21 de fevereiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 57



Série: Game of Thrones
Actor: Jack Gleeson


por Tiago Moreira

    Podia muito bem iniciar o texto com mau português em bom português. Podia muito bem debitar todo e qualquer palavrão existente no vocabulário luso para descrever este ser que aqui temos à vossa esquerda. É uma personagem tão odiada que o próprio actor que lhe dá vida - Jack Gleeson - teve alguns episódios chatos com fãs da série 'Game of Thrones' por causa do seu excelente papel como vilão. É uma pena que Gleeson não queira prosseguir a sua carreira como actor, por achar que o seu estilo de vida não casa de todo com a fama consequente de ser actor de uma série de sucesso. O jovem de 23 anos prefere dedicar-se ao trabalho voluntário e a causas humanitárias, influenciado pelo seu tio.
    Mas descortinando um pouco mais a sua personagem, Jack Gleeson é Joffrey Baratheon. Um miúdo mimado, fruto de incesto entre a sua mãe e o seu tio. Cersei Lannister - a mãe - tem em Joffrey o seu bem mais precioso. Assim sendo, todas as suas vontades são realizadas. O pior é que como é um miúdo de personalidade execrável, as suas vontades são sempre estapafúrdias e macabras. Como se não bastasse ser filho do rei, o seu pai acaba morto num plano da sua mulher e Joffrey sobe ao trono mais desejado dos reinos. Brindou-nos com algumas temporadas de decisões inacreditáveis que o fizeram ser uma das personagens mais odiadas de sempre do pequeno ecrã. 
    E é essa mesmo a razão de figurar numa posição considerável do nosso top. Joffrey teve uma preponderância inacreditável tanto na história, como no sucesso incontestável da série. Eu, por exemplo, não me lembro de me sentir tão incomodado com uma personagem, como me senti com Joffrey. Talvez só a agent June Stahl de 'Sons of Anarchy' se aproxime deste jovem rei.

← Anterior (58)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário