29 de janeiro de 2012

Feirense 1 - 2 Benfica

      O Benfica venceu ontem, muito sofridamente, o Feirense num recinto pequenino e traiçoeiro. Pela posição do Benfica na tabela, é provável que as equipas comecem a entrar em campo com a motivação extra de estarem a jogar contra o actual favorito ao título e muito provavelmente, na Luz pelo menos, surgirão autocarros e, se o Benfica não conseguir em alguns jogos resolver a coisa cedo, existirão ainda este ano jogos como o Benfica-Naval de 2009/10 ou o Benfica-Marítimo de 2011/12. 
          No entanto, falar do Feirense que se apresentou ontem em Santa Maria da Feira é falar de tudo menos de autocarros. A equipa de Quim Machado foi claramente uma das que criou mais dificuldades ao Benfica esta época e, não fosse uma pontinha de sorte, o Benfica teria mesmo empatado o jogo. O central Varela acabou por ser o destaque do jogo, não o melhor em campo, mas o destaque principal. Inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 51 minutos, empatou o jogo para o Benfica com um auto-golo 3 minutos depois e aos 72 fez grande penalidade sobre Rodrigo, convertida em força depois por Óscar Cardozo (que esperemos que continue assim). Deve-se destacar a forma como o Feirense jogou sempre de igual para igual com o Benfica (que perigo provocou Ludovic!) e, graças à brilhante exibição de Paulo Lopes, o clube da Luz só conseguiu marcar através de um auto-golo e de penalty. A verdade é que a sorte procura-se e Varela não teria feito o auto-golo se a bola não tivesse sido cruzada por um jogador do Benfica, a verdade é que não me lembro de nenhuma defesa apertada do rei Artur e lembro-me de 3 grandes defesas de Paulo Lopes, todas após remates de Rodrigo. Destacaram-se no jogo Paulo Lopes, Varela, Luciano e Ludovic dum lado e Garay e Rodrigo do lado encarnado. Uma vitória sofrida, muito importante e que evidencia que a chamada “estrelinha” dos campeões está com o Benfica.
         Relativamente ao suposto golo anulado a Ludovic, é evidente que não está fora-de-jogo. No entanto, o fiscal de linha não terá assinalado fora-de-jogo, segundo a sinalética, mas sim pé em riste de Buval sobre Luisão. Venha agora o Nacional, antes de deslocações cruciais a Coimbra e Guimarães, antes do jogo com o Porto. MP

Feirense 1 – 2 Benfica

Benfica: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Varela, Luciano, Mika (André Fontes); Thiago (Miguel Pedro), Hélder Castro (Cris), Stopira, Diogo Cunha, Ludovic; Buval. 
Treinador: Quim Machado

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson; Javi García, Witsel, Aimar (Nolito), Bruno César (Gaitán), Rodrigo; Óscar Cardozo (Matic).
Treinador: Jorge Jesus

Golos: 1-0 Varela 51'; 1-1 Varela (a.g.) 54’, 1-2 Óscar Cardozo (pen.) 73’

Melhor em campo "Barba Por Fazer": Paulo Lopes

0 comentários:

Enviar um comentário