22 de junho de 2015

ÚLTIMA HORA: Mitrović certo no Benfica; Jonas e Lima saem

    Ao que nos foi possível apurar, a dupla que se fartou de facturar na temporada transacta vai mesmo abandonar o clube da Luz. Da China surgiram duas propostas irrecusáveis no entender dos dirigentes do Benfica e no dos próprios jogadores - que irão auferir no seu novo clube um montante francamente melhor daquele que tinham actualmente.

    Em contrapartida, as águias conseguiram assegurar o ingresso do internacional sérvio Aleksandar Mitrović, de 20 anos. Apesar de ter alguns clubes europeus - nomeadamente o B. Dortmund - atrás de si, a vontade do avançado possante foi decisiva. Mitrović aconselhou-se com os seus compatriotas e não teve dúvidas quanto ao seu futuro.

    Depois de Taarabt e Carcela, está muito perto de ser consumada a transferência do sérvio, faltando apenas tratar das formalidades normais inerentes a um negócio.

BPF - É quase certo que a táctica que foi tão habituada aos benfiquistas irá mudar. A saída de Lima e Jonas e a aposta em Taarabt é um indício disso mesmo. Deixa de haver o famoso "9,5" e passa a existir um "10" - abrindo vaga a Taarabt, Djuricic e Fariña.
    Mitrović ainda não tem o espírito de sacrifício e inteligência de Lima e provavelmente nunca terá a técnica e classe pura de Jonas. É um avançado de área que se assemelha mais ao jogo de Óscar Cardozo (sendo que o sérvio é bem mais móvel) e uma das maiores promessas sérvias a par de Marković e de Živković (também muito perto do clube da Luz).
    Já a saída da dupla de avançados brasileira é sempre má. Uma química como a que Lima e Jonas têm não se vê todos os dias. E embora Jonas pudesse vir a ter algumas dificuldades em se impor no suposto novo sistema de jogo do Benfica, é sempre um crime vender um jogador com a classe de Jonas e ainda por cima tendo em conta a temporada que realizou.
    Certamente que Rui Vitória contará com mais reforços nomeadamente para as laterais e quiçá para o meio campo (apesar do mesmo estar lotado de qualidade). Também não afastamos a hipótese dos encarnados investirem ainda em mais um jogador com características ofensivas (diferentes das que Mitrović apresenta) para colmatar a saída de Jonas.

0 comentários:

Enviar um comentário