16 de outubro de 2013

Portugal q.b. bate Luxemburgo e espera sorteio complicado

Portugal   3 - 0    Luxemburgo (Varela 30', Nani 37', Postiga 79')

    Portugal venceu esta tarde o Luxemburgo, mas novamente sem o brilho de outrora. Apesar de ter sido uma exibição melhor do que a de sexta-feira, o empate contra Israel voltou a pesar no jogo de hoje. Isto porque a Rússia empatou contra o Azerbaijão e caso Portugal tivesse ganho contra os israelitas, neste momento era uma das selecções apuradas para o Campeonato do Mundo.
    Sem o capitão Cristiano Ronaldo e Pepe, Paulo Bento apostou em Varela e Luís Neto e ainda preteriu Antunes e Ruben Micael do onze para dar lugar a Fábio Coentrão e Josué. Desde cedo que se notou a vontade de marcar dos portugueses com Nani a rematar de longe para a boa defesa de Joubert e Postiga na recarga novamente a esbarrar no guardião luxemburguês. No momento seguinte, Coentrão cabeceia à barra num excelente cruzamento de André Almeida. Aos 24 minutos, Nani voltou a testar as habilidades de Joubert de cabeça e logo a seguir surge o lance que ajudou a desequilibrar ainda mais a balança. Joachim entra com tudo à perna de André Almeida e recebe de imediato ordem de expulsão. É então à meia hora de jogo que Portugal inaugura o marcador. Moutinho faz um passe a rasgar para Varela que aguenta a carga de um defesa, contorna o guarda-redes e atira para o fundo da baliza. a Selecção das Quinas não arredou o pé e no ataque seguinte faz o segundo. Grande jogada de combinação entre Nani e João Moutinho com o médio do Mónaco a devolver de calcanhar para o extremo fuzilar por completo Joubert. Grande momento de futebol! 
    A segunda parte teve menos gás que a primeira. Portugal esteve sempre no comando, mas as oportunidades de golo já não eram tantas. Aos 70 minutos, Nani voltou a enviar um remate violento de cabeça que só parou no ferro da baliza. A 10 minutos do fim, Postiga faz o 3º e pede mais esforço aos colegas porque ainda dava tempo para marcar mais 1 (um pedido que vem com um jogo de atraso, Hélder...). Centro de Josué, Ricardo Costa desvia de cabeça e Hélder Postiga - isolado - não tem dificuldades de rematar para o fundo das redes. Ainda houve tempo para Hugo Almeida enviar uma bola à barra com a baliza deserta... É verdade. André Almeida surgiu isolado do lado direito e isolou por completo o ponta de lança do Besiktas que não fez melhor que enviar a bola ao travessão mesmo sem ninguém pela frente.

    Dois jogadores que não apareceram no último jogo fizeram hoje a diferença - Nani e João Moutinho. Ambos mostraram uma boa resposta ao mau jogo que fizeram contra Israel. Muito bom regresso de Coentrão ao onze. Exibiu-se muito bem dando uma grande profundidade ao lado esquerdo e sendo um quebra-cabeças para os adversários. Josué e André Almeida voltam a merecer os maiores elogios com duas exibições muito seguras. Já chega de alguns adeptos de futebol(?) andarem a chorar e de apontar o dedo a Paulo Bento por apostar nestes dois jogadores ao invés de Cédric e André Martins. Não faz sentido apontar o dedo por uma suposta má decisão quando a aposta feita foi ganha na sua totalidade. 

Barba Por Fazer do Jogo: Nani (Portugal)
Outros destaques: Moutinho, Coentrão, Josué, André Almeida.
Golos:

0 comentários:

Enviar um comentário