29 de dezembro de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 21

Não vos vamos tomar muito tempo. Afinal, há que começar os preparativos para a passagem de ano. Em época de fogo de artifício, champanhe e passas, a Premier League também faz directa. Praticamente. À jornada 20, disputada entre os dias 26 e 28, segue-se a 21ª a 30 e 31 de Dezembro. E sim, 2018 arranca sem pedir licença a ninguém com a jornada 22 (sumariamente abordada num suplemento especial no final deste artigo) a decorrer entre os dias 1 e 4 de Janeiro.
    É com o Manchester City com 15 pontos de vantagem sobre a concorrência que estamos quase a virar o ano. Com 19 vitórias e 1 empate em 20 jogos, 61 golos marcados e 12 sofridos, o que perfaz uma diferença de golos de +49 (as diferenças de golos de Manchester United e Chelsea juntos não chegam ao valor dos citizens), a equipa de Guardiola quer fechar 2017 da melhor maneira, e deve fazê-lo no terreno do Crystal Palace.
    Numa jornada sem jogos grandes, destaca-se sobretudo a ausência de Tottenham (sim, terão que entregar a braçadeira a alguém que não Kane) e West Ham, equipas que têm depois double gameweek na jornada 22. Teoricamente, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United são favoritos nos seus jogos; e há bons capitães para esta ronda sobretudo no Chelsea e Liverpool.

Nesta 21.ª jornada, podem-se destacar:



Jesse Lingard - Manchester United - 6.1
Nesta altura da temporada, Jesse Lingard pode ser visto como um dos principais candidatos à distinção de Most Improved Player. Doucouré também se enquadra nesta categoria, tal como vários (já) craques do City que subiram para patamares não antes vistos (Sterling, Otamendi, Fernandinho). Aos 25 anos, pode-se dizer que Lingard despertou tarde em Old Trafford. Perdido durante anos em empréstimos, marcou 4 golos e fez uma assistência em 2015-16, e acabou 2016-17 com 1 golo e 3 assistências. Nesta época, e ao fim de vinte jornadas, 6 golos e 4 assistências. Com todos os golos a serem marcados nas últimas sete jornadas.
    Está em forma, confiante, e Mourinho já terá percebido no Manchester United 2-2 Burnley, salvo pelo rapaz sempre criativo na hora de festejar os golos, que Lingard tem que ser titular nesta altura. Talvez não seja um jogador para manter a longo-prazo, mas é de aproveitar o momento e confiar nele nos próximos 3 jogos. 

Roberto Firmino - Liverpool - 8.9
Assumindo que Harry Kane (máximo goleador de 2017, acima de Messi, Ronaldo e tantos outros) está num nível singular, é normal sentirmo-nos tentados a considerar nomes como Morata, Agüero, Lukaku ou Jesus. No entanto, até ver é Roberto Firmino o avançado que pontuou mais no Fantasy a seguir a Kane: 106 pontos.
    Sempre sujeito à rotação de Klopp (Mané tem ficado de fora, mas é fácil imaginar que nas próximas jornadas começará alguém no banco entre Coutinho, Salah ou Firmino), o craque brasileiro soma 4 golos e 2 assistências nos últimos três jogos. E no total da época já contabiliza 9 golos e 5 assistências. Nada mau, sobretudo se pensarmos que o seu melhor ano em Inglaterra terminou com 11 golos.
    Ter Salah, Coutinho e Firmino parece demais, mas optar por uma combinação de dois deles parece sensato. O Leicester deve marcar em Anfield, mas deve sofrer mais do que aqueles que vai marcar.

Richarlison - Watford - 6.5
Marco Silva contra Carlos Carvalhal. Quem diria... O Watford recebe nesta jornada o Swansea, depois de ter posto fim a um péssimo período com uma importante vitória diante do Leicester, e é favorito. Os swans deverão entrar em campo motivados e prontos para impressionar o ex-Sheffield Wednesday, mas Richarlison terá uma palavra a dizer.
    O extremo/ avançado brasileiro tem desiludido nas últimas jornadas - não marca desde a jornada 12 - e o calendário do Watford torna-se menos favorável nas próximas semanas. Ainda assim, dêem-lhe esta jornada, mesmo que seja de despedida.

Riyad Mahrez - Leicester City - 8.5
Acima dele, só Salah, Sterling e De Bruyne. Isto diz bem quão boa está a ser, pelo menos a nível de números, a temporada do oxigenado Riyad Mahrez. Embora seja sempre um pouco frustrante acompanhar os jogos de Mahrez, pela forma como nem sempre está ligado ao jogo, o argelino tem deslumbrado desde a jornada 14 para cá, e o Leicester começará em breve a ter jogos bastante interessantes em casa.
    Liverpool fora é complicado, mas Vardy e Mahrez são meninos para assustar aquela defesa, já de si e até contar com van Dijk, sempre assustadora para os próprios adeptos.

Eden Hazard - Chelsea - 10.8
Não nos alongaremos neste caso. Hazard não marcou qualquer golo nas últimas cinco jornadas, mas ainda assim temos que o considerar inclusive para capitão nesta jornada. O belga já tem Morata novamente no onze, com o qual tem desenvolvido uma química futebolística muito interessante, e o Stoke apresentará uma defesa a 50%.
    Face àquilo que custa (10.8), é bom que Hazard justifique em campo e com números a aposta de muitos utilizadores de Fantasy. E esta pode ser a jornada do 10 do Chelsea.




Outras Opções:
- Guarda-Redes: David De Gea, Jonas Lössl, Thibaut Courtois, Gomes.
- Defesas: Marcos AlonsoChristopher Schindler, Daryl Janmaat, César Azpilicueta, Jamaal Lascelles, Nicolás Otamendi, Phil Jones, Lewis Dunk.
- Médios: Mohamed SalahLeroy Sané, Raheem Sterling, Philippe Coutinho, Kevin De Bruyne, Pedro Rodríguez, Ashley Young, 
- Avançados: Álvaro Morata, Romelu Lukaku, Laurent Depoitre, Gabriel Jesus.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-5-2): De Gea; Janmaat, Schindler, Alonso; Lingard, Richarlison, Hazard, Salah, Sané; Morata, Firmino

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Bournemouth  v Everton - Wayne Rooney; Gylfi Sigurdsson
Chelsea v Stoke - Eden Hazard; Marcos Alonso
Huddersfield v Burnley - Christopher Schindler; Laurent Depoitre
Liverpool v Leicester City - Mohamed Salah; Roberto Firmino
Newcastle v Brighton - Jamaal Lascelles; Lewis Dunk
Watford v Swansea - Richarlison; Daryl Janmaat
Manchester United v Southampton - Jesse Lingard; Ashley Young
Crystal Palace v Manchester City - Raheem Sterling; Leroy Sané
West Brom v Arsenal - Alexis Sánchez; Jack Wilshere


Especial Jornada 32:

5 Destaques: 

11 (3-5-2): Adrián; Otamendi, Vertonghen, Masuaku; Arnautovic, Eriksen, De Bruyne, Choupo-Moting, Mahrez; Kane, Aguëro

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Brighton v Bournemouth - Pascal Groß; Shane Duffy
Burnley v Liverpool - Mohamed Salah; Philippe Coutinho
Leicester City v Huddersfield - Riyad Mahrez; Jamie Vardy
Stoke v Newcastle - Eric Choupo-Moting; Joe Allen
Everton v Manchester United - Wayne Rooney; Romelu Lukaku
Southampton v Newcastle - Dusan Tadic; Manolo Gabbiadini
Swansea v Tottenham - Harry Kane; Christian Eriksen
West Ham v West Brom - Marko Arnautovic; Arthur Masuaku
Manchester City v Watford - Kun Agüero; Kevin De Bruyne
Arsenal v Chelsea - Eden Hazard; Álvaro Morata
Tottenham v West Ham - Harry Kane; Dele Alli

0 comentários:

Enviar um comentário