9 de dezembro de 2012

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 81 )

Boa notícia do dia: Não morremos. Nós-não-morremos. Não, não estamos a dizer que somos importais, estamos apenas a relembrar que ainda estamos vivos e, por arrasto, este covil online chamado blog também. Na realidade estávamos à espera que o Sporting alcançasse metade dos pontos do Benfica para lançarmos um post, mas como estamos a ver que isso é capaz de demorar, decidimos fazê-lo sem mais demoras. 

    Hoje em primeiro lugar do nosso Garganta Afinada temos James Arthur - é verdade que o X-Factor do Reino Unido tem reunido ano após ano grandes e potenciais cantores, mas quanto a nós o possível vencedor desta edição (vai à final com o Nuno Guerreiro inglês - Jahmene Douglas) é claramente o melhor concorrente do programa desde sempre. Outro destaque são os M83, banda que sempre procurámos divulgar desde o seu começo - dos anúncios da Red Bull para os Grammys, quem os viu e quem os vê. Os Klepht estão de volta, e "SIM" perfila-se como o melhor regresso possível de uma das melhores bandas portuguesas da actualidade, pouco apoiada. Quem também não foi apoiado foi o James Whelan - impedido de participar nos live shows do X Factor UK deste ano para que um homem (?) que aspira a ser a Lady Gaga pudesse estar no lugar dele. Dêem-lhe uma banda e James, com a sua voz com uma pontinha de Myles Kennedy (Alter Bridge) fará uma carreira. Os Mumford and Sons continuam a disparar músicas do seu gigante álbum "Babel", e a Gabrielle Aplin (tão querida que é a Gabriela) lançou no passado mês uma cover de "The Power of Love" dos Frankie Goes to Hollywood - a sua versão fez James Arthur brilhar no X-Factor. De resto, os Imagine Dragons continuam a crescer entre o público norte-americano e, no que depende de nós, entre o português também (depois de "Demons" e "It's Time", divulgamos hoje "Radioactive"). Ouçam ainda o electrizante remix dado à obra de Asaf Avidan, mais uns ex-concorrentes do X-Factor (Adam Burridge e Jake Quickenden), o dueto entre Labirith e Emile Sande e mais uma dos The National.
     Quanto a nós, vamos procurar renascer que nem pequenas bebés fénix (não, não sabíamos que o plural de fénix é fénix, fomos ver ao Google porque somos humanos, mas enganem-se a vocês próprios, pensem que não fomos e admirem o nosso QI) e dar mais música, cinema e humor casual a quem pudermos.


1. James Arthur - Broken-Hearted
2. M83 - Wait

0 comentários:

Enviar um comentário