2 de dezembro de 2011

Marítimo 2-1 Benfica

Fonte: ABola
    O Benfica perdeu esta noite nos Barreiros por 2-1 e está assim eliminado da Taça de Portugal. O meu comentário vai ser bastante breve. O Marítimo mereceu ganhar num jogo pouco disputado parte a parte. Destaco um grande golo de Roberto Sousa sem hipóteses para Eduardo. Assim vale a pena ver futebol. O Benfica simplesmente não fez nada para vencer. O Marítimo marcou dois belos golos e o Benfica de penalti mal assinalado. Nolito foi "rato", mas não gostaria de ganhar um jogo com um penalti que, de facto, não existiu.

    Tenho sobretudo bastante pena de perder o título de único invencível na Europa. Muito mais pena do que ter perdido a Taça. Sinceramente, desde que o Benfica seja Campeão da Liga Zon Sagres, não sinto necessidade de ganhar as Taças. É óbvio que é uma grande perda e que fiquei desgostoso, mas, sejamos francos, há competições com cariz mais importante como a Liga e a Champions. Mas isto é a minha opinião e vale o que vale.

    Uma coisa a que achei piada foi à manifestação dos adeptos do segundo maior clube de Portugal - o Anti-Benfica. Ficaram de facto eufóricos e fartaram-se de troçar. Achei piada. A moral deve ser alta (dentro da sua cabeça) para aqueles lados. Mas vi algo pior. Desta vez não achei piada e fiquei com vontade de perguntar a essas pessoas se têm massa cinzenta. Quem serão essas pessoas? Benfiquistas! É verdade... Ou pelo menos assumem-se como tal. Eu vi benfiquistas, depois deste jogo, a querer o Jorge Jesus na rua. Eu vi benfiquistas a dizerem que os jogadores do Benfica são uma vergonha. De facto, os jogadores do Benfica são uns desenvergonhados por terem sido os únicos europeus a serem invictos até à data de hoje, de terem carimbado a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em Old Trafford e de estar em primeiro lugar com o FC Porto. Isso não se faz! Tenham vergonha, por favor... Agora falando um pouco a sério... Vocês possuem inteligência? É que esses comentários têm tanta lógica como adeptos do Paços de Ferreira protestarem por não estarem em primeiro lugar na tabela... Ganhem juízo e apoiem o nosso clube. TM

0 comentários:

Enviar um comentário