultivar o que quer que seja e - juntando a sua paixão pelo desconhecido - decidiu navegar para direcções nunca antes testadas, ainda que contra as ordens do seu rei. Esta sua investida foi apenas o início do seu amor pelo poder e pela glória. Depressa se tornou líder do seu povo e comandou as suas tropas para Oeste para conquistar terras que lhe permitissem uma vida melhor para os do seu sangue. Tudo isto foi fomentado pelas visões que teve - de grandes feitos - que o fizeram acreditar que era descendente do Deus nórdico Odin, estando então destinado a uma vida de enormes conquistas.
    Ainda assim, tendo em conta o seu aspecto físico, Ragnar não é apenas um selvagem com fome de riqueza e poder. Lothbrok tem uma sede imensa de sabedoria. Ao longo das suas viagens, confronta-se com outras culturas que o mesmo - ao contrário dos seus conterrâneos - não despreza e tenta saber mais sobre essa mesma cultura ou religião. Enquanto iam havendo guerras sobre quem eram os verdadeiros deuses, Ragnar colocava a hipótese de haver mais que um Deus.
    Um misto de inteligência, imprevisibilidade, espírito guerreiro e curiosidade. Assim é Ragnar Lothbrok que ao longo da sua vida teve ainda que lidar com diversas traições, muitas delas previstas pelo nosso personagem de hoje. Ao contrário da maioria da época, Ragnar gostava de estudar as pessoas ao seu redor e de prever todas as suas acções.

← Anterior (36)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário