6 de outubro de 2013

Brilhante Nacional domina (3-0) Braga com Candeias e Djaniny em destaque

Nacional  3 - 0  Braga (Mário Rondon 6', Djaniny 40', Candeias 87')

    Era expectável que o Braga encontrasse bastantes dificuldades na Choupana, mas poucos seriam certamente os que previam este resultado final. Na semana passada o Nacional tinha ganho por 3-0 em casa do Rio Ave e esta tarde repetiu o feito, em casa, contra o Braga de Jesualdo Ferreira.
    A equipa de Manuel Machado começou a construir de forma precoce este resultado. Djaniny desequilibrou no flanco direito, deixando Elderson para trás, cruzou para a área onde um cabeceamento de Candeias acabou por resultar em assistência para Mário Rondon. O Braga não conseguiu pôr velocidade no seu jogo, enquanto que Djaniny ia continuando a dar um ar da sua graça - valeu num lance um corte providencial de Nuno André Coelho. Com Claudemir a encher o campo acabou por ser novamente Djaniny a fazer o 2-0. O avançado cabo-verdiano desferiu um remate forte à entrada da área depois de uma corrida de vários metros.
    Quando Artur Soares Dias apitou para o descanso, muita coisa passaria certamente na cabeça de Jesualdo Ferreira. O treinador do Braga lançou então a equipa para a 2.ª parte com 2 alterações: trocou Edinho por Hugo Vieira e Salvador Agra por Pardo. As alterações foram ligeiramente positivas, uma vez que Hugo Vieira conseguiu provocar alguns desequilíbrios com a sua velocidade e irreverência, mas o Nacional nunca perdeu o controlo do jogo, mesmo sendo o Braga a ter progressivamente maior posse de bola. Alan, Nuno André Coelho e Hugo Vieira tiveram as suas oportunidades, mas acabou por ser o Nacional a carimbar uma vitória indiscutível aos 87 minutos. Boa jogada no flanco direito com João Aurélio a receber a bola junto à linha e a cruzar para um bom cabeceamento de Candeias.
    Com esta vitória o Nacional ultrapassou o Braga e colocou-se no 3.º lugar do campeonato, à espera do resultado do Estoril-Benfica desta noite. Foi uma exibição imaculada dos jogadores de Manuel Machado - organizados, com um meio-campo coeso e fisica e tacticamente forte e, como sempre, com os jogadores da frente a desequilibrarem com a sua velocidade e drible.
    Djaniny e Candeias foram os dois maiores destaques deste jogo. Se no caso do extremo português a qualidade evidenciada hoje já não é novidade (no actual esquema do Sporting poderia ser um jogador útil), o avançado cabo-verdiano acabou hoje o jogo aplaudido de pé ao ser substituído e é inegável que se for bem "trabalhado" pode dar um grande jogador. É também destaque precisamente pelo facto de, tal como Miguel Rosa, ter sido um jogador no qual o Benfica não acreditou como devia, tendo-o vendido neste defeso ao Nacional. Esperemos que os encarnados não façam o mesmo com Ivan Cavaleiro, que hoje foi o melhor jogador no jogo do Benfica B. No Braga pouco houve de bom, Hugo Vieira acrescentou qualidade mas por vezes com pouca compostura. Jesualdo ainda tem muito para fazer e um onze para estabilizar.

Barba Por Fazer do Jogo: Candeias (Nacional)
Outros Destaques: Claudemir, Djaniny, Mário Rondon; Hugo Vieira
Golos:
(em actualização)

0 comentários:

Enviar um comentário