8 de maio de 2014

Crítica: That Awkward Moment

Realizador: Tom Gormican
Argumento: Tom Gormican
Elenco: Zac Efron, Miles Teller, Michael B. Jordan, Imogen Poots, Mackenzie Davis
Classificação IMDb: 6.2 | Metascore: 36 | RottenTomatoes: 23%
Classificação Barba Por Fazer: 63


    Querem um filme daqueles que vos faz esboçar aproximadamente 4 ou 5 sorrisos, mas durante o qual possam deixar o vosso cérebro apenas a funcionar a 25% (isto deixando de lado a habitual ideia de que só utilizamos 10% da capacidade do nosso cérebro)? Eis então 'That Awkward Moment'.
    Estamos perante uma daquelas comédias românticas leves. O foco do filme é simples. Funcionando após o primeiro minuto e meio de filme num flashback, a personagem central do filme é Jason (Zac Efron). E este é o that awkward moment em que eu sinto que estou a escrever uma crítica sobre o High School Musical. O Jason tem muitas teorias e 2 grandes amigos - Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan), e os três fazem uma aposta que consiste em que nenhum deles pode entrar numa relação séria, e têm que os três aproveitar a noite e a vida. Claro está que a acção dá muitas voltas e Jason conhece Ellie (Imogen Poots), uma rapariga que ele, por um mal entendido, pensa ser uma prostituta após a primeira noite juntos; Daniel vai andando a pôr o pé no quintal da melhor amiga; e Mikey, sem os amigos saberem, vai dando uma 2.ª oportunidade à mulher (que o traíra) dizendo aos amigos que o sorriso parvo que carrega no rosto se deve a uma nova e pouco séria conquista. E pronto, agora que parece que estive a escrever numa coluna da revista Maria, posso finalmente desparasitar-me.

    'That Awkward Moment' tem alguns bons momentos, dispõe bem e junta 3 jovens actores que funcionam bem enquanto trio. Miles Teller acaba por ser o elemento cujo humor melhor assenta neste filme, ele cujo trabalho ainda há pouco tempo apreciámos em 'The Spectacular Now' e que foi ainda bastante elogiado pela crítica internacional por 'Whiplash'. Michael B. Jordan era um dos motivos mais válidos para dar uma oportunidade a este filme uma vez que recentemente o indicámos como um dos 5 nomeados para Melhor Actor nos Óscares BPF 2014 (aqueles em que, justamente, DiCaprio venceu), pelo seu papel em 'Fruitvale Station'. Para além destes rapazes e do Zac - que até tem alguns momentos engraçados -, há Imogen Poots. Pensei numa Scarlett com sotaque, menos voluptuosa, mas que parece ligeiramente mais alcançável pelo comum dos homens mortais... é a Imogen Poots. Entrou em 'Filth', recentemente fez par com Aaron Paul (o inolvidável Jesse Pinkman de Breaking Bad) em 2 filmes, e é outro dos bons motivos para ver o filme. Sobretudo por entrar na onda do filme.
    Não vai certamente ser o filme da vida de ninguém - a não ser que tenha acontecido um jovem e romantizado casal ter dado o seu 1.º beijo neste filme -, está longe do nível de por exemplo um '500 Days of Summer' mas é um filme decente, que passará na Sic ou na Tvi daqui a uns anos. 'That Awkward Moment' tem ainda uma banda sonora relativamente interessante. Foi apenas a estreia de Tom Gormican na realização (o argumento foi também dele) portanto devemos dar-lhe tempo para se refinar porque eventualmente pode ter condições para nos contar histórias que nos marquem mais.

0 comentários:

Enviar um comentário