22 de julho de 2014

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 97 )

    Olá gente maravilhosamente estranha que ousa entrar neste post! Após a maratona do Mundial, fizemos uma pausa ligeira onde acabámos por reunir umas quantas músicas do caraças para poderem ouvir onde quiserem. Temos músicas para dançar - de seu nome específico "pão-com-grão" - e outras que tendem a ser ouvidas no carro para reflectirem sobre a vossa complicada vida amorosa. Mas vamos lá ao que interessa, pessoas!
    A figurar no nosso top temos mais uma vez o ruivo Ed Sheeran. Com "Thinking Out Loud" do seu mais recente álbum, conquistou o nosso segundo posto. Sempre a somar pontos. Temos também a banda portuguesa D'Alva que tem mostrado o seu grande valor e que - a seu tempo - vão ter a visibilidade e o consequente sucesso musical que tanto merecem. Entre outras coisas, há 2 artistas do The Voice, um ainda em competição o outro não, com duas versões que marcaram o programa. Luís Sequeira colocou-se na pole position com “High and Dry” na sua audição, mas foi com U2 que garantiu um lugar nas galas. Precisamente numa gala, Bruno Vieira - um talento com lugar no espectro musical português, na linhagem de António Zambujo - destacou-se com uma versão intimista de “Eu Sei que Vou-te Amar”, original de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Quem também teve passagem curta pelo The Voice (já tendo ido ao Ídolos) foi Bruno Meyners – descobrimos este "In Your Eyes" que conta com a voz de Meyners, um músico que até agora merecia outra sorte. Ainda há NBC que volta a mostrar que tem o dom palavra em "Cobre Que Te Cobre" do seu mais recente EP intitulado "EPidemia". Uma letra épica - uma de várias deste grande artista natural de São Tomé e Príncipe. Pelo meio ainda estão presentes as bandas portuguesas Klepht e The Vicious Five com novos trabalhos e - agora com atenção - pela 1.ª vez na História do Barba Por Fazer temos connosco Mariza. “O Tempo Não Pára” merece destaque, numa fuga ao registo habitual da fadista. As músicas de Dawn Golden e The Heavy continuam a comprovar a qualidade musical que acompanha Suits e - continuando a onda das séries - os The Acid marcaram o regresso da série Under the Dome. Ainda há Mastiksoul a mostrar toda uma nova faceta com a música acústica "I Will Love Again" que promete marcar este Verão 2014. Por fim, uma palavra ainda para os Foster the People. A banda de Mark Foster deu um dos melhores concertos deste Optimus Alive, dando claramente outra dimensão aos êxitos de "Torches" e "Supermodel". Foster foi uma boa surpresa, encheu o palco como vocalista e não deixou de fazer o seu riso psicadélico característico desta “Don’t Stop (Color on the Walls)”.
    Damos por encerrado a nossa pequena grande introdução do Garganta Afinada e prometemos voltar a dar-vos mais música quando bem nos apetecer.
    Até sempre, pessoas esbeltas e não se esqueçam: Não nos atirem cuecas para o palco porque nós não somos o Tony Carreira.





1. Dawn Golden - All I Want
2. Ed Sheeran - Thinking Out Loud
3. D'Alva - Homologação
4. Francisco Maria & Fitz ft. Bruno Meyners - In Your Eyes
5. NBC - Cobre Que Te Cobre
6. Bruno Vieira - Eu Sei que Vou-te Amar (The Voice)
7. Klepht - 21/6
8. Foster The People - Don't Stop (Color On The Walls)
9. The National - This Is The Last Time
10. MINX - Worry About Jack
11. Luís Sequeira - Where The Streets Have No Name (The Voice)
12. Michael Jackson feat. Justin Timberlake - Love Never Felt So Good
13. The Heavy - How You Like Me Now (Raffertie Remix)
14. HMB - Feeling
15. Mariza - O Tempo Não Pára
16. Paloma Faith - Only Love Can Hurt Like This
17. The Acid - Basic Instinct
18. The Vicious Five - Young Divorce
19. Lana del Rey - Ride
20. Mastiksoul feat. Dmol - I Will Love Again (Acoustic Version)

0 comentários:

Enviar um comentário