29 de janeiro de 2012

Sporting 2 - 0 Beira-Mar

Nota: Que cara maléfica do Matías Fernández

        Ao fim de 29 dias, o Sporting conseguiu vencer um jogo em 2012. E bem. A equipa de Alvalade não fez um jogo brilhante mas fez mais do que o suficiente para garantir uma vitória incontestável sobre o clube aveirense, emergindo o central norte-americano Onyewu como o homem do jogo ao marcar os dois golos da vitória, ambos na estratosfera, onde só ele chega. O “Capitão América” leva já 4 golos neste campeonato, o que é louvável para um defesa-central (só Cláudio, do Gil Vicente, tem mais golos). Os golos de Onyewu resultaram ambos de bons cruzamentos dos espanhóis Jeffrén (de canto) e Diego Capel. Num rápido resumo, o Beira-Mar entrou muito bem no jogo e durante os primeiros 10 minutos de jogo não houve Sporting, pela forte pressão do Beira-Mar e falta de criatividade do meio-campo leonino, associado à falta de capacidade dos centrais (Rodriguez normalmente tem-na) em sair a jogar. Os golos do Sporting apareceram numa fase morna do jogo e secaram as ideias do Beira-Mar que, até fim da primeira parte, não baixou os braços mas não conseguiu criar lances de perigo. O início da segunda parte prometia muito, fruto dos lances de Jeffrén (após cruzamento de Capel) e pelo remate do “melhor jogador chinês da actualidade” Zhang, à barra. Até fim do jogo, o Sporting controlou as operações, não fez questão de pôr o pé no acelerador e somou 3 pontos muito importantes considerando que segunda-feira há Marítimo-Braga. 
        A nível individual, o destaque para Onyewu é óbvio, mas devem-se destacar ainda Rui Patrício (que quando solicitado cumpriu sempre), os irrequietos e criativos alas espanhóis e o esforçado Ribas. Do lado do Beira-Mar, Yohan Tavares é sempre um jogador esclarecido a defender e a Artur não conseguiu ser a inspiração que muitas vezes é para a sua equipa, mas demonstrou o nível indiscutível que tem. Relativamente a Renato Neto, ainda não lhe consigo dar muito crédito como jogador. Para nº6 falta-lhe melhor leitura das jogadas.               Próxima jornada: Marítimo-Sporting, jogo importante. MP

Sporting 2 – 0 Beira-Mar

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Rodríguez, Insúa; Renato Neto (André Santos), Elias, Matías Fernández (André Martins); Jeffrén (Carrillo), Diego Capel, Seba Ribas. 
Treinador: Domingos Paciência

Beira-Mar: Jonas; Pedro Moreira, Hugo, Yohan Tavares, Joãozinho (Arda Turan); Nuno Coelho, Nildo, Artur; Élio (Serginho), Douglas, Zhang. 
Treinador: Rui Bento

Golos: 1-0 Onyewu 18’; 2-0 Onyewu 28’

Melhor em campo "Barba Por Fazer": Oguchialu Chijioke Goma Lambu Onyewu

0 comentários:

Enviar um comentário