28 de outubro de 2013

Costinha demite-se do Paços de Ferreira

    Costinha pediu a demissão do cargo de treinador do clube de Paços de Ferreira, tendo a mesma sido aceite de imediato pelo Presidente. As más exibições e especialmente os constantes maus resultados do clube pesaram na decisão do técnico português.
    Costinha afirmou que «deixaram de existir condições para continuar. Durante a semana já tinha conversado com o presidente e infelizmente as coisas não correram pelo melhor.»
     A culpa de toda esta situação é do Presidente do Paços de Ferreira. Após um ano fantástico onde conseguiu inclusive um lugar na Liga dos Campeões, Carlos Barbosa perdeu o seu treinador e alguns jogadores chave - uma situação normal -, mas não soube reforçar o clube. Praticamente não contratou ninguém para colmatar as saídas importantes e ainda por cima contratou um treinador que nada fez na sua curta carreira. Um clube que vai disputar as eliminatórias da Champions deveria contratar um treinador mais experiente ou, no mínimo, que fosse bastante promissor. A partir daí foi uma bola de neve. Os maus resultados começaram a surgir, mas mais uma vez Carlos Barbosa foi incapaz de tomar uma boa decisão quando a bola de neve ainda era pequena. Os maus resultados continuaram e Carlos a ver a bola a aumentar por aí abaixo. Teve de ser o próprio Costinha a demitir-se - tomando finalmente uma decisão digna de um homem - mostrando mais uma vez a incompetência do Presidente dos castores. Costinha não deveria ser o único a abandonar o barco pois não foi o único que prejudicou o clube. 
    O Paços somou apenas uma vitória e um empate em 8 jogos somando um total de 4 pontos. Somam também a segunda pior defesa do campeonato juntamente com o Marítimo e a pior diferença de golos (-8). Foram eliminados da Liga dos Campeões pelo Zenit por expressivos 1-4 e 4-2. Na Liga Europa apenas conseguiram um empate com o Pandurii tendo perdido os outros 2 jogos.

0 comentários:

Enviar um comentário