30 de julho de 2014

Lukaku no Everton por 35 Milhões; De Vrij na Lázio e Agger perto de Barcelona

  Everton - O 5.º classificado da última Premier League anunciou hoje a contratação do belga Romelu Lukaku. O ponta de lança assinou contrato com os toffees até 2019, tornando-se na contratação mais cara da História do clube - 35 Milhões de Euros. Em Goodison Park, o avançado no qual Mourinho nunca confiou - e que tem tudo para ser um dos melhores na sua posição nos próximos anos - vai envergar a camisola 10.

    BPF - Roberto Martínez ganha um reforço importantíssimo e faz sentido este all in do Everton em Lukaku. Os elevados valores são questionáveis mas o mercado interno da Premier League não é propriamente um mundo lógico. Em todo o caso, é notável como o Everton (hoje tanto Lukaku como Martínez vincaram a vontade de fazer do Everton "um dos melhores em Inglaterra") tem revelado maturidade neste defeso: garantiu Gareth Barry em definitivo, fez o mesmo com Lukaku, renovou com Ross Barkley e, até ver, segurou Leighton Baines e Seamus Coleman. O lateral inglês já não parece fugir mas Coleman seria uma opção interessante para o Manchester United, clube que estará interessado em James McCarthy. A juntar a tudo isto houve a contratação do jovem bósnio Muhamed Besic, jogador polivalente e que terá o seu papel no versátil meio-campo de Roberto Martínez. Com a contratação de Lukaku assegurada, fica agora a faltar um extremo (teria sido bom Deulofeu continuar) e o Everton terá todos os ingredientes para uma boa época.

  Barcelona - O central do Liverpool, Daniel Agger, está em vias de se tornar reforço do Barcelona. Depois de contratado o central/ lateral Mathieu, era esperado outro central para Luis Enrique e parece que o central dinamarquês do Liverpool será o eleito. Há dias a primeira loja que comercializou as camisolas de Suárez (Barcelona) e James (Real Madrid), ainda antes destes assinarem, colocou à venda a camisola do Barcelona com Hummels nas costas e ganhou força a hipótese do central do Dortmund assinar pelos catalães. Embora não seja de afastar essa hipótese, neste momento parece que o Barça optará por uma opção mais em conta: Agger encaixa no estilo de jogo blaugrana e o Liverpool pode vendê-lo porque tem Skrtel, Lovren e Sakho - para nós a dupla seria Skrtel-Lovren.

Outros Destaques:
- Stefan De Vrij, central holandês do Feyenoord e um dos melhores 5 centrais do Mundial 2014, assinou pela Lázio. Foi assim o ponto final nos rumores que o davam como hipótese para Old Trafford;
- O central leão Eric Dier deve fazer as malas nos próximos dias rumo a Londres, para assinar contrato com o Tottenham;
- Também por cá o Porto conseguiu emprestar Licá e Abdoulaye ao Rayo Vallecano;
- Ryan Bertrand foi emprestado pelo Chelsea ao Southampton. É a 7.ª vez que Bertrand é emprestado na sua precoce carreira e veremos se será a 1.ª opção para substituir Shaw (para isso quase mais valia apostar em Targett) ou se o Southampton ainda irá contratar outro lateral esquerdo. Certo é que nos próximos dias se pode esperar uma forte abordagem dos saints ao mercado, com um central, um guarda-redes e um jogador ofensivo na agenda;
- Precisamente no Southampton, Morgan Schneiderlin terá requisitado formalmente uma transferência depois de lhe ser vetada a saída do clube para Tottenham (ou Arsenal). O médio francês tinha tudo acertado quando o presidente do clube decidiu que não sairia mais ninguém. Lallana, Shaw, Lambert, Lovren e Chambers já seguiram caminho, e sem Schneiderlin e Jay Rodriguez ficaria certamente mais complicado, embora os saints estejam a contratar bem (Tadic e Pellè), tenham muita juventude para lançar, mas de uma maneira ou doutra Koeman precisará sempre de tempo para trabalhar com este renovado plantel.
- M'Bolhi, guardião da Argélia no Mundial, assinou pelos Philadelphia Union, da MLS;
- Manchester United quer o "novo Gareth Bale", Oscar Borg, formado no West Ham.

0 comentários:

Enviar um comentário