21 de abril de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 34

É esta, e mais quatro. Só.
    A Premier League, e o seu Fantasy 16/ 17, caminham para o final, e esta jornada 34 é uma das 3 double gameweeks no conjunto das 5 rondas finais. Todas as forças terão que estar concentradas na jornada 37 (15 jogos, 5 a mais do que o habitual portanto), enquanto que nesta jornada e na 36 joga-se um jogo a mais - nesta, Manchester United, Crystal Palace e Middlesbrough são as equipas que jogam a dobrar, com o WBA a não ter qualquer jogo para disputar, enquanto que na jornada 36 serão Arsenal e Southampton as equipas em dupla tarefa. Já as jornadas 35 e 38 serão normais.
    Verdade seja dita, enquanto que na jornada 37 há jogadores com 2 jogos para todos os gostos, desta vez não se passa exactamente o mesmo. Os jogos do Manchester United são difíceis (Burnley e Manchester City, ambos fora), os do Crystal Palace a mesma coisa (Liverpool fora, Tottenham em casa) e o Middlesbrough, embora sedento de pontos, não é propriamente uma equipa fiável. A mesma coisa acontecerá na jornada 36 - o Arsenal joga com o United, o Southampton joga com o Liverpool, e depois gunners e saints medem forças.

    Tão perto do fim da época, o título de campeão ganhou nova emoção. O Chelsea, que há poucas semanas perdeu em casa com o Crystal Palace, foi derrotado em Old Trafford por 2-0, e a equipa de Mourinho deu nova esperança ao Tottenham de Pochettino, que já só está a 4 pontos de distância. Os spurs ganharam os últimos 7 jogos da Premier - os dois últimos por 4-0 em White Hart Lane - e prometem não desarmar até ao fim, esperando novo deslize dos líderes. O calendário é teoricamente mais fácil para o Chelsea, que mesmo assim ainda terá que passar nos redutos de Everton e West Brom, mas o momento e a fome do Tottenham, equipa que melhor futebol pratica em solo inglês, pode transpor os diversos obstáculos que se aproximam: Crystal Palace (fora), Arsenal (casa), West Ham (fora), Manchester United (casa) e Leicester (fora) são testes complicados, mas os rapazes de Pochettino, contagiados pelo regresso de Harry Kane, são meninos para limpar esta sequência saindo quase imaculados.

    Entretanto, a PFA anunciou o 11 do Ano - De Gea; Walker, David Luiz, Cahill, Rose; Kanté, Alli, Mané, Hazard; Lukaku e Kane - ficando de fora nomes como Heaton, Alderweireld, Marcos Alonso, Alexis Sánchez, Diego Costa e Ibrahimovic. A seu tempo anunciaremos o nosso 11 nos já habituais Prémios BPF.
    Graças às meias-finais da FA Cup (Chelsea-Tottenham, Arsenal-Manchester City) teremos esta jornada 34 a decorrer desde Sábado até à próxima quinta-feira, destacando-se o derby de Manchester a fechar a jornada. Os jogos que envolvem o Crystal Palace também prometem ser interessantes, bem como o Arsenal-Leicester.
    Recuperando os números da jornada anterior, Kompany (14 pts) foi quem mais pontuou, destacando-se também Ander Herrera, Shaqiri, Kane, De Bruyne, Firmino, Arnautovic e Jagielka (3 jornadas consecutivas a marcar para o central inglês).
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2518758-588128)


Estas são as nossas apostas para a 34.ª jornada. Desta vez, excepcionalmente apenas quatro:

Christian Benteke - Crystal Palace - 7.2
    Benteke é avançado de equipa média ou pequena em Inglaterra. E não tem mal nenhum. Incapaz de se impor no Liverpool, depois de atormentar defesas ao serviço do Aston Villa, é no Palace que Benteke reencontrou finalmente o seu futebol.
    Orientado e praticamente salvo por Sam Allardyce, o Crystal Palace atravessa um excelente momento (só perdeu por uma vez nos últimos 7 jogos) e por isso mesmo será um adversário curioso para Liverpool e Tottenham.
    Com dois jogos nesta jornada, ter Benteke no trio de ataque e ter uma das asas (Zaha ou Townsend) tem potencial, mesmo considerando que Cabaye marcou nos últimos 2 jogos.
    Os números dizem muito, e basta ver que no Fantasy Agüero e Vardy (momento de forma = 7,8) são os únicos jogadores acima de Benteke, que surge em termos de momento em pé de igualdade com Lukaku.
    Com Zaha e Townsend inspirados, e focados em ludibriar as defesas dos actuais 2.º e 3.º classificados, Benteke pode ser o principal beneficiado. E há ainda o bónus de também ser uma boa opção para a jornada seguinte, quando o Palace recebe o Burnley.


Son Heung-Min - Tottenham - 7.3
    É o jogador em melhor forma no momento no Fantasy. O sul-coreano preferido de Pochettino leva 4 jogos seguidos a marcar, com 42 pontos nesse período, e terá facilitado a decisão ao técnico argentino em regressar a um 4-2-3-1 ao invés de privilegiar uma estrutura com 3 centrais, uma vez que é condição sine qua non ter nesta fase Alli, Eriksen e Son no apoio a Kane.
    Os spurs, a única equipa que ainda preserva alguma esperança relativamente ao título (o Tottenham não vence o troféu máximo em Inglaterra desde 1960-61), tem no fim-de-semana um confronto de titãs em Wembley precisamente contra o Chelsea, rumo à final da Taça. Depois, voltará o chip do campeonato, numa deslocação ao terreno do Crystal Palace.
    Para nós até é simples. Dado o momento (confiança, dinâmica, entrosamento, intensidade) que a equipa vive, mesmo com um calendário com alguns jogos difíceis, o melhor é mesmo terem Kane entre os vossos 3 avançados, e 2 médios do Tottenham. Embora Eriksen possa passar os 10 pontos em mais do que uma das próximas jornadas, Alli e Son são as prioridades actualmente. Quem diria no começo da época que Son Heung-Min teria 144 pontos com 6 jogos por disputar?


Joshua King - Bournemouth - 6.0
    Sem dúvidas, um dos jogadores que mais cresceu e surpreendeu nesta temporada.
    O norueguês do Bournemouth, a realizar uma extraordinária segunda volta, já chegou aos 145 pontos e marcou 10 golos nos últimos 12 jogos.
    Embora seja um daqueles jogadores que não terá qualquer jornada dupla, tem um calendário muito interessante pela frente.
    Middlesbrough (casa), Sunderland (fora), Stoke (casa) e Burnley (casa) levam-nos a crer que King continuará a ser o rei de Bournemouth, podendo aproveitar esses 3 jogos caseiros nos próximos 4 para chegar a uma meta à partida impensável como 170-180 pontos.



Ben Gibson - Middlesbrough - 5.0
    Sim, convém ter um defesa do Middlesbrough, das 3 equipas com jornada dupla aquela que tem melhores odds de conseguir uma clean sheet. Embora nos últimos tempos o actual 19.º classificado só saiba perder e empatar, estes 2 jogos contra Bournemouth e Sunderland são o momento crítico da temporada. Pessoalmente, não acreditamos que o Middlesbrough se salve, mas conseguir algo como 4 pontos em 6 possíveis poderia acordar a equipa. De qualquer forma, é preciso ter em conta que nas últimas jornadas o Boro joga com City, Chelsea, Southampton e Liverpool...
    Para já, é difícil que a equipa saia de Bournemouth com a vitória, mas é legítimo pensar que Gibson e companhia podem não sofrer golos diante do Sunderland. Os black cats, cada vez mais certos no Championship, podem no entanto jogar nesse embate a sua honra e procurar fugir à vergonha de ser o último.
    Com Fábio em dúvida, Valdés a só dever ser titular num dos 2 jogos e Friend (em plenas condições, a melhor opção de todas) acabado de voltar de uma lesão, é indiscutível que o central Ben Gibson é a prioridade defensiva nesta equipa. No plantel, só Negredo conseguiu mais pontos de Bónus do que o central inglês, e o facto de ter 2880 minutos é a prova de que está de pedra e cal no onze. Na Premier, só Fabianski, Foster, Cook, Mee, Keane e McAuley têm mais minutos do que ele.
 


Outras Opções:
- Guarda-Redes: Infeliz e provavelmente, Guzan e Valdés devem jogar um jogo cada um na dupla jornada do Middlesbrough. David De Gea (5.4), guarda-redes escolhido para o 11 do Ano da Associação Profissional de Futebolistas, joga fora por duas ocasiões mas pode conseguir pelo menos uma clean sheet. O espanhol medirá forças à distância com Heaton num jogo que teoricamente deve ter poucos golos, e terá depois uma missão bem complicada e muito trabalho no derby de Manchester.
    Entre os mortais com apenas 1 jogo, Jakupovic, Fabianski e Courtois são opções. Já relativamente a Hennessey, achamos preferível arriscar no ataque do Palace do que numa defesa que terá pela frente Liverpool e Tottenham. Honestamente, até atribuímos ao Palace maiores chances de surpreender em Anfield do que na recepção ao Tottenham.

- Defesas: Já falámos de Ben Gibson, e talvez seja sensato começarem a olhar para o momento de forma de Jagielka. Eric Bailly (5.4) e os defesas do Hull Andrea Ranocchia (4.5) e Andrew Robertson (4.4) parecem ser opções relativamente promissoras.
    A dupla Keane-Mee vai complicar e muito a vida ao United, jogadores como Baines, Friend e Darmian são colegas de equipa e alternativas a alguns dos elementos referidos acima; e não descuramos figuras como Martin Olsson, Alonso e Mustafi.

- Médios: Joshua King e Son Heung-Min são claramente candidatos a continuarem nos vossos onzes ou serem novas contratações, e do Crystal Palace, Wilfried Zaha (6.0) tem para nós ligeira vantagem sobre Andros Townsend (5.8). O extremo inglês até é mais barato e conseguiu melhores pontuações recentemente, mas o costa-marfinense costuma ter um gostinho especial pelos jogos grandes, e pode muito bem entrar em campo contra Liverpool e Tottenham a pensar no salto que quer dar.
    Dele Alli (9.2), tal como Son e Eriksen, não pára de pontuar (a sequência do jovem inglês é 8-12-7-6-12-8-6) e grandes nomes como Alexis Sánchez (11.5) e Eden Hazard (10.4) podem também brilhar.
    Do Liverpool, Firmino e Coutinho são os alvos, a par de outros craques como Sigurdsson, Ayew e De Bruyne. Mesut Özil (9.4) e Adama Traoré podem ser diferenciais interessantes. Mas arriscados, o segundo bem mais do que o primeiro.

- Avançados: Ibrahimovic lesionou-se, Benteke têm a vantagem e o factor "2 jogos", e há ainda Negredo. Entre os jogadores com 1 jogo apenas Harry Kane (11.5) destaca-se de todos os outros. Ir a jogo com Ibra-Benteke-Kane parecia ser a opção mais segura, mas com a lesão do sueco torna-se primordial ter Romelu Lukaku (10.5) ou Kun Agüero (12.8). O argentino, no entanto, só se tornará realmente interessante nas jornadas 36 e 37.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): De Gea; Ranocchia, Gibson, Bailly; Sánchez, Zaha, Alli, King; Lukaku, Benteke, Kane

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Bournemouth v Middlesbrough  - Joshua King; Benik Afobe
Hull City v Watford - Andrea Ranocchia; Andrew Robertson
Swansea v Stoke - Gylfi Sigurdsson; Peter Crouch
West Ham v Everton - Romelu Lukaku; André Ayew
Burnley v Manchester United - Tom Heaton; Eric Bailly
Liverpool v Crystal Palace - Roberto Firmino; Wilfried Zaha
Chelsea v Southampton - Eden Hazard; Manolo Gabbiadini
Arsenal v Leicester City - Alexis Sánchez; Mesut Özil
Middlesbrough v Sunderland  - Ben Gibson; Adama Traoré
Crystal Palace v Tottenham - Harry Kane; Christian Benteke
Manchester City v Manchester United - Kun Agüero; Kevin De Bruyne

0 comentários:

Enviar um comentário