9 de março de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 28

Bem-vindos à jornada mais pequenina da época no Fantasy da Premier League. Três jogos às 15:00 de Sábado, e um quarto e último às 16:00 de Domingo - é deste quarteto que se faz a ronda 28 da liga de Fantasy mais competitiva e reputada do planeta.
    Na sequência da primeira jornada de 2016/ 17 que foi Double Gameweek para duas equipas (Manchester City e Stoke), e na qual várias pessoas terão utilizado o seu Triple Captain com Agüero (9x3=27, não foi péssimo mas podia ter sido bem melhor), segue-se agora uma jornada venenosa. Enquanto diversas equipas disputam os quartos-de-final da FA Cup (Middlesbrough recebe o Manchester City, Arsenal recebe o improvável Lincoln, Tottenham recebe o Milwall e o Chelsea defronta o Manchester United), teremos que nos cingir a 8 equipas - Liverpool, Everton, Swansea, Bournemouth, West Ham, West Brom, Burnley e Hull City.
    Ora, consideramos a jornada venenosa uma vez que os mais dedicados jogadores procurarão por certo reunir um 11 para este 28.º capítulo, mas estas oito equipas são as equipas que menos interessarão daqui a poucas jornadas, quando houver jornadas duplas "gordas"; pelo maior nº de minutos para pontuar, interessará ir colocando jogadores do Southampton, Tottenham, Chelsea, Manchester United e Tottenham, tudo equipas que ficam em branco desta vez. Fácil para quem ainda guarda o seu Wildcard, mais difícil para quem já o gastou e terá a partir de agora que fazer contratações cirurgicamente pensadas.
    No conjunto dos 4 jogos em disputa este fim-de-semana, destaque para o Hull City-Swansea, jogo importante na luta pela manutenção. A equipa de Marco Silva está em dificuldades e tem pela frente um Swansea que venceu 4 dos seus últimos 6 jogos, com as duas derrotas a serem contra Manchester City e Chelsea. Já os rivais de Liverpool têm boas oportunidades para colocar pressão na dupla Arsenal e Manchester United.
    Como sempre, recapitulando a jornada que passou (27), destaque para os médios do Southampton, Tadic e Redmond, e para o extraordinário momento de Harry Kane - o ponta-de-lança inglês bisou diante do Everton e leva 6 golos nos últimos 4 jogos. Obrigatório tê-lo nesta fase. Sadio Mané e Llorente foram destaques, e podem voltar a sê-lo nesta jornada, e de resto mérito dos defesas de Manchester City e Stoke, que acumularam duas clean sheets - entre todos os jogadores com jornada dupla, o principal destaque foi o austríaco Arnautovic, que até só precisou de 90 minutos para ser em conjunto com Tadic o elemento com mais pontos da jornada 27.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2518758-588128)


As nossas apostas para a 28.ª jornada são:

Romelu Lukaku - Everton - 10.1
    Harry Kane 19 golos, Romelu Lukaku 18, Alexis Sánchez e Diego Costa 17, Ibrahimovic 15. A luta pelo título de Melhor Marcador está ao rubro e as exibições e golos destes jogadores só servirão para puxar pelos outros. Interessa, por isso mesmo, terem-nos nas vossas equipas.
    Com um recorde pessoal de 18 golos na Premier League, ao serviço do Everton na época passada, 1 golo solitário de Lukaku chegará para que o avançado belga estabeleça um novo máximo individual.
    O adversário da jornada defende bem e está a ser provavelmente a equipa-sensação da época (WBA e Burnley são as equipas mais acima das expectativas iniciais), e trata-se também da equipa que Lukaku representou anteriormente em Inglaterra.
    Com golos nos últimos 4 jogos em Goodison Park - 1 golo ao Southampton, 1 golo ao City, 4 golos ao Bournemouth e mais 1 ao Sunderland - Lukaku vive um período de extrema confiança junto dos seus adeptos, e numa jornada com tão poucas equipas e jogadores, se há algum que merece o estatuto de obrigatório é o 2.º melhor marcador da Premier League.
    O rendimento nas próximas 2 jornadas (West Brom e Hull City) acabará por ter influência na manutenção ou não de Lukaku nas nossas equipas nas 2 jornadas seguintes (Liverpool e United, ambos fora), um dilema curioso uma vez que voltará a ser importante contar com ele logo a seguir diante de Leicester e Burnley.


Roberto Firmino - Liverpool - 8.5
    Firmino, Coutinho, Mané e Lallana. O dilema que o Liverpool nos oferece tem sido este toda a época, e diante do Burnley (equipa que derrotou os reds na primeira volta por 2-0, e que pode voltar a complicar a vida à equipa de Klopp) terão que escolher bem qual o médio que mais se destacará.
    Lallana tem sempre a vantagem do preço, mas quanto a nós nesta fase Sadio Mané (12 golos no campeonato, tendo marcado nos 2 últimos embates caseiros contra Tottenham e Arsenal) é a opção número 1.
    No entanto, para quem queira um diferencial ou queira apostar a dobrar no meio-campo dos reds, Roberto Firmino e Coutinho são os homens em quem confiar. Os brasileiros são menos regulares e menos eficazes do que Mané, mas juntamente com o senegalês terão certamente várias oportunidades contra uma equipa que procurará fechar caminhos e jogar com bloco baixo (equipas físicas e que joguem directo costumam ser osso duro de roer para este Liverpool, talhado para os jogos grandes).
    Boa sorte na escolha entre Mané, Firmino e Coutinho. Tenham presente que Coutinho está em crescendo, mas são Mané e Firmino que costumam ter mais bola na grande área adversária.


Joshua King - Bournemouth - 5.5
    A brincar, a brincar, o norueguês Joshua King marcou em 4 das últimas 6 jornadas. É verdade que a estatística diz que King se dá melhor quando tem o estatuto de visitante (apenas 1 dos seus 8 golos foi marcado em casa) mas há uma conjugação de factores que favorecem o jogador com mais pontos do Bournemouth: a época do West Ham não tem pautado pela consistência e solidez defensiva, a máxima form over fixtures deve ser seguida (e King estará nas nuvens em termos de confiança), tendo o jogador de Eddie Howe ainda a possível vantagem de ser um médio a actuar como avançado.
    Numa jornada em que os médios do Liverpool e Sigurdsson serão os médios mais "famosos" no Fantasy, é difícil encontrar uma melhor relação preço/ rendimento a meio-campo do que a que King apresenta nesta altura. Caso o comprem, pensem em King como uma aquisição a duas jornadas - receber West Ham e Swansea parece relativamente promissor.


Michail Antonio - West Ham - 6.9
    Depois de uma derrota diante do Chelsea, num jogo que os líderes incontestáveis souberam dominar e gerir, o West Ham volta a contar com o então castigado Michail Antonio.
    Com 8 golos e 7 assistências ao serviço dos hammers esta época, é preciso lembrar que Antonio não marca desde a jornada 18. Pelo meio, algumas assistências, entre as quais aquele hat-trick de passes para golo diante do Crystal Palace...
    O calendário do West Ham é relativamente interessante a médio-prazo - Bournemouth fora, Leicester em casa, Hull e Arsenal fora, Swansea em casa e Sunderland fora - e nesse sentido Antonio pode facilmente merecer lugar no vosso plantel.
    É certo que não terá jornadas duplas mais tarde, mas nesta fase continua a ser O Jogador dos londrinos comandados por Bilic, e pelo preço que tem pode ser uma boa solução numa ronda em que tanto ele como Ross Barkley e Lallana surgem numa segunda linha de médios. Diferenciais, portanto.


Martin Olsson - Swansea - 4.5
    O lateral sueco ex-Norwich, 28 anos, não prima pela qualidade defensiva, mas com 2 golos no espaço das últimas três jornadas, Martin Olsson já se afirmou como uma opção muito interessante. Até pelo preço, 4.5.
    Numa equipa que tem Llorente como jogador-alvo e Sigurdsson como playmaker, as cavalgadas de Olsson pelo corredor esquerdo têm sido fundamentais para carimbar vitórias que poderão ser cruciais na luta pela manutenção. Gylfi Sigurdsson, com olhos nas chuteiras, tem sabido descobrir e isolar Olsson - qual Jordi Alba nos últimos jogos! - e o reforço de Inverno tem correspondido.
    O Hull-Swansea promete ter um ambiente infernal mas, coincidência ou não, desde que Martin Olsson entrou na equipa dos swans na jornada 22, a equipa do País de Gales soma 4 vitórias em 6 jogos. Até aí, o Swansea tinha precisado precisamente de 21 jornadas para conseguir outras tantas quatro vitórias.
    Com um calendário que deixa antever jogos divididos e emocionantes, defesas como Olsson e Mawson têm como vantagens o preço e o potencial ofensivo, mas se quiserem seleccionar dois jogadores do Swansea para terem, é simples - Sigurdsson e Llorente.



Outras Opções:
- Guarda-Redes: Mignolet, Robles, Fabianski, Boruc, Foster, Heaton... honestamente o nosso conselho para esta jornada é não mexerem na baliza desde que tenham algum guardião que vá a jogo. Em todo o caso, o económico Eldin Jakupovic (4.1) talvez leve vantagem pelo preço, embora tenha pela frente o incrível momento de Sigurdsson/ Llorente.

- Defesas: Na defesa, Seamus Coleman (6.0) e Leighton Baines (5.7) partem na pole position, mesmo considerando a excelente época do West Bromwich de Pulis. Falámos de Martin Olsson, e na jornada passada falámos do seu colega de equipa Mawson, e de resto no Bournemouth-West Ham o mais fácil é apontar para Charlie Daniels (5.1). Afinal, os penalties são ou para King ou para ele.
    No Liverpool, Nathaniel Clyne (5.8) é o único defesa capaz de merecer a nossa confiança, embora nesta jornada seja melhor apostar nos reds noutros sectores. Robertson, Ranocchia e Cresswell têm uma palavra a dizer, e já se sabe que McAuley será um perigo para o Everton nas bolas paradas.

- Médios: Com tão poucas equipas, não há muito mais a dizer. Sadio Mané (9.6) é provavelmente em conjunto com Lukaku um dos melhores candidatos a capitão nesta jornada, e tanto ele como Gylfi Sigurdsson (7.7) são médios praticamente obrigatórios nesta jornada.
    Acima divagámos sobre Firmino mas poderíamos tê-lo feito sobre Philippe Coutinho (8.2) e, tendo já mencionado Antonio e King, os diferenciais no meio da rua acabarão por ser elementos como Lallana, Barkley, Snodgrass, Feghouli, Milner ou Grosicki.

- Avançados: Lukaku e Fernando Llorente (6.5). A teoria diz que as referências de Everton e Swansea são as duas melhores opções, numa jornada em que também Andy Carroll (6.2) pode fazer estragos.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Jakupovic; Coleman, Daniels, Baines; Mané, King, Sigurdsson, Firmino; Lukaku, Llorente, A. Carroll

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Bournemouth v West Ham  - Joshua King; Andy Carroll
Everton v West Brom - Romelu Lukaku; Seamus Coleman
Hull City v Swansea - Gylfi Sigurdsson; Fernando Llorente
Liverpool v Burnley - Sadio Mané; Roberto Firmino

0 comentários:

Enviar um comentário