17 de julho de 2012

Músicas que Andam Por Aí

    Sabem porque é que o Relvas atravessou a estrada? Para fazer Erasmus!... Agora que já temos a vossa atenção com uma piada sobre o Relvas que por sua vez não é nossa mas sim do RAP, vão ter que ler isto até ao fim. Resultou ou não resultou? Está ou não está a ler? Vá, humano, não vamos brincar mais com o seu cérebro. No fundo, no fundo... o que temos para vocês são mais 8 músicas duma excepcionalidade tremenda!
    Começamos com uns senhores que estiveram no Optimus Alive'12. Segundo Nuno Markl, o vocalista parece uma velhinha abandonada à beira da estrada... Nós rimo-nos e concordamos. Eles são os The Cure e o senhor em questão é obviamente Robert Smith. Eles deram um concerto brilhante tocando cerca de três horas e nós recomendamos a segunda música tocada no festival - "Pictures of You". Seguindo para outra alma que esteve no Alive'12, damos voz a Mel do Monte. E não, "Mel do Monte" não é uma espécie de mel capaz de curar tosses e atrair ursos. Verdade seja dita, ela até o pode conseguir, e trata-se da vocalista dos Miúda, que se juntou aos Som Som para criar o hino "Vamos Lá" da TMN. Já agora Mel, quando quiseres fazer um dueto, um de nós está receptivo. Depois damo-vos uma música acabadinha de vir do Estado do Colorado (EUA) duma banda folk. Quem são eles? São os The Lumineers. A música chama-se "Ho Hey" e é muito agradável. Pelo menos o Daniel Oliveira (ou alguém da produção do Alta Definição) gostou. E porque o calor anda a tornar-se insuportável, passamos em contraste para o talento do senhor Bom Inverno, que é como quem diz, Bon Iver. Em jeito de batota, colocamos um vídeo de 24min de Bon Iver com 5 músicas - "Hinnom, TX - Wash - I Can't Make You Love Me - Babys - Beth/Rest". É quase meia hora, mas é bem empregue. E não, este espaço não se vai passar a chamar "Concertos/Sessions que andam por Aí".  Agora juntamos os Arcade Fire a David Bowie, o homem que teima em não envelhecer tal como o Tom Cruise. Só que o Tom não bate muito bem de sua cabeça. Se calhar o David também não... mas pelo menos não transparece muito isso. A música é a "Wake Up" dos Arcade Fire. E da arcada em chamas passamos para os Coldplay. A banda de Chris Martin emprestou o seu tema "Til Kingdom Come" ao novo Spiderman, proporcionando um bom momento cinematográfico/ musical.  Quase, quase a acabar a cena das músicas tremendas, decidimos partilhar um bom momento vivido por nós no Rock in Rio Lisboa. O momento em que Billy e sua careca nos mostraram uma grande cantiga do novo álbum dos Smashing Pumpkins - "Oceania". Para rematar, optamos por rematar com a piça...rra. Falamos de Diogo Piçarra que, no último domingo, foi de longe o maior destaque do Ídolos com a sua versão de "The Whole of the Moon" dos The Waterboys.
    Já que começámos com o Relvas, acabamos também com mais uma piada sobre ele. Relvas bateu à porta da Lusófona e disse "Dá licença?". E eles deram-lha. 


The Cure - Pictures of You
Mel do Monte ft. Som Som - Vamos Lá
 
The Lumineers - Ho Hey
Bon Iver at AIR Studios (4AD/ Jagjaguwar Session)
Arcade Fire feat. David Bowie - Wake Up
Coldplay - Til Kingdom Come
Smashing Pumpkins - Oceania
Diogo Piçarra - The Whole of the Moon (The Waterboys)

MP. TM.

0 comentários:

Enviar um comentário