23 de fevereiro de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 26

Duas semanas depois, o espectáculo da Premier League está de regresso. Bem, não para todos. Na primeira de várias jornadas que irão obrigar os jogadores de Fantasy a uma cuidada e atenta gestão dos seus plantéis, a Jornada 26 deixa fora de cena Manchester United, Arsenal, Manchester City e Southampton. A equipa de Mourinho defronta os saints neste Domingo, forçando o adiamento destes 2 jogos (mais tarde, jogadores como Ibrahimovic, Alexis Sánchez e Agüero terão jornadas "duplas").
    Embora haja muitos ajustes no calendário para serem feitos da jornada 30 para a frente, e que terão uma importância crucial na tabela final (guardem os Triple Captain e Bench Boost para os momentos certos), certo é que na jornada 27 a normalidade regressa, mas na jornada 28 teremos uma mini-jornada - os jogos Everton-West Brom, Hull-Swansea, Bournemouth-West Ham e Liverpool-Burnley estão garantidos mas, desde que o City elimine o Huddersfield na repetição do jogo da FA Cup, a coisa deve ficar por aí. Sim, apenas 4 jogos (oito equipas).
    Todos estes jogos em branco, que mais tarde resultarão em jogos a dobrar para vários craques, têm indiscutivelmente que pesar nas contratações que vamos fazer durante os próximos tempos. Este fim-de-semana não há propriamente um jogo grande, ficando porventura o Leicester City-Liverpool como merecedor desse estatuto.
    Com 3 das equipas do Top-6 sem jogar, o Chelsea pode aproveitar para aumentar a distância provisoriamente para os rivais, enquanto que o próprio Tottenham pode colocar-se na segunda posição, pressionando City, Arsenal e United. Atenção ainda ao momento do Everton (equipa com melhores resultados na Premier League em 2017), uma das equipas que não tem jornadas em branco, e ao Hull City de Marco Silva, que inicia nesta jornada uma sequência de jogos absolutamente decisivos.
    O destaque da jornada 25 foi Sadio Mané, a grande estrela do Liverpool 2-0 Tottenham ao marcar os dois golos da partida (16 pontos para o senegalês); Alexis Sánchez, Mawson, Bertrand, Lanzini, Gabbiadini, Feghouli, Olsson e Martial roubaram também os holofotes nos jogos das suas equipas.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2518758-588128)


As nossas apostas para a 26.ª jornada são:

Eden Hazard - Chelsea - 10.3
    Só Alexis Sánchez (bem isolado, com 183 pontos!) soma, disputadas 25 jornadas de 38, mais pontos do que o belga Eden Hazard.
    Depois do assertivo 3-1 contra o rival Arsenal, destruindo uma vez mais a época dos gunners que entretanto se mantiveram fiéis à sua tradição de serem atropelados pelo Bayern na Champions, o Chelsea vacilou na deslocação ao Burnley (até ao empate com os blues, a equipa de Sean Dyche contava 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em casa, terreno que representa 96,6% dos pontos do Burnley esta temporada). Hazard não apareceu nesse 1-1, mas a tendência será voltar a surgir em bom plano contra o Swansea.
    Motivados e bem comandados pelo novo técnico, Paul Clement, os swans estão em rota de recuperação, surgindo em 15.º quando há poucas jornadas estavam em zona de descida, mas a agressividade ofensiva de Diego Costa e o talento de Hazard, hoje com liberdade para ser quase um vagabundo no campo, devem chegar para que a equipa de Conte fique um passo mais perto do título. Contra Hazard, o facto de não jogar na jornada 28. A seu favor, tudo o resto: o calendário do Chelsea é bom a curto-prazo, a recta final é excelente, surgindo os maiores desafios antes disso nas jornadas 31 e 33, e não esqueçamos que o facto de não actuar na jornada 28 significa que a recepção ao Watford há-de ser calendarizada para uma promissora jornada dupla.


Leighton Baines - Everton - 5.7
    Desde que entrámos no novo ano, o Everton venceu o Southampton por 3-0, goleou o Manchester City por 4-0, venceu o Crystal Palace fora com esforço (0-1), encheu a barriga num 6-3 diante do Bournemouth, empatando com Middlesbrough e Stoke.
    Ter jogadores do Everton é um dos pontos-chave para "sobreviver" nestas semanas de Fantasy. Os toffees são uma das equipas que vivem melhor momento, apresentam equilíbrio (na frente, Lukaku já é o melhor marcador, enquanto que os defesas somam clean sheets) e são uma das poucas equipas garantidas na magra jornada 28.
    Romelu Lukaku é a opção prioritária da equipa de Koeman. No entanto, contar com jogadores como Coleman, Baines, Barkley ou Davies faz todo o sentido. O irlandês Seamus Coleman (sequência de 6-12-15-5-4-7 nas últimas 6 jornadas, nas quais conseguiu sempre clean sheet ou golo ou assistência) é o defesa que têm que ter nos vossos quadros, mas Baines surge como um bom diferencial, ou mesmo como opção para quem queira apostar a dobrar na defesa do Everton.
    Com 3 jogos em casa nos próximos 4 confrontos, esperando-se por isso muito volume ofensivo em Goodison Park, pode dar-se a sorte de Baines ter uma grande penalidade para o seu pé esquerdo.


Lazar Markovic - Hull City - 5.4
    Há vida depois do Sporting. A carreira de Markovic (saiu cedo demais da Luz) depois do Benfica tem sido uma constante desilusão. Por diversos factores, o sérvio não resultou em Liverpool (verdade seja dita, chegou a jogar a ala num sistema com 3 centrais), pouco brilhou na Turquia ao serviço do Fenerbahçe, e pelo Sporting, no reencontro com Jorge Jesus, somou apenas 6 jogos.
    No entanto, o Hull City de Marco Silva parece ser a oportunidade certa para um jogador que aos 22 anos ainda vai mais do que a tempo de dar o rumo certo à carreira. Embora nunca tenha sido um jogador de números (golos, assistências) regulares e fiáveis, as exibições de Lazar contra Manchester United e Arsenal deixaram água na boca. Viu-se um jogador 100% comprometido com a equipa e disposto a assumir despesas criativas. Ora, aproximando-se jogos com Burnley, Leicester e Swansea, está na hora de Markovic abrir o livro e mostrar-se capaz de ser um "abre-latas" para Marco Silva. O Burnley tem apenas 1 ponto fora em 11 jogos... mais 3 pontos para o técnico português?


Dele Alli - Tottenham - 8.8
    Honestamente, se quiséssemos apontar as melhores soluções dos spurs para esta jornada (jogo em casa com o Stoke) os nomes teriam que ser Harry Kane e Christian Eriksen.
    Analisar a verão 1.0, os jogos da primeira volta dos vários embates de cada ronda, nem sempre faz muito sentido. As equipas vivem momentos, os jogadores mudam, até os treinadores e as suas ideias mudam. Em Setembro passado, Lukaku marcou 3 ao Sunderland, Zaha e Benteke causaram problemas ao Middlesbrough, o Liverpool castigou o Leicester, e o Tottenham goleou fora o Stoke por 4-0.
    Kane é sinónimo de golos, Eriksen é o criativo da equipa de Pochettino e "cresce" frequentemente nos jogos caseiros, e por isso Dele Alli enfrentará uma espécie de ultimato de vários managers de Fantasy. Depois de uma sequência de sonho para qualquer médio entre as jornadas 17 e 22 (8 golos em 6 jogos), Alli já leva três jogos sem marcar ou assistir, tendo os spurs marcado apenas 1 golo nesses 270 minutos.
    Os próximos 3 jogos do Tottenham são em White Hart Lane, mas não há jogo para a turma de Pochettino na ronda 28. Por isso mesmo, o ataque está obrigado a render. Será difícil retirar Kane, mas mais uma jornada em branco de Dele Alli pode torná-lo num dos jogadores mais transferidos nas próximas semanas.


Sadio Mané - Liverpool - 9.3
    A espectacular vitória de 2-0 diante do Tottenham (uma das melhores primeiras partes que alguma equipa fez esta temporada na Premier League) foi um oásis no 2017 do Liverpool de Klopp.
    Afastados das taças e focados apenas no campeonato (os reds estão actualmente em 5.º lugar, embora com apenas mais 1 ponto do que o Manchester United, que apresenta muito maior fluidez e confiança nesta fase), os jogadores de Jürgen Klopp viram o seu potencial de Fantasy ressuscitar quando o Burnley foi eliminado da FA Cup pelo modesto Lincoln, mantendo intacto o Liverpool-Burnley da jornada 28.
    Com Leicester (fora), Arsenal (casa) e Burnley (casa), recomendamos que coloquem o senegalês Sadio Mané nas vossas equipas mal possam. Com 11 golos e 7 assistências, o jogador mais eléctrico de Anfield promete superar-se em terras de Sua Majestade (pelo Southampton nunca passou dos 11 golos, totalizando um máximo de 160 pontos/ época, quando esta temporada já tem 132).
    Sadio Mané é um daqueles jogadores que os adversários não sabem como retirar do jogo. E são esses os jogadores que queremos ter nas nossas equipas no Fantasy.



Outras Opções:
- Guarda-Redes: O suiço Eldin Jakupovic (4.1), claro destaque nas últimas jornadas sobretudo contra Manchester United e Liverpool, recebe o Burnley (equipa que conquistou apenas 1 ponto fora) e tudo parece estar do seu lado. Jakupovic tem ainda o Bónus de ser igualmente boa opção para a jornada 28, quando apenas 5 equipas jogos estiverem em disputa.
    Thibaut Courtois (5.9) é substancialmente mais caro, e o Chelsea terá que ter atenção às bolas paradas do Swansea, mas tanto ele como Joel Robles (4.7) e Ben Foster (4.7) podem ser boas opções nesta jornada.

- Defesas: Na defesa, Seamus Coleman (5.9) é fulcral na edificação do nosso melhor 11 para esta jornada, mesmo tendo acima referido Leighton Baines, ligeiramente mais barato mas visto nesta fase como uma alternativa, um diferencial.
    Chris Brunt (5.1) costuma brilhar quando os jogos são em casa - 9, 13 e 8 pontos nas últimas três vezes que actuou diante dos seus adeptos -, e mesmo estando o Swansea a viver um bom período, e não tendo nada a perder em Stamford Bridge, já se sabe o que retorno que normalmente Marcos Alonso (6.7), Gary Cahill e César Azpilicueta dão. O espanhol ex-Fiorentina é quase sempre a nossa prioridade, e esta jornada não foge à moda.
    No Tottenham, Kyle Walker (6.3) baixou ultimamente o nível mas não deixa de ser por larga margem o melhor lateral-direito nesta edição, enquanto que Andrew Robertson (4.3) é incrivelmente barato e tem estado num nível alto com Marco Silva.

- Médios: Hazard, Mané, Christian Eriksen (8.7) (o registo em casa é bom demais para ignorar) e Wilfried Zaha (5.6) são os nossos quatro escolhidos numa ronda em que não há Alexis Sánchez.
    Pedro Rodríguez costuma exibir-se melhor em Stamford Bridge, palco do Chelsea-Swansea no qual Sigurdsson tentará carregar o Swansea como habitualmente. Já vincámos a nossa confiança em Markovic, embora Kamil Grosicki (5.5) e Alfred N'Diaye (4.5) tenham também perfil para serem heróis nesta jornada pelo Hull. Matt Phillips (5.8) tem no espaço das próximas 2 jornadas as suas derradeiras oportunidades para demonstrar que merece continuar nos nossos plantéis, Ross Barkley (7.1) cresce sempre quando Lukaku está em grande, e no Watford-West Ham teremos na nossa watchlist Lanzini e Feghouli.
    Mahrez, Coutinho e Firmino terão uma palavra a dizer no Leicester-Liverpool. Para nós, só Mané merece total confiança para já.

- Avançados: Querem golos? Romelu Lukaku (9.9), Diego Costa (10.6)  e Harry Kane (11.2) devem dar-vos isso mesmo. Com 16, 15 e 14 golos respectivamente, jogam todos em casa e todos marcaram na primeira volta às equipas que irão defrontar este fim-de-semana.
    Christian Benteke (7.2) só marcou 1 golo nos últimos 10 jogos mas pode ser um diferencial interessante nesta jornada; Defoe e Llorente remarão contra a maré nos seus jogos, podendo o inglês fazer mais estragos; Oumar Niasse (5.6) deve ser a escolha de Marco Silva, e embora estejamos expectantes para ver o que fazem Rondón e Niang, é em Jamie Vardy (9.6) que confiamos excepcionalmente nesta jornada.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Jakupovic; Coleman, Brunt, Alonso; Eriksen, Mané, Zaha, Hazard; Costa, Lukaku, Kane

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Chelsea v Swansea  - Eden Hazard; Pedro Rodríguez
Crystal Palace v Middlesbrough - Wilfried Zaha; Christian Benteke
Everton v Sunderland - Romelu Lukaku; Leighton Baines
Hull City v Burnley - Alfred N'Diaye; Lazar Markovic
West Brom v Bournemouth - Chris Brunt; James Morrison 
Watford v West Ham - Michail Antonio; M'Baye Niang
Tottenham v Stoke - Harry Kane; Son Heung-Min
Leicester City v Liverpool - Sadio Mané; Jamie Vardy

0 comentários:

Enviar um comentário