18 de agosto de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 2

Segundo round. O fim-de-semana passado deu para "matar" saudades e a Premier League arrancou com tudo o que a caracteriza - surpresas, jogos muito disputados e muitos golos. Nos três jogos com maior nº de golos marcados, o Arsenal derrotou o Leicester por 4-3 numa partida emocionante, o Watford de Marco Silva empatou a três com o Liverpool, e o campeão Chelsea (que acabou com nove) perdeu em casa com o Burnley, 2-3.
    A segunda jornada traz o primeiro "jogo grande" da edição 2017/ 18. Primeiro e segundo classificados da temporada passada, Chelsea e Tottenham, medem forças num jogo que embora muito precoce pode ser bastante importante nas épocas de spurs e blues. Para o Tottenham porque derrotar o Chelsea pode ser um empurrão significativo, reagindo bem ao factor Wembley; e para o Chelsea porque, em caso de derrota, pode ver-se instalada uma mini-crise. E todos temos presente o que aconteceu em 2015/ 16, um ano depois do Chelsea também se ter sagrado campeão, na altura com Mourinho. O nosso palpite? Acreditem no Tottenham.
    O Manchester City-Everton, jogado apenas segunda-feira à noite, promete também bastante, querendo o City soltar todo o seu potencial ofensivo diante dos seus adeptos, mas tendo pela frente um Everton com muito para crescer esta época e que oficializou Gylfi Sigurdsson, uma das melhores contratações deste defeso.
    Noutros campos, o Manchester United abre a jornada em casa do Swansea, órfão precisamente de Sigurdsson, e os red devils quererão dar sequência ao nível que apresentaram na goleada (4-0) ao West Ham, o Liverpool recebe uma das surpresas pela negativa da jornada anterior (Crystal Palace) e temos bastante curiosidade de acompanhar o Huddersfield-Newcastle, sobretudo depois daquele 0-3 inesperado da equipa de David Wagner.
    A nível de Fantasy, a jornada 1 teve em Hegazi (15 pts) o seu principal destaque, destacando-se ainda Ben Davies, Vardy, Vokes, Mkhitaryan, Salah, Eriksen e Xhaka. Romelu Lukaku, com um bis na estreia na Premier League pelo United, convenceu quem nele apostou, justificando a continuidade da braçadeira de capitão no seu braço.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer. As inscrições estarão abertas até à jornada 18. Código - 2093875-496478)

Nesta 2.ª jornada, e procurando não repetir os cinco da ronda anterior, sugerimos:

Steve Mounié - Huddersfield - 6.1
     Na antevisão da Barclays Premier League 2017/ 18 referimos que Steve Mounié, ex-Montpellier, podia perfeitamente fazer estragos e ter impacto logo na sua época de estreia em solo britânico.
    No entanto, não estávamos à espera que Mounié arrombasse a porta, bisando fora num jogo em que até atribuíamos favoritismo ao Crystal Palace de Zaha e Benteke.
    O excelente jogo do Huddersfield, tendo em Mooy e Mounié os principais destaques, só ajudou a reforçar a colocação do ponta de lança do Benim de 1,90m nos nossos radares. O bom desempenho na 1ª jornada pode servir de catalisador e relaxante para os recém-promovidos, que têm agora uma sequência interessante - Newcastle (casa), Southampton (casa), West Ham (fora), Leicester (casa) - para, sem grandes responsabilidades, continuar a surpreender.
    No esquema de Wagner, Mounié emerge como um jogador-alvo, bem "alimentado" pelos seus companheiros. O 4-2-3-1 deve manter-se contra o Newcastle, num jogo que se espera aberto e com várias oportunidades. Basta olharmos para a nossa Liga NOS e para Seferovic para perceber o que um jogador feliz e confiante rende. Mounié pode continuar assim.


Mohamed Salah - Liverpool - 9.1
     Tudo aquilo que se poderia esperar. O rendimento colectivo do Liverpool em casa do Watford de Marco Silva deixou a desejar, principalmente a nível defensivo (o primeiro golo é uma lição de como não defender um canto), mas no ataque o trio Salah, Firmino e Mané fez a sua parte. O egípcio, que na época passada brilhou na Roma com uma ampla colecção de golos e assistências, não pediu licença a ninguém e recompensou os jogadores que o escolheram com 1 golo e uma assistência.
    O penalty ganho para Firmino converter e um golo de encostar depois de um brilhante trabalho do brasileiro (principal figura do jogo) deram a Salah uns simpáticos 11 pontos. Numa fase em que Coutinho parece cada vez mais distante de Anfield, jogadores como Mané, Salah e Roberto Firmino ganham estatuto nos plantéis de Fantasy. Numa análise a longo-prazo, Sadio Mané continua a parecer-nos a melhor opção para esta temporada, mas é indiscutível que Salah pode muito bem continuar a espalhar o terror, desta vez na defesa de um Crystal Palace que perdeu em casa por 3-0 e que não contará com o seu craque Zaha.


Gabriel Jesus - Manchester City - 10.5
    Se há equipa cujo ataque merece uma profunda observação e análise nestas primeiras jornadas, essa equipa é o Manchester City. A turma azul celeste de Guardiola começou o campeonato com uma vitória por 2-0, num jogo em que os golos demoraram a aparecer, e não tiveram nem Jesus nem De Bruyne envolvidos. No terreno do Brighton, um golo de Agüero e um auto-golo de Dunk escreveram a vitória dos citizens, que viram David Silva bastante participativo e com impacto na fase final da construção.
    No entanto, pode-se considerar um jogo fraco de estreia do City quando comparada a posse de bola esmagadora com o magro número de oportunidades de golo claras criadas.
    Em casa, o Everton vai ser um adversário complicado, mas o desgaste dos toffees (jogaram a meio da semana para a Liga Europa) e o factor KDB (o criativo belga costuma render substancialmente mais no Etihad) podem estar na origem de um jogo bastante mais confiante do City, e com Gabriel Jesus a dar sequência aos seus melhores jogos da temporada passada.
    Embora Pep tenha Bernardo Silva, Sané e Sterling como cartas que pode lançar neste jogo, adulterando a táctica que escolheu no jogo anterior, o mais provável é privilegiar o 3-5-2 que lhe permite conjugar o poder de fogo de Agüero e Gabriel Jesus.


Harry Kane - Tottenham - 12.5
    O jogador mais caro deste Fantasy ficou em branco na primeira jornada, e viu os colegas Dele Alli e Eriksen serem os destaques ofensivos do Tottenham, num jogo "durinho" que apadrinhou o regresso do Newcastle ao primeiro escalão.
    Curiosidade: Harry Kane nunca marcou em Agosto na Premier League. E esta?! No entanto, estamos convictos que os dois próximos jogos, ambos em "casa" (Wembley), significarão o fim desta tendência, com Kane a ter pela frente uma defesa sem Cahill e depois um Burnley que, embora possa chegar bastante motivado a essa 3ª jornada, pode ser presa fácil para o melhor marcador da última edição.
    Kane esteve tímido, e deu razão a todos aqueles que diziam que voltaria a ter um arranque lento, explodindo só como tem sido seu padrão ao fim de algumas jornadas. Mas os grandes jogadores surgem nos grandes momentos e nos grandes palcos, e Kane tem duas jornadas para convencer aqueles que irão gastar o primeiro wildcard após o fecho do mercado, a manterem-no ou adquirirem-no para o plantel. David Luiz vai ter muito trabalho.


Robbie Brady - Burnley - 5.5
    Por falar em David Luiz, aqui está Robbie Brady, o irlandês que não teve medo de crescer para o central brasileiro.
    A vitória do Huddersfield por 3-0 em casa do Crystal Palace foi uma tremenda surpresa, até porque aí não houve expulsões, mas ainda assim é impossível não incluir o Chelsea 2-3 Burnley no lote de resultados chocantes da jornada inaugural.
    O Chelsea viu a sua vida a andar para trás quando Gary Cahill foi expulso, e a partir daí Vokes (2 golos) e Ward colocaram a equipa de Sean Dyche a humilhar o campeão. Mais tarde, o bom rendimento de Morata e Willian quase chegaram para chegar ao empate, mas no final o Burnley levou os 3 pontos.
    Depois de Stamford Bridge, o Burnley recebe o WBA, num jogo que deverá ser bastante menos espectacular. Dyche e Pulis podem "trancar" o jogo, mas a confiança que Sam Vokes pode apresentar pode fazer a diferença, e se há jogador para inventar alguma coisa do nada, esse elemento é Robbie Brady. Num plantel que precisa ainda de 2/ 3 reforços para o ataque, Brady é o jogador mais e tem um preço que pode fazer dele uma opção interessante a médio-prazo.
   


Outras Opções:
- Guarda-Redes: Entre os postes, há naturalmente Tom Heaton (5.0). O guardião do Burnley foi um íman de pontos nos jogos em casa na época passada, e é impossível não ter isso em consideração. Depois, Ederson (5.5) conseguiu uma clean sheet na primeira jornada, embora tenha apresentado algum nervosismo no jogo aéreo, e acreditamos que possa ampliar o registo de jogos sem sofrer.
    De Gea também é um forte candidato a não sofrer golos, Lloris contra Courtois será um bom duelo à distância, e veremos o que Lössl mostra.

- Defesas: Na defesa, embora o Southampton não nos tenha deslumbrado (longe disso), Ryan Bertrand (5.5) mostrou, até pelo Bónus que recolheu, porque é que é mais caro que os colegas. Chicharito será, no entanto, um bom desafio para a defesa dos saints. No Leicester-Brighton, Harry Maguire (5.0) entra na nossa watchlist, e embora não excluamos Ben Mee, Kyle Walker ou Charlie Daniels, Antonio Valencia (6.5) é um indiscutível para Mourinho e tem um conjunto de jornadas muito, muito atractivas neste arranque.

- Médios: A meio-campo, já referimos Salah e Brady, e continuamos cheios de esperança em relação a Kevin De Bruyne (10.0) e Sadio Mané (9.5). O menor rendimento de ambos (sendo certo que Mané até marcou) comparativamente com outros colegas de equipa não afasta o brutal potencial e as gigantes expectativas que temos para ambos a nível de golos e assistências. O factor casa pode beneficiá-los nesta jornada.
    Depois, Henrikh Mkhitaryan (8.1) fartou-se de desequilibrar e criar oportunidades, podendo voltar a ser o melhor amigo de Lukaku e Rashford no País de Gales, e há ainda nomes como Özil, Atsu, Ritchie, Ince, Mooy, Eriksen, Alli e Willian a ter em consideração na gestão dos vossos plantéis para esta ronda.

- Avançados: Mounié, Gabriel Jesus e Harry Kane foram o trio de dianteiros que esmiuçámos acima, mas Romelu Lukaku (11.6) é indiscutivelmente a escolha nº 1 neste momento. O belga marcou dois golos ao West Ham, e será muito estranho se não marcar também ao Swansea.
    Jamie Vardy (8.6) merece claramente entrar nas contas depois de bisar em casa do Arsenal, e há ainda Lacazette, Joshua King e Agüero.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Ederson; Valencia, Maguire, Bertrand; De Bruyne, Salah, Mané, Brady; Gabriel Jesus, Lukaku, Mounié

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Swansea v Manchester United - Romelu Lukaku; Paul Pogba
Bournemouth v Watford - Joshua King; Andre Gray
Burnley v West Brom - Sam Vokes; Robbie Brady
Leicester City v Brighton - Jamie Vardy; Kelechi Iheanacho
Liverpool v Crystal Palace - Sadio Mané; Mohamed Salah
Southampton v West Ham - Ryan Bertrand; Chicharito
Stoke v Arsenal - Antoine Lacazette; Mesut Özil
Huddersfield v Newcastle - Steve Mounié; Christian Atsu
Tottenham v Chelsea - Harry Kane; Dele Alli
Manchester City v Everton - Gabriel Jesus; Kevin De Bruyne

0 comentários:

Enviar um comentário