8 de agosto de 2017

Dicas Fantasy Premier League 17/ 18 - Os Avançados

A braçadeira está, normalmente, nos braços deles. São quase sempre os nossos capitães, à espera que um bis ou um hat-trick nos façam disparar nas nossas ligas privadas e na geral.
    É sempre melhor torcer pelo ataque, ver um jogo de Premier League a pedir golos marcados e não a desejar que determinada equipa não sofra. Embora o Fantasy nos faça festejar assistências, e tranquilizar quando o apito final garante uma clean sheet, não há sensação que se compare à da relação que se cria com um jogador que dá o toque final, o remate ou cabeceamento que faz o golo. Da equipa dele, da nossa equipa.
    No espaço dos últimos anos, Harry Kane afirmou-se como O Avançado, a referência em Inglaterra, melhorando os seus números de época para época. Continuará assim? Depois, 2017-18 marca ainda o "salto" na carreira de Romelu Lukaku, e a chegada de um avançado como o Arsenal precisava há muito. Algumas transferências internas (Rooney, Iheanacho, Defoe, Jay Rodriguez), o regresso de um ponta de lança entusiasmante como Chicharito e a possibilidade de acompanharmos a primeira época em full-time de Gabriel Jesus são alguns dos pontos fortes no capítulo dos goleadores de serviço.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2093875-496478)

Avançados

  • Harry Kane (12.5, Tottenham), Romelu Lukaku (11.5, Man Utd), Kun Agüero (11.5, Man City), Alexandre Lacazette (10.5, Arsenal) - Querem que a vossa equipa marque golos todas as jornadas? Então contratem um ou dois destes homens.
        Ninguém contestará a justiça de Harry Kane ser o jogador mais caro desta temporada no Fantasy. O inglês do Tottenham destronou Agüero no lote de avançados, uma decisão do FPL que se compreende perfeitamente - Agüero não chegou aos 200 pts nas duas últimas épocas, e tem agora a titularidade ameaçada pelo fenómeno Gabriel Jesus. Já Kane, tem crescido de ano para ano. Em 2014/ 15, 191 pontos e 21 golos. Em 2015/ 16, 211 pts e 25 golos. E na época passada, 224 pontos, 29 golos. É ele o grande favorito ao título de melhor marcador do campeonato.
        Para além de Kane, que tem uma equipa que joga para ele, entende-se às mil maravilhas com Eriksen e Alli, e faz parte de um plantel que quase não sofreu alterações (só factores positivos), há Lukaku, Agüero e Lacazette. O possante avançado belga marcou 25 golos pelo Everton, vendo o furacão Kane ultrapassá-lo nas últimas jornadas de 16/ 17 e, desejo de representar uma equipa de Champions, rumou ao Manchester United de José Mourinho. E que bem fica Lukaku com as cores do United! O arranque dos red devils é tranquilo (só em Outubro é que a coisa começa a apertar) e por isso a adaptação de Lukaku ao clube deve ser rápida e fácil, beneficiando do facto de já conhecer o campeonato, e de ter agora jogadores com uma qualidade superior no apoio.
        Agüero parte em vantagem relativamente a Gabriel Jesus porque, ao contrário do brasileiro, tem a maturidade a seu favor, e todos sabemos que pode de um momento para o outro marcar 3 golos num ápice. A decisão poderia ser mais fácil se Gabriel Jesus fosse mais barato (9.5 em vez de 10.5, por ex), mas para já, por tudo o que Kun representou nos últimos anos e pela pujança ofensiva deste City, temos que o incluir neste grupo da frente.
        Por fim, Lacazette. O francês é a peça que faltava neste Arsenal, e não demorará a tornar-se um ídolo dos adeptos. Há muito que o queríamos no Emirates, e os seus números pelo Lyon em 2016/ 17 deixam altas expectativas - 45 jogos, 37 golos.
  • Gabriel Jesus (10.5, Man City), Álvaro Morata (10.0, Chelsea), Jamie Vardy (8.5, Leicester City), Chicharito (7.0, West Ham), Kelechi Iheanacho (7.0, Leicester City), Wayne Rooney (7.5, Everton), Jermain Defoe (8.0, Bournemouth), Christian Benteke (8.0, Crystal Palace), Manolo Gabbiadini (7.0, Southampton), Charlie Austin (6.5, Southampton) - Ao fim de poucas jornadas, podemos perfeitamente já considerar Gabriel Jesus o dono e senhor do lugar de Agüero naquele Top-4 de avançados. O brasileiro do Manchester City é um verdadeiro prodígio, nunca se esconde, tem uma excelente relação com o golo e os primeiros meses em Inglaterra chegaram para convencer qualquer adepto que está aqui o futuro do futebol canarinho, e das nossas equipas no Fantasy.
        No Chelsea, olhamos com algumas reticências para Morata, até porque não nos parece um claro upgrade em relação a Diego Costa. De qualquer forma, será o avançado titular do campeão em título.
        Jamie Vardy não deve fugir muito aos números da temporada passada, tendo agora um preço mais chamativo, e Chicharito por 7.0 é imperdível. O West Ham tem 4 jogos fora nas primeiras 5 jornadas, mas deixem os hammers embalar depois e verão o impacto de Javier Hernández neste regresso a Inglaterra.
        O rácio de minutos/ golo de Iheanacho no City permite adivinhar que Vardy ganhou um excelente companheiro de ataque, e Wayne Rooney vai mostrar no Everton que não "morreu", para o futebol e para o Fantasy. O ingresso de Defoe no Bournemouth retira espaço a Joshua King (uma das sensações da segunda metade de 16/ 17, agora classificado como avançado) e Benteke é sempre um nome a considerar, embora nos deixe sempre de pé atrás.
        As primeiras jornadas, com muito bom calendário para o Southampton, também ajudarão a perceber quem parte na frente para Pellegrino - Gabbiadini ou Austin.
  • Dwight Gayle (6.5, Newcastle), Andre Gray (6.5, Burnley), Troy Deeney (6.5, Watford), Fernando Llorente (7.5, Swansea), Jay Rodriguez (6.5, West Brom), Michy Batshuayi (8.5, Chelsea), Sandro Ramírez (7.5, Everton) - Um pouco abaixo, atenção a Dwight Gayle, que marcou 23 golos pelo Newcastle no Championship, e Andre Gray, que depois de um 2016/ 17 bastante abaixo do que antecipávamos, pode agora explodir definitivamente.
        Marco Silva ainda deve receber reforços, mas para já o capitão Troy Deeney é o homem-golo dos hornets do português, e Llorente acabou muito bem a última época, mas uma transferência de Sigurdsson para o Everton rapidamente reduziria o potencial do espanhol.
        Em relação a Jay Rodriguez, torcemos para que a vida lhe corra bem no WBA, podendo ser um bom 3.º avançado. Mas só estes primeiros tempos dirão se o ex-Southampton está fresco fisicamente ou se continua a ter recaídas à la Sturridge.
        A excelente pré-época de Batshuayi pode dar-lhe mais minutos no início de época do Chelsea do que todos prevíamos à partida. E Sandro Ramírez não deve ser uma opção vossa à partida, porque interessa ver como Koeman monta este Everton, mas por 7.5 pode ser uma boa escolha a médio-prazo, de acordo com a posição em que actuar e com o seu rendimento nas primeiras jornadas.

0 comentários:

Enviar um comentário