27 de outubro de 2012

Os da Pesada

BA-TA-TA MOH!
    Olá, humanos! Deu-me na tola para voltar a escrever sobre temas que não lembram e não interessam a ninguém. Hoje apetece-me escrever sobre um "grupo" assustador... Os pais não os querem como amigos dos filhos... Seres maldosos e vagabundos que (pensam eles) dominam a escola... Os da pesada!
    Quem são os da pesada? Não sei. Não sei quem são e, portanto, não sei descrevê-los. Só sei que não são aqueles que a Disney faz querer que são os da pesada. Normalmente nos filmes da Disney e nos filmes para crianças, os maus da escola são uns indivíduos todos vestidos de preto, com uma crista, cheios de piercings, olhos pintados de preto e assim... Quero esclarecer os pais que estejam a ler isto - esses não são "Os da pesada". Normalmente esses só se vestem assim ou porque gostam do estilo (e aí gostos não se discutem) ou porque são os ditos "freaks"... Também podem ser "freaks" que gostam do estilo... Há um pouco de tudo na sociedade.

    E após dois parágrafos cheguei à conclusão que o tema foi para o galheiro... Mas eis que retiro o trunfo da minha manga! Não sei quem são os da pesada, mas sei quem são os que fingem ser da pesada! É verdade... A maioria tem menos de 14 anos e, se não tiverem cuidado, os vossos filhos irão todos pensar que são da pesada.
    Como é que podem evitar? Não deem internet prematuramente aos vossos filhos, saibam dizer "Não" e talvez dando uma galheta ou outra quando eles começarem a fazer estalidos com os lábios em jeito de reprovação (esse é um dos primeiros sintomas que indiciam que o seu filho esteja a ficar, como se diz em bom português, com a mania que é esperto).

    Se ainda estiverem com dúvidas do que é ou se pensarem que não é assim tão mau... Eu dou-vos exemplos de em que é que o vosso filho se pode tornar.



    Ora aqui está... O Mc Rapper Bruno descobriu o Youtube, sentiu que tinha talento e pumba cá vai disto! Mc Rapper Bruno necessitou apenas de toda uma esbelta indumentária, de uma lanterna para poder enviar seus vocais, de uma batida que se faz naqueles microfones de brincar, cheios de cores, que antigamente se compravam na loja dos trezentos e de palavras românticas como: «Vamos começar outra vez. Quero te ver feliz. Beijar a tua boca. Quero te pôr louca. Por mim. Para depois. Te dar um pudim. Feito por mim.» - Han? Muita bom...
    «Ah e tal... Mas nota-se que o rapaz tem um parafuso a menos...» - À partida diria que sim... Contudo, verão mais à frente que é difícil distinguir quem tem ou não um parafuso a menos. Eu confesso que ainda não consegui distinguir quem tem em falta o Teco ou é só um mero parvo.



    «'Bora girls, zona controlada. Vocês gostam, dou-vos batucada. Vem, vem girl. Beija dama. Ya? Ya tão, vá sem drama!"» - Estão a ver? Agora qual dos dois é que não tem o Teco? Eu bem vos avisei... É que o Mc Rapper Bruno eu entendi! Eu entendi que ele queria começar outra vez... Beijar-lhe a boca, deixá-la louca por ele para depois lhe dar um pudim feito por ele! É legítimo e eu entendi... Neste moço não consigo entender o dialecto. É que para além das palavras não fazerem sentido como um todo, ele ainda faz questão de as pronunciar de uma forma... vá... estranha e parva. Depois tem sempre uma cara de quem pensa: «Tenho imenso estilo!» - Na verdade, as pessoas normais classificam o seu "imenso estilo" como azeiteiro ou simplesmente "boneco". Mas há mais... Neste vídeo  nota-se que Francisco Moreira sente que tem um corpo invejável... Senão não o exibia com tanta naturalidade. Nos comentários ao vídeo, as jovens portuguesas denominadas "pitas" vão ao céu com os abdominais de Francisco. Terá Francisco feito muito exercício para ficar assim? Quiçá... Convém é comer. Já vi crias de antílopes no BBC Vida Selvagem mais massudas que o jovem Francisco.



    E é por causa de exemplos como o de Francisco que surgem estes... Miúdos mais novos que se sentem influenciados pelos videos dos "músicos" que vêem na net e pensam que ser mau... é fixe! Então para serem fixes têm que se comportar como verdadeiros anormais, não estejamos aqui com meias palavras. Jp Gang necessitou de uma foto sua com ar de mau (pelo menos no seu entender), de uma música que de tão irritante deverá ter vindo do jogo "World Hardest Game" e de dizer cocó. Muito cocó. Jp Gang roubou muitas coisas na sua música e fumou muitos charutos. Jp Gang precisa das galhetas que lá em cima referi.



    E aqui está outro exemplo de internet dada precocemente... Irís postou este seu vídeo na rede social Ask.Fm. O que é o Ask.Fm? Segundo percebi é uma rede social onde pessoas anónimas ou não, fazem perguntas no mural de um indivíduo e esse indivíduo responde por escrita ou por um vídeo... Estúpido, não é? Mas o que é estúpido tem sucesso na pequenada. Enquanto que na minha altura se usava o Hi5 onde se escrevia «Sou bué de fixe, sou amigo do amigo e gosto de jogar à bola», agora com o Ask.Fm há uma exposição gigantesca da estupidez (como a que existe, por vezes, neste blog). A Íris tem conta no Ask.Fm. A Íris também sofre do facto de pensar que é má e julga isso fixe. A Íris viveu um drama. A Íris deu um aperto a uma colega sua e ela foi-lhe pedir uma batata no Shopping. Mas está tudo maluco ou quê? Então vai-lhe pedir uma batata assim? No Shopping? Depois de a Íris a ter desculpado? Mas andamos aqui a mangar com a tropa, ou quê? Agora a sério... Quando ficam contentes ao ver o vosso filho dentro do quarto, colado ao computador ao invés de estar na rua... É muito provável que esteja a fazer estas figuras. Não sei o que é pior... Se andar a partir vidros da casa do vizinho a jogar à bola ou tornar-se num miúdo com a mania que é da pesada.

    E é isto, meus amigos. Internet a mais e ainda por cima precocemente anda a tirar o Tico e o Teco aos vossos filhos. Se ficaram com receio de que os vossos filhos se transformem nestes seres, já sabem o que fazer (naturalmente que existem formas mais eficazes, mas eu não sou nenhum especialista na matéria. Sou só um palerma). Se não se importarem... Rezem para que o vosso filho seja um sucesso na música para menores de 14. Caso contrário... é difícil dar a volta... Ainda por cima os Morangos com Açúcar acabaram... Torna-se tudo muito mais difícil... TM

0 comentários:

Enviar um comentário