Inchaaa Porto! Que já estás a 5 pontos.
Agora sim, começa o artigo:
“A única equipa que merece, de facto, parabéns, é a equipa do Gil Vicente” - Concordo, Vítor.
Agora sim, começa o artigo:
“A única equipa que merece, de facto, parabéns, é a equipa do Gil Vicente” - Concordo, Vítor.
“Uma 1ª parte horrível da nossa parte” – Concordo, Vítor.
“Se quiserem levar a outra equipa ao título, levem já” – Vai ao youtube, Vítor. E volta para o Sanjoanense onde em 2004/05 conseguiste um portentoso 5º lugar na II Divisão B Zona Centro. É que ver o Porto jogar é como a proposta que o Porto fez pelo Ganso… “cómico”.
Sim, já são horas de ires embora. Mas podias ficar, se não for pedir muito |
Como às vezes o homem não é cego… Esta amostra de texto será invulgar porque estou invulgarmente feliz pelo resultado. Honestamente não esperava o resultado, mas a verdade é que face ao jogo e à apatia portista na primeira parte, justifica-se perfeitamente.
O Porto entrou, mais uma vez, sem ideias, sem força mental, sem dinâmica, sem atitude e, como já se sabia, sem Hulk. Quando uma equipa não joga á bola, arrisca-se a que o adversário, mesmo que não se esforçando muito, numa bola parada faça o golo. E foi o que aconteceu. Cláudio, nas alturas, inaugurou o marcador aos 15 minutos. Em cima do intervalo, Bruno Paixão (e o seu fiscal) não assinalaram fora-de-jogo de um jogador do Gil Vicente e na sequência Otamendi fez penalty. Cláudio, chamado a converter, não vacilou.
No reatar da partida, o Porto entrou claramente melhor, pelo facto de ter entrado Belluschi (Danilo não apareceu muito) mas acabou por ser o Gil Vicente a aumentar para 3-0 após um passe longo para André Cunha que, depois de gozar 2 vezes com Rolando (é mau central e ponto final) rematou forte para que o “galo” cantasse mais alto. Até ao fim do jogo, só deu Porto. Adriano e a defesa gilista estiveram impecáveis, irrepreensíveis excepto num lance muito bem construído pelo Porto, boa visão de jogo de Belluschi e excelente remate de Silvestre Varela (parece ressuscitado e ainda bem porque, em forma, é um dos 4 melhores extremos portugueses e é um rapaz simpático e humilde). Parabéns ao Gil Vicente, que derrotou um Porto que não perdia há 55 jogos na liga e que deixa o Benfica 5 pontos à frente da concorrência. Penaltys? Tenho que os ver melhor. Até porque houve dos dois lados lances polémicos. Mas quando ao fim de 3 repetições não consigo ter a certeza, dou o benefício da dúvida ao senhor Bruno. Danilo, custaste tanto e vales só… um pouco. MP
Gil Vicente 3 – 1 Porto
Gil Vicente: Adriano; Daniel, Cláudio, Halisson, Júnior Caiçara; Luís Manuel, Pedro Moreira, André Cunha (Mauro), Rodrigo Galo (Tó Barbosa), Richard (Guilherme); Leandrinho.
Treinador: Paulo Alves
Porto: Hélton; Maicon, Otamendi (Danilo), Rolando, Álvaro Pereira; Souza (Belluschi), Defour (Cristian Rodríguez), João Moutinho; James Rodríguez, Varela, Kléber.
Treinador: Vítor Pereira
Golos: 1-0 Cláudio 15’, 2-0 Cláudio (pen.) 45’, André Cunha 52’; 3-1 Varela 76’
Melhor em campo "Barba Por Fazer": Cláudio
Golos: 1-0 Cláudio 15’, 2-0 Cláudio (pen.) 45’, André Cunha 52’; 3-1 Varela 76’
Melhor em campo "Barba Por Fazer": Cláudio