6 de fevereiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 63



Série: Game of Thrones
Actor: Kit Harington

por Tiago Moreira


Chegámos a uma personagem que quebra os corações da grande maioria das raparigas fãs da série Game of Thrones. Kit Harington acabou por se tornar um sex symbol e tudo porque protagoniza uma das personagens mais influentes neste jogo de poder. O facto de - mais inicialmente - ser quase sempre colocado de parte (até na sua família) juntamente com o seu ar de cachorro abandonado derreteu vários corações.
    A posição a que Jon Snow se encontra no nosso top até pode ferir alguns sentimentos, porém, para nós (equipa Barba Por Fazer), Jon só começou a ter relevância na última temporada. Até então era uma personagem sem sal algum. Muito repetitiva, previsível e sem conteúdo. Nós não íamos muito à bola com o João das Neves. Não era inveja. Juramos. Até porque somos do mais parecido com deuses gregos que por aí há. Somos impecáveis. Simplesmente gostamos de bons personagens, com percursos interessantes e Jon Snow não nos dava isso.
    Como referi, foi nesta última temporada que Jon começou a ter mais relevância ao se tornar Lord Commander da Night's Watch ganhando o respeito da maioria após ter liderado os seus homens a uma vitória épica contra os selvagens. Jon é um suposto filho bastardo de Ned Stark e o seu pai prometera-lhe revelar quem era a sua mãe na próxima vez que se reencontrassem. Coisa que jamais acontecerá já que Ned não está mais entre os vivos. Jon Snow escapou ainda duma batalha contra os White Walkers num episódio fantástico desta última season. Porém, o terror estava guardado para mais tarde quando Jon Snow - encarregado de convencer os selvagens a juntarem-se à Night Watch (missão cumprida com sucesso) - regressou à sua base e foi traído por alguns dos seus irmãos da Night's Watch por ter trazido os mesmos selvagens para as terras do reino. Supostamente Jon Snow faleceu, mas nós não acreditamos nisso. Para conhecerem a nossa teoria (e a de mais gente certamente) podem passar pela nossa revisão à temporada aqui. Acreditamos ainda que a revelação dos seus verdadeiros progenitores estará presente na próxima temporada. Um mero palpite de assíduos seguidores da série.
    Jon Snow ganhou bastante alma. Foi um personagem sempre em crescendo que acabou - finalmente - por se impor. Depois de ser espezinhado pelos seus irmãos da Night's Watch, rejeitado pela sua mãe adoptiva (que o fazia por supostamente Snow ser fruto de um caso extra-conjugal de Ned Stark) e até depois de ter perdido o amor da sua vida numa batalha... Jon tem tudo para ser uma das melhores personagens de Game of Thrones. Precisa apenas de se impor ainda mais do que já fez até então e - como quase todos desejam - juntar-se a Daenerys e Tyrion.

← Anterior (64)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário