15 de fevereiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 59



Série: Misfits
Actor: Robert Sheehan


por Tiago Moreira

    Hoje, neste dia chuvoso que só dá vontade de estar o dia todo na ronha, chega-nos ao 100 Melhores Personagens o irreverente Nathan Young.
    Nathan está incluído no universo Misfits. Não vou explicar de novo o contexto da série porque já o foi brilhantemente feito pelo Miguel Pontares aquando na nossa personagem 69 que podem relembrar aqui. A série perdeu bastante com a saída de Nathan. Era um humor único que contagiava qualquer telespectador. Ainda tentaram substituí-lo com Rudy Wade - personagem interpretada por Joseph Gilgun -, mas o segundo não conseguiu fazer esquecer Young. Rudy apresentava um humor demasiadas vezes forçado e era demais evidente que tentava ser uma cópia do nosso personagem de hoje (sim, ao contrário do Miguel eu vi as restantes temporadas, embora ele não tenha perdido rigorosamente nada ao não ter visionado).
    Mas falemos de Nathan Young. Não tem o poder romântico de Simon. De todo. Simon tem uma das histórias mais românticas de todas as séries com Alisha e muito pouca gente tem essa noção por não conhecer Misfits. Nathan contrasta com todo esse ambiente romântico. É um miúdo extremamente sarcástico, convencido e que fala demasiado. Demasiado mesmo. E leva todos os seus argumentos até ao limite. Tem sempre resposta para tudo e não adora meter-se com Barry. Quem é Barry? É Simon, mas Nathan não consegue interiorizar isso e chama-lhe sempre Barry. A sua espontaneidade e boca sem filtros acabam naturalmente por nos fazer soltar umas gargalhadas. É inevitável. Tudo o que diz é tão ridículo que quase nos obriga a rir das suas barbaridades. Mas o melhor são as suas investidas com as mulheres sempre ousadas que saem da sua demasiada confiança em si. Resumindo, Nathan Young é uma das melhores personagens humorísticas dos últimos anos em séries televisivas. Para nós, é um ponto assente.                              


← Anterior (60)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário