27 de novembro de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 14

Muita atenção, a jornada 14 da Premier League começa já amanhã e não apenas no próximo fim-de-semana como os mais distraídos poderão pensar. Numa semana em que não há Champions League, os clubes ingleses não páram e teremos portanto futebol da liga mais emotiva do planeta terça e quarta-feira.
    A proximidade relativamente à jornada 13 (disputada entre sexta-feira e domingo) pode originar alguma rotação por parte dos treinadores. Embora a procissão ainda vá no adro, o significativo desgaste a que vários craques vão ser sujeitos no mês de Dezembro pode levar a que os técnicos poupem algumas das peças mais importantes no Fantasy para muitos. Um luxo a que se podem dar sobretudo treinadores com soluções no banco e adversários teoricamente acessíveis (Guardiola e Conte são quem nos pode dar mais dissabores).
    A jornada do fim-de-semana ficou marcada por vitórias arrancadas a ferros dos rivais de Manchester, que ganharam assim pontos ao Tottenham (uma desilusão no empate a uma bola com o West Brom), Liverpool e Chelsea (reds e blues empataram 1-1 em Anfield). No período de compensação, o Arsenal derrotou o Burnley e subiu assim ao 4.º lugar. No mínimo curioso o facto de um Arsenal longe de impressionar estar nesta fase a apenas 4 pontos do segundo lugar.
    Nesta ronda não há nenhum super-jogo, mas há vários confrontos equilibrados. Aguardamos com expectativa a recepção do Watford de Marco Silva ao Manchester United de José Mourinho, o Everton-West Ham promete ser um encontro escaldante entre duas violentas desilusões, e o Leicester-Tottenham dificilmente será semelhante ao da época passada (vitória por 6-1 dos spurs, com um póker de Kane).
    Em termos de pontos na jornada 13, ninguém fez melhor do que o nosso bem conhecido Zeegelaar. O holandês ex-Sporting fez duas assistências, não sofreu qualquer golo e totalizou 14 pontos. Sterling, Charlie Austin (excelentes golos de cabeça), Tadic, Sánchez e Sakho foram outros dos destaques.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer. As inscrições estarão abertas até à jornada 18. Código - 2093875-496478)


Nesta 14.ª jornada, podem-se destacar:


Álvaro Morata - Chelsea - 10.6
É inequívoco que Antonio Conte pode estragar a festa a muitos jogadores de Fantasy nesta jornada. Morata e Hazard são, em teoria, duas das opções mais apetecíveis - quase obrigatórias - para esta ronda, perfilando-se inclusive como fortes candidatos a envergar a braçadeira de capitão. Dar-se-á o italiano ao luxo de abdicar de algum dos dois elementos em melhor forma na equipa, e que tão brilhante sintonia começam a criar juntos?
    Caso Morata e Hazard vão a jogo, importa ter presente que o Chelsea recebe Swansea e Newcastle nas duas próximas jornadas. O calendário dos blues até 30 de Dezembro convida a uma intensa aposta, especialmente considerando o excelente momento de Hazard, e os números que Morata tem apresentado - o espanhol leva 8 golos e 4 assistências e, embora grande fatia desse registo tenha sido conseguida nas primeiras seis jornadas, o ex-Real Madrid pode disparar a sério nestas jornadas.

Alexis Sánchez - Arsenal - 11.8
Foi o jogador com mais pontos no Fantasy em 2016-17, e também por isso iniciou a temporada avaliado em 12.0. O chileno começa a embalar, marcou nos dois últimos golos e, embora seja mais do que certa a sua saída (em Janeiro a preço de saldo ou no Verão a custo zero), é inquestionável o compromisso de Alexis Sánchez pelo clube sempre que está em campo.
Chegando a Janeiro, Sánchez e Özil tornar-se-ão alvos preferenciais para muitos clubes de topo, até porque ao contrário de Coutinho por exemplo, podem ser reforços também para a Champions. Para já, Sánchez é um diferencial. Pode fazer um bom jogo com o Huddersfield, mas Salah ou Hazard são prioritários. 


Pascal Groß - Brighton - 6.0
De jogadores assim todos gostamos. O alemão Groß fecha por esta altura o Top-10 de jogadores com mais pontos nesta edição do Fantasy. Jogadas trezes jornadas, é curioso ainda verificar que os nove jogadores acima pertencem a Liverpool (1), Manchester City (4), Chelsea (2), Manchester United (1) e Tottenham (1). Tudo clubes grandes. Com mais pontos do que Lukaku, Richarlison ou Eriksen, Groß promete ser uma dor de cabeça para o Crystal Palace. Por 6.0, não se arranja melhor. Não será chocante se terminar a época com double digits em golos e assistências.

Roberto Firmino - Liverpool - 8.5
Naturalmente, a escolha número 1 do Liverpool tem que ser o rei Mo Salah. Não obstante, as inesperadas poupanças de Klopp contra o Chelsea, podem significar uma noite complicada para o Stoke. Com Sadio Mané e Roberto Firmino frescos (Firmino não entrou, Mané só pisou o relvado aos 89 minutos), a defesa do Stoke enfrentará dificuldades acrescidas.
    Pensando exclusivamente nesta jornada, Roberto Firmino pode ser uma opção interessante. No entanto, o incrível reforço que é Lallana acabará por começar a interferir no onze. Salah e Coutinho têm nesta fase, à parte de quaisquer questões físicas, lugar cativo; mas juntando esses dois a Mané, Firmino e Lallana, um ou dois terão que ficar de fora em cada jogo.


Gabriel Jesus - Manchester City - 10.5
Lançado a partir do banco contra o Huddersfield, é bastante provável que Gabriel Jesus seja titular diante do Southampton nesta quarta-feira às 20 horas. Quer jogue sozinho, quer jogue em parelha com Agüero, o brasileiro pode ser um dos destaques da jornada.
    Lukaku já esteve bem melhor, Morata e Kane parecem ser as prioridades nesta altura entre o lote de avançados, mas há sempre que considerar os avançados do City - Agüero é lider na posição com 75 pontos, e Jesus tem 66. O argentino marcou 9 golos, o brasileiro 8.
    Mais do que qualquer outro treinador, Guardiola pode danificar muitos Fantasys a meio da semana. Esta época o técnico espanhol tem procurado rodar menos a equipa, preservando rotinas e um tronco titular, mas é provável que um ou dois entre habituais titulares como De Bruyne, Silva, Sterling ou Sané dêem lugar a outros elementos.



Outras Opções:
- Guarda-Redes: Ben Foster, Ederson, Petr Cech, Thibaut Courtois e Asmir Begovic.
- Defesas: César AzpilicuetaShkodran MustafiCharlie Daniels, Marcos Alonso, Lewis Dunk, Kyle Walker, Shane Duffy, Ben Mee 
- Médios: Eden HazardMohamed SalahLeroy SanéRicharlison, Sadio ManéWilfried Zaha, Riyad Mahrez, Son Heung-Min, Gylfi Sigurdsson.
- Avançados: Harry Kane, Kun Agüero, Alexandre Lacazette, Callum Wilson, Glenn Murray, Jay Rodriguez, Andy Carroll.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-5-2): Foster; Azpilicueta, Mustafi, Daniels; Groß, Richarlison, Salah, Sané, Hazard; Morata, G. Jesus

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Brighton v Crystal Palace - Pascal Groß; Lewis Dunk
Leicester City v Tottenham - Harry Kane; Jamie Vardy
Watford v Manchester United - Richarlison; Paul Pogba
West Brom v Newcastle - Ben Foster; Jay Rodriguez
Arsenal v Huddersfield - Alexis Sánchez; Shkodran Mustafi
Bournemouth v Burnley - Callum Wilson; Charlie Daniels
Chelsea v Swansea - Álvaro Morata; Eden Hazard
Everton v West Ham - Gylfi Sigurdsson; Andy Carroll
Manchester City v Southampton - Gabriel Jesus; Leroy Sané
Stoke v Liverpool - Mohamed Salah; Roberto Firmino

0 comentários:

Enviar um comentário