1 de junho de 2015

Fernando Santos chama Carriço, Varela, Éder, Danilo Pereira e André André

  Selecção - O seleccionador nacional Fernando Santos divulgou hoje os convocados para os jogos contra Arménia e Itália. A nossa Selecção defronta a Arménia em jogo de apuramento para o Euro 2016 no dia 13 de Junho, jogando depois um amigável contra a Itália dia 16.
    William Carvalho e Bernardo Silva são os dois únicos jogadores que integram esta convocatória e a dos Sub-21, pelo que no máximo dos máximos abandonam o grupo logo depois do jogo com a Arménia. Isto porque o amigável italiano joga-se 2 dias antes do 1.º jogo dos Sub-21 na República Checa. Deve-se encarar a chamada de Bernardo e William como uma demonstração da forte confiança do seleccionador neles, e têm fortes hipóteses de estar ambos no Euro-2016, mas oxalá não sejamos surpreendidos daqui a uns dias com o facto de algum deles ou ambos serem os 2 jogadores riscados da Selecção mais jovem.


Convocatória:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha)

Defesas: Vieirinha (Wolfsburgo), Cédric (Sporting), José Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (Mónaco), Bruno Alves (Fenerbahçe), Daniel Carriço (Sevilha), Fábio Coentrão (Real Madrid), Eliseu (Benfica)

Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo Pereira (Marítimo), Tiago (Atlético Madrid), João Moutinho (Mónaco), André André (Vit. Guimarães), Pizzi (Benfica), Adrien Silva (Sporting), Bernardo Silva (Mónaco)

Extremos/ Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Sporting), Danny (Zenit), Ricardo Quaresma (Porto), Silvestre Varela (Parma), Éder (Braga)

    BPF - Não há muito que contestar nesta convocatória, como tem sido frequente com Fernando Santos. O trio de guarda-redes justo, Vieirinha a contar como lateral-direito (e esperemos que seja o titular), pela lesão de Pepe e com Paulo Oliveira nos Sub-21 é mais do que adequada a chamada de Daniel Carriço; no meio-campo Danilo Pereira, André André e Pizzi têm um prémio mais do que justificado pelas excelentes épocas que realizaram, e na frente Éder é a única opção questionável, tendo Varela ganho, de facto, alguma vida no Parma.

0 comentários:

Enviar um comentário