20 de dezembro de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 19

Preparem-se, está a chegar a última jornada da primeira volta. Depois de uma breve ausência durante a qual, por motivos profissionais, não pudemos publicar as nossas antevisões da Premier League, as Dicas estão de volta. Como disséramos, as inscrições na Liga BPF fecharam na jornada 18.
    A jornada 20 marca o popular Boxing Day, mas é na 19 que há jogos de maior interesse. A ronda inicia-se sexta-feira com um promissor Arsenal-Liverpool. As equipas de Wenger e Klopp estão separadas por 1 ponto na tabela, mas os reds estão imparáveis fora de casa (4-0, 5-1, 3-0 e 4-1 nas últimas quatro deslocações), com Salah, Coutinho e Firmino em destaque. O Arsenal está frágil, mas convém recordar que os gunners já acordaram no Arsenal-Tottenham quando nada levava a crer.
    Enquanto o passeio do extraordinário Manchester City (que futebol nas últimas três jornadas) deve continuar, o Everton (ascensão meteórica rumo ao 9.º lugar, com Rooney em destaque) recebe o campeão em título Chelsea. Provável haver golos dos dois lados.
    De resto, Marco Silva estará a fazer figas para que nenhum jogador seu seja expulso, o Tottenham terá que reagir à goleada imposta pelo City no reduto do sensacional Burnley, uma das equipas defensivamente mais competentes, e não se prevê vida fácil para Mourinho na visita a Mahrez, Vardy e companhia.

Nesta 19.ª jornada, podem-se destacar:



Charlie Austin - Southampton - 6.2
Pellegrino tem-se dividido entre Austin e Gabbiadini, mas nesta fase parece claro que o técnico do Southampton tem que investir forte e confiar no ponta-de-lança inglês. Depois de duas épocas marcadas por lesões, Austin leva já 5 golos (4 nas últimas seis jornadas) e convém recordar que estamos a falar do homem que em 2014/ 15 marcou 18 golos pelo QPR, totalizando 176 pontos no Fantasy.
    O Huddersfield surpreendeu em casa do Watford, e está inclusive acima dos saints na tabela, e Schindler é um bom central de marcação, mas Austin - que deve ser titular, depois de ter cumprido apenas 29 minutos contra o Chelsea - está a embalar e pode tornar-se a médio-prazo um bom 3.º avançado para as vossas equipas.

Kevin De Bruyne - Manchester City - 10.3
Uma confissão. Uma vez que na antevisão da Premier League passada e desta lançámos KDB como potencial melhor jogador da prova, dá-nos um gosto especial acompanhar a surreal época do craque belga. Embora Salah seja o melhor marcador (e também o jogador com mais pontos no Fantasy), com 18 jornadas disputadas, Kevin De Bruyne segue na pole position para o prémio de MVP 2017-18. O médio marca, assiste, defende, recupera, nunca se esconde, joga e faz jogar. Tudo nos ritmos certos, com as decisões certas.
    Com 3 golos e duas assistências nos jogos grandes, e eleito melhor em campo contra Liverpool, Chelsea, Arsenal, United e Tottenham, De Bruyne está a mostrar em campo que podem contar com ele na discussão da próxima Bola de Ouro. Fazer - ele, Silva, Sané, Sterling, etc. - na Champions o que estão a fazer a nível interno é o desafio brevemente. Para já, e depois de ser poupado a meio da semana, o belga deve regressar contra o Bournemouth. Boa sorte cherries.

Wilfried Zaha - Crystal Palace - 6.9
Associado ao Manchester City nos últimos dias, o extremo costa-marfinense desequilibra como poucos em terras de Sua Majestade. Depois de falhar seis jornadas por lesão, Zaha já fez desde então 4 golos e duas assistências. O que o Crystal Palace faz em campo é, em grande parte, o que ele faz em campo; e por isso adivinha-se uma tarde complicada para a defesa do Swansea.
    Nesta fase, um Swansea-Crystal Palace é um jogo de crucial importância. Os swans tentam não deixar o pelotão escapar, e o Palace procura dar sequência ao bom momento das últimas semanas (quem diria que venceriam o Leicester, fora?).

Wayne Rooney - Everton - 7.6
Ao fim de 18 jornadas, Wayne Rooney tem tantos golos como Lukaku e Agüero, mais do que Morata, e apenas menos 2 do que Kane. Avaliado em 7.6, um excelente preço para o rendimento que está a ter, o período que Rooney atravessa pede que apostem nele.
    Contra o Chelsea, e sendo o jogo em Goodison Park, o experiente avançado pode continuar a facturar. São 6 golos nos últimos 5 jogos. Este é o Rooney que a Premier League merecia e que deverá voltar esta época ao patamar de golos/ assistências de 2013/ 14.

Eden Hazard - Chelsea - 10.9
Como dissemos, um Everton-Chelsea, face às características e ao momento das equipas, será em teoria um jogo com golos dos dois lados. O miúdo Kenny tem tido uma contribuição positiva no onze dos toffees mas ter Hazard pela frente pode ser traumatizante.
    Quando o 10 belga está com a fome que tem apresentado ultimamente, acelerando o jogo como e quando quer, partindo para cima dos adversários e fazendo a diferença ou criando perigo em praticamente todos os momentos em que toca no esférico, as coisas acontecem para o Chelsea. É verdade que nos últimos três encontros fez apenas uma assistência mas quem o tem deve mantê-lo. Nos próximos 9 jogos é de esperar que Hazard some muitos, muitos pontos.



Outras Opções:
- Guarda-Redes: Jack Butland, Ederson, Matthew Ryan, David De Gea.
- Defesas: Nicolás OtamendiVirgil van DijkAngelo Ogbonna, Marcos Alonso, Lewis Dunk, Kyle Walker, Christian Kabasele, James Tarkowski. 
- Médios: Eden HazardMohamed SalahKevin De BruyneRicharlisonWilfried ZahaRaheem Sterling, Leroy Sané, Philippe Coutinho, Anthony Knockaert, Xherdan Shaqiri, Gylfi Sigurdsson.
- Avançados: Kun Agüero, Charlie Austin, Christian Benteke, Wayne Rooney, Harry Kane, Romelu Lukaku, Jamie Vardy, Glenn Murray.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-5-2): Butland; Otamendi, van Dijk, Ogbonna; De Bruyne, Hazard, Salah, Zaha, Richarlison; Agüero, Austin

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Arsenal v Liverpool - Mohamed Salah; Philippe Coutinho
Everton v Chelsea - Eden Hazard; Wayne Rooney
Brighton v Watford - Richarlison; Anthony Knockaert
Manchester City v Bournemouth - Kevin De Bruyne; Gabriel Jesus
Southampton v Huddersfield - Charlie Austin; Virgil van Dijk
Stoke v West Brom - Xherdan Shaqiri; Jack Butland
Swansea v Crystal Palace - Wilfried Zaha; Christian Benteke
West Ham v Newcastle - Marko Arnautovic; Angelo Ogbonna
Burnley v Tottenham - Harry Kane; James Tarkowski
Leicester City v Manchester United - Romelu Lukaku; Riyad Mahrez

0 comentários:

Enviar um comentário