24 de agosto de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 3

Vem aí a última jornada antes do mercado fechar. A terceira jornada da Premier League joga-se este fim-de-semana e antecede uma pausa para compromissos das selecções. Só voltaremos a ver Lukaku, Kanté, Kane, Mané e companhia a 9 de Setembro, numa altura em que já saberemos o que aconteceu com Coutinho, Alexis Sánchez, Diego Costa e van Dijk.
    Pessoalmente, o mais sensato nesta fase é guardarem o wildcard e, também de acordo com vários factores (a vossa classificação, as transferências de peso que ocorrerem até final de Agosto e o rebranding que queiram ou não levar a cabo) logo poderão activá-lo no intervalo entre as jornadas 3 e 4. Principais benefícios: a forma como podem valorizar o plantel nesse período, e o conforto de poder "mexer" tendo presente a versão final de todas as equipas e podendo intervir sem perda de pontos caso haja lesões ao serviço das selecções.
    A jornada 3 dá-nos um Liverpool-Arsenal, embora tenha também um Chelsea-Everton e um Manchester United-Leicester. Entre reds e gunners, veremos como o trio Mané-Firmino-Salah lida com a defesa a três do Arsenal; o Chelsea, depois de dizer não à crise ao derrotar o Tottenham em Wembley, recebe um Everton que quase fez uma gracinha diante do Manchester City; e o líder Manchester United (dois jogos, 8 golos marcados, 0 sofridos) promete dar sequência ao extraordinário início de época, com Old Trafford a receber o campeão de 2015/ 16.
    Analisando rapidamente a jornada 2, onde nos fartámos de mandar tiros ao lado nas nossas recomendações (salvaram-se Lukaku, Maguire e Mané), Marcos Alonso (16 pts) brilhou com um bis no Tottenham-Chelsea, Maguire e Bailly foram outros defesas em destaque, sendo importante referir ainda o excelente rendimento de Pogba, Chicharito, Butland, Mooy, Mahrez e Richarlison.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer. As inscrições estarão abertas até à jornada 18. Código - 2093875-496478)

Nesta 3.ª jornada, sugerimos:

Henrikh Mkhitaryan - Manchester United - 8.2
     Tanto que Mkhitaryan está a jogar! O craque arménio do United demorou uma temporada a ambientar-se, mas 2017/ 18 está finalmente a oferecer aos adeptos da Premier League, em especial aos dos red devils, tudo o que se esperava quando Mkhitaryan foi contratado ao Dortmund.
    No híbrido entre 4-3-3 e 4-2-3-1 que a equipa de Mourinho apresenta neste momento, Mkhitaryan tem sido uma dor de cabeça constante para as defesas adversárias, transportando jogo em transição, e demonstrando porque é que é juntamente com De Bruyne, Özil e Eriksen um dos jogadores com maior qualidade de último passe em Inglaterra.
    A dúvida de muitos jogadores de Fantasy será nesta fase a escolhe entre Pogba e Mkhitaryan, mas tudo leva a crer que o arménio é a melhor opção. É certo que ainda não marcou, mas as 4 assistências em dois jogos e o brutal número de oportunidades criadas deixa antever uma temporada fantástica do camisola 22 do United. Numa altura em que Mourinho deve hesitar entre Rashford e Martial, Mkhi tornou-se um indiscutível e o técnico português certamente não irá abdicar tão cedo das boas dinâmicas instauradas: Matic-Pogba e Mkhitaryan-Lukaku (2 dos 3 golos do belga tiveram assistência de Mkhitaryan).


Chicharito - West Ham - 7.1
    Ele está de volta! Depois de um período de afastamento que incluiu Real Madrid e Leverkusen, com sucesso em solo germânico, Javier Hernández regressou à Premier League e aos 29 anos está no momento e no clube certo para realizar a sua melhor época de sempre.
    No West Ham, Chicharito não demorará a tornar-se figura, tendo à sua volta um conjunto de jogadores tecnicamente evoluídos e rápidos que não terão dificuldades em alimentar o avançado com instinto matador.
    O recente Southampton 3-2 West Ham, para além de ter criado bastante azia aos hammers que marcaram dois golos com apenas dez jogadores para depois verem uma grande penalidade deitar por terra o esforço aos 90 minutos, mostrou tudo o que Chicharito é e pode ser em 2017/ 18. Um rato de área, que com o seu sentido de oportunidade relançou quase sozinho a equipa no jogo. Basta olhar para o calendário - Newcastle (fora), Huddersfield (casa), West Brom (fora), Tottenham (casa), Swansea (casa), Burnley (fora), Brighton (casa) - para criar expectativas relativamente a um período com vários golos do mexicano até Outubro inclusive. É certo que o West Ham não está estável, longe disso, mas os próximos jogos podem servir para a equipa se encontrar, à medida que perceba como retirar o melhor de Chicharito.


Dele Alli - Tottenham - 9.5
    Kane deverá ter a braçadeira de capitão em muitas equipas, e Eriksen é o elemento dos spurs em melhor momento neste arranque de época. Porque é que falamos de Dele Alli então? Simples. Tal como vários médios caros (De Bruyne também, por exemplo), Alli tem nesta jornada frente ao Burnley uma oportunidade crucial para nos mostrar se deve ser ou não parte das nossas escolhas da jornada 4 em diante.
    Com vários wildcards activos nesse período, com os médios mais baratos do United a dispararem (Pogba e Mkhitaryan) e com Sigurdsson e o seu Everton a melhorarem o calendário a curto-prazo, os 9.5 de Alli levantam algumas questões, e poderão se calhar ser melhor aplicados. No limite, o influente Eriksen tem também diante do Burnley mais um momento para demonstrar que devemos tê-lo a ele e não ao companheiro britânico.
    O Burnley já surpreendeu Stamford Bridge, e terá agora um desafio interessante em Wembley. A casa que o Tottenham ainda não considera casa (chegará a considerar?) não deu sorte no jogo com o Chelsea. Veremos o que Kane, Alli e Eriksen fazem no jogo que encerra esta ronda...


Aaron Mooy - Huddersfield - 5.6
    São jogadores como Mooy que se quer ter no Fantasy. O médio australiano do Huddersfield (única equipa na História da Premier League que tem um registo 100% vitorioso, graças às suas duas vitórias em dois jogos) é o cérebro do clube recém-promovido, vê-se que é respeitado e adorado pelos colegas e pelos adeptos, e tem ainda as bolas paradas a seu cargo.
    Melhor só mesmo se Mooy marcasse as grandes penalidades, que à partida estão entregues ao lateral alemão Löwe, mas podemos estar perante uma espécie de Charlie Adam versão Blackpool.
    Numa equipa que tem também Mounié e Tom Ince como jogadores ofensivos merecedores de atenção, e o trio Tommy Smith, Schindler e Löwe como opções interessantes para a retaguarda, as duas primeiras jornadas chegaram para convencer que Mooy pode perfeitamente ser o 4.º ou 5.º médio dos nossos plantéis.
    Peça nuclear, a bola passa por ele, marca cantos e livres, e arrisca na meia distância. É difícil pedir mais a um jogador de uma equipa recém-chegada à Premier League que vive um momento relaxado, confiante e que troca bem a bola.


Jack Butland - Stoke City - 5.0
    O Stoke-Arsenal é o exemplo perfeito de como Butland pode ser uma opção a considerar para titular absoluto desses plantéis de Fantasy pelo mundo fora. Na época passada, Tom Heaton foi o grande destaque das balizas inglesas conjugando o seu carácter vital para o sucesso do Burnley com um avolumado nº de defesas e muitos pontos Bónus.
    Butland terminou o jogo, decidido pela novidade Jesé, com 11 pontos. O guardião inglês (o melhor do seu país na actualidade, à frente de Hart, Pickford e Heaton) não sofreu qualquer golo, fez 6 defesas e chamou a si o máximo de pontos Bónus.
    Com Zouma e Shawcross, Butland está bem protegido, mas é o facto de vir a ser muito provavelmente chamado a intervir várias vezes em cada jogo que nos deixa atentos ao potencial de Butland. A qualidade do número 1 do Stoke City é indiscutível, e depois de 2016/ 17 ter sido um ano quase perdido, a nova época pode representar a afirmação total de um guardião que tem tudo para coleccionar defesas e bónus.
   


Outras Opções:
- Guarda-Redes: Entre os postes, é difícil ignorar que Jonas Lössl (4.5) tem duas clean sheets, joga em casa e começa a mostrar que pode ser uma opção para a dupla de guarda-redes de cada um de nós.
    Já falámos do potencial de Butland, acreditamos que David De Gea (5.5) consiga manter o United a zeros pela 3.ª vez consecutiva, e Pickford deve ter bastante trabalho em Stamford Bridge. Se consegue clean sheet? Dificilmente. Ben Foster e Gomes também são nomes na equação.

- Defesas: Na defesa, o Crystal Palace-Swansea permite-nos antecipar uma boa jornada de Patrick van Aanholt (5.5). O holandês tem contra si o preço, e o facto do Palace de Frank De Boer ainda estar à procura de assimilar novas ideias.
    No Huddersfield, apesar de Löwe marcar penalties e Tommy Smith integrar o processo ofensivo com qualidade, estas jornadas têm-nos deixado bastante curiosos relativamente a Christopher Schindler (4.5). O central germânico de 27 anos pode ser um íman de pontos bónus nos próximos tempos.
    Depois, Ahmed Hegazi (4.6) está nas suas sete quintas, e o WBA-Stoke deve ser um jogo com pouca actividade em termos de golos, e podemos juntar Marcos Alonso (como não?) e Ben Davies às contas.

- Médios: Tendo já abordado Mkhitaryan, Alli e Mooy, é pertinente acrescentar jogadores em excelente momento como Christian Eriksen (9.6) e Paul Pogba (8.1). Um Liverpool-Arsenal é um palco difícil de prever quem será destaque entre Sadio Mané (9.5), Firmino e Salah, mas o facto de ser um jogo grande leva-nos a optar pelo senegalês que, embora sem pontos de bónus, tem 1 golo em cada jogo disputado até agora.
    De Bruyne está em modo ultimato em várias equipas, Matt Ritchie pode complicar a vida do West Ham e Richarlison é um jogador para terem na vossa watchlist (tal como Knockaert, se já for titular).

- Avançados: Harry Kane (12.5) nunca marcou na Premier League no mês de Agosto. Ou o faz contra o Burnley, ou esse fantasma perdura até 2018. Falámos de Chicharito, Romelu Lukaku (11.7) mantém-se como a opção nº 1 a nível de avançados, e há ainda Benteke, Mounié, Gabbiadini, Agüero, Morata, Firmino e Andre Gray. O risco de alguns pode compensar.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Butland; Schindler, Hegazi, van Aanholt; Mané, Eriksen, Mhkitaryan, Mooy; Kane, Lukaku, Chicharito

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Bournemouth v Manchester City - Kun Agüero; Kevin De Bruyne
Crystal Palace v Swansea - Christian Benteke; Tammy Abraham
Huddersfield v Southampton - Aaron Mooy; Steve Mounié
Newcastle v West Ham - Chicharito; Matt Ritchie
Watford v Brighton - Andre Gray; Richarlison
Manchester United v Leicester City - Romelu Lukaku; Henrikh Mkhitaryan
Chelsea v Everton - Marcos Alonso; Álvaro Morata
West Brom v Stoke City - Ahmed Hegazi; Jack Butland
Liverpool v Arsenal - Sadio Mané; Roberto Firmino
Tottenham v Burnley - Harry Kane; Christian Eriksen

0 comentários:

Enviar um comentário