18 de maio de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 24



Série: The Walking Dead
Actor: Norman Reedus


por Nuno Cunha


    Não é diretamente dos mortos, mas quase, que nos chega a personagem de hoje. Os zombies são o cartão-de-visita de Walking Dead (e dão jeito para fazer trocadilhos), mas não chegam para definir esta série que se foca nos desafios diários de um grupo de sobreviventes num cenário pós-apocalíptico.
    Com seis temporadas até ao momento, Walking Dead é uma das séries mais populares do mundo e que maior debate gera entre os fãs. A meu ver nas últimas temporadas a história não tem surpreendido nem evoluído muito, tendo entrado numa espécie de loop de confrontos com grupos rivais. Mas a verdade é que os produtores de TWD sabem bem como manter os seguidores agarrados ao ecrã, apostando em finais de temporada polémicos e abertos a diferentes interpretações.
    Daryl Dixon é a grande revelação da versão televisiva de Walking Dead, tendo-se tornado num dos protagonistas da série apesar de a sua personagem não surgir nos comics originais de Robert Kirkman. Daryl é-nos apresentado inicialmente como um lobo solitário com excelentes capacidades para caçar e seguir rastos e que não depende de ninguém para sobreviver.
    A infância difícil em que tanto o pai alcoólico como o irmão mais velho Merle estiveram quase sempre ausentes, acabaram por fazer de Daryl um tipo independente e capaz de tomar conta de si mesmo. Inicialmente na sombra do seu irmão meio maluco da cabeça, acaba por se ir aproximando mais do resto do grupo, nomeadamente de Carol e Beth, até se tornar num dos líderes.
    A personagem interpretada por Norman Reedus é um dos raros exemplos em TWD de alguém que se tornou uma melhor versão de si próprio depois do apocalipse, ao ganhar uma segunda oportunidade numa sociedade que o tinha rejeitado anteriormente.
    Mesmo depois de ter amolecido o seu coração e começado a importar-se com aqueles que o rodeiam, este anti-herói bad boy que mata walkers como ninguém com a sua besta e que percorre as estradas em grande estilo na sua moto, é muito provavelmente a personagem que se manteve mais fiel à sua essência. Não é por isso de estranhar que mesmo no meio das infindáveis discussões sobre a série nas redes sociais, os fãs sejam consensuais a nomear Daryl como a melhor personagem de Walking Dead.                        

← Anterior (25)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário