4 de julho de 2014

França 0-1 Alemanha: Assim até parece fácil...

França    0 - 1    Alemanha (Hummels 12')

    A Alemanha é a primeira selecção a qualificar-se para a meia-final. Os germânicos ultrapassaram os gauleses com alguma normalidade, mas apenas com um tento de Hummels. O defesa foi tremendo nos terrenos defensivos e foi ao ataque decidir o encontro com um golpe certeiro servido na perfeição por Kroos. Enorme jogo dos alemães que controlaram a partida com inteligência e não deixando a França sequer pensar. Löw viu-se impedido de lançar Mertesacker e acabou por equilibrar melhor a sua equipa. Lahm voltou à lateral direita, o miolo ficou formado por Khedira, Schweinsteiger e Kroos e o ponta de lança acabou por ser Klose relegando Müller para a direita. Já Didier Deschamps optou por fazer regressar - mal - Sakho ao centro da defesa.
    Inicialmente o jogo entre ambos os conjuntos apresentou-se muito táctico. Com os dois lados a querer arriscar pouco, mas a intensidade acabava por ser boa. A França ainda foi a primeira a criar perigo por intermédio de Benzema, mas foram os alemães a fazer o golo muito cedo. Aos 12 minutos, Toni Kroos ganha uma falta a Paul Pogba e acaba por ser o mesmo a cobrá-la de forma exímia. O médio - que ao que tudo indica está de partida do Bayern - cruzou para o coração da área onde Hummels se impôs a Varane e bateu Hugo Lloris. Grande golo dos germânicos. Apesar do cruzamento acabar por ser meio-golo, Hummels cabeceou para o o ângulo superior direito tendo o esférico ainda batido na barra. A França ainda conseguiu responder, mas Manuel Neuer voltou a fazer das suas... Passe largo de Cabaye para Griezmann com o jovem extremo francês a virar por completo o jogo para Valbuena que disfere um remate com selo de golo. Neuer parecia estar batido, mas acabou por defender milagrosamente! Com apenas uma mão e com um voo inacreditável acabou por salvar a sua equipa do empate. Os franceses acabaram por cima do jogo na primeira metade e a segunda parte prometia ser intensa.
    Contudo, essa intensidade que se previa ou que se esperava por parte da França no jogo foi controlada na perfeição pela Alemanha. Sempre muito organizada e madura na abordagem aos lances, os alemães apenas partiam para o ataque quando os adversários abriam espaços. Varane ainda tentou o golo num canto aquando duma boa cabeçada ao ângulo que levava - carimbo de golo -, mas à qual Manuel Neuer defendeu como se de um passe se tratasse. A Alemanha teve a oportunidade de fazer o golo por intermédio de Thomas Müller - após passe sem nexo de Mamadou Sakho -, mas acabou por atirar ao lado. O tempo ia passando e os gauleses desesperavam no ataque. Benzema trabalhou muito bem dentro da área, mas quando ia rematar, Mats Hummels fez um corte soberbo de carrinho salvando a sua equipa. Matuidi também tentou a sua sorte mesmo quase sem ângulo, mas Neuer - mais uma vez - defendeu sem problemas. Lloris também não quis ficar atrás e após contra-ataque em superioridade numérica dos alemães, Hugo Lloris defende com os pés um remate de Schürrle. Já se gritava golo nas bancadas, mas o guardião do Tottenham deu um balão de oxigénio à equipa. No último lance da partida, Benzema combinou na perfeição com Giroud e - com o pé esquerdo - atirou decidido a marcar, mas - quem mais poderia ser? - Manuel Neuer encheu a baliza e afastou com a mão de forma imperial. 
    
    A França bem deu tudo, mas tardou em apostar tudo no ataque. Muito por culpa da teia montada por Joachim Löw. Os alemães não deixavam os franceses pensar com uma pressão alta, defendendo de forma organizada e atacando de forma inteligente. A Alemanha tornou o grande embate destes quartos-de-final muito fácil e mereceu passar às meias-finais. Hummels e Manuel Neuer foram imperiais na vitória alemã limpando tudo o que havia para limpar. A vontade de vencer da França transformou-se sempre em frustração quando tudo esbarrava nestes dois jogadores. Segue-se o Brasil com a Colômbia que também ninguém quererá perder!


Barba Por Fazer do Jogo: Mats Hummels (Alemanha)
Outros Destaques: Valbuena, Benzema; Neuer, Müller, Lahm, Kroos.

0 comentários:

Enviar um comentário