Balanço Final - Liga NOS 18/ 19
A análise detalhada ao campeonato em que houve um antes e um depois de Bruno Lage. Em 2018/ 2019 houve Reconquista.
Prémios BPF Liga NOS 2018/ 19
Portugal viu um médio carregar sozinho o Sporting, assistiu ao nascer de um prodígio, ao renascer de um suiço, sagrando-se campeão quem teve um maestro e um velocista.
Balanço Final - Premier League 18/ 19
Na melhor Liga do mundo, foram 98 contra 97 pontos. Entre citizens e reds, entre Bernardo Silva e van Dijk, ninguém merecia perder.
Os Filmes mais Aguardados de 2019
Em 2019, Scorsese reúne a velha guarda toda, Brad Pitt será duplo de Leonardo DiCaprio, Greta Gerwig comanda um elenco feminino de luxo, Waititi será Hitler, e Joaquin Phoenix enlouquecerá debaixo da maquilhagem já usada por Nicholson ou Ledger.
21 Novas Séries a Não Perder em 2019
Renasce The Twilight Zone, Ryan Murphy muda-se para a Netflix, o Disney+ arranca com uma série Star Wars e há ainda projectos de topo na HBO e no FX.
28 de fevereiro de 2014
Rafa e Ivan Cavaleiro são estreias na Selecção Nacional
27 de fevereiro de 2014
Benfica passeia frente ao PAOK; Porto passa com agregado de 5-5
Barba Por Fazer do Jogo: Nico Gaitán (Benfica)
Eintracht Frankfurt 3 - 3 Porto (Aigner 37', Meier 52', 76'; Mangala 58', 71', Ghilas 86')
Barba Por Fazer do Jogo: Eliaquim Mangala (Porto)
Porto-Nápoles
Juventus-Fiorentina
Basel-Salzburg
Sevilha-Bétis
Lyon-Plzen
AZ-Anzhi
Ludogorets-Valência
26 de fevereiro de 2014
Real Madrid marca 6 na Alemanha; Mourinho empata com os amigos Drogba e Sneijder
Ed Sheeran a 31 de Maio no Rock in Rio
Palco Mundo
25 de Maio
Palco Mundo
ROBBIE WILLIAMS
Palco Mundo
QUEENS OF THE STONE AGE
Capital Inicial
Palco Mundo
Ed Sheeran
Homenagem a António Variações
Palco Mundo
25 de fevereiro de 2014
Champions: Dortmund com um pé nos quartos e United volta a desiludir
Markovic derrota vimaranenses com truque de magia
24 de fevereiro de 2014
Porto colecciona muitos assobios e zero pontos e Sporting sua perante Rio Ave
Todos os que não são adeptos do Porto esperam que o mesmo escorregue ocasionalmente. Porém, este Porto de Paulo Fonseca - ao contrário do que se esperava - tem escorregado constantemente para espanto e gáudio dos adversários. Hoje não foi excepção.
22ª Jornada da Liga Zon Sagres, o Porto recebeu o Estoril de Marco Silva, que nunca antes tinha ganho no Dragão. A primeira parte foi dominada pela equipa da casa, mas sem grandes oportunidades de golo. Oportunidades essas que surgiam quase sempre de meia distância. Quaresma e Varela colocaram Vagner à prova tendo o brasileiro levado a melhor pelas duas vezes. O Estoril praticamente não atacou, mas notava-se uma disciplina táctica exímia no futebol dos canarinhos. O intervalo chegou com assobios vindos das bancadas que já começam a ser um habitué nos jogos do campeão nacional.
Ontem foi a vez do Sporting deslocar-se ao complicado terreno do Rio Ave (equipa que poderá figurar nas 2 finais das taças portuguesas). Leonardo Jardim deixou Slimani, Mané e Carrillo no banco e a 1.ª parte foi maioritariamente da equipa de Nuno Espírito Santo. O Sporting não existiu e o capitão vilacondense Tarantini foi o primeiro a ficar perto do golo num remate de meia distância, com o qual fez a bola rasar o poste. A equipa leonina voltou a falhar em alguns momentos no início de transições, perdendo a bola em momentos proibidos, e valeu Maurício que salvou os leões por 2 vezes num lance, dando o corpo ao manifesto e evitando o golo do Rio Ave. Diego Lopes, jovem formado no Benfica, e que cresce de época para época neste Rio Ave foi sempre um dos melhores elementos da equipa da casa.
23 de fevereiro de 2014
Premier League: Liverpool e Swansea proporcionam jogo épico, Chelsea bate Everton no limite
Brendan Rodgers, treinador do Liverpool, recebeu em Anfield a sua antiga equipa - o Swansea - e o espectáculo durou 90 minutos. O Liverpool voltou a ter um arranque impressionante num jogo em casa e desta vez bastaram 3 minutos para o marcador ser inaugurado em Merseyside. Raheem Sterling fez um passe incrível no meio-campo e isolou Daniel Sturridge. O absolutamente imparável avançado inglês (tem agora 9 golos nos últimos 7 jogos) driblou Vorm e rematou certeiro para a baliza. O Swansea respondeu com personalidade e sempre com o ex-red Shelvey em bom plano, mas acabou por ser o Liverpool a fazer levantar os seus adeptos com um golo ainda melhor que o primeiro. Sturridge, novamente ele, trabalhou o lance no flanco direito, flectiu para o centro, soltou a bola para Henderson e o médio inglês (a par de Sterling a registar uma evolução e regularidade notáveis esta época) rematou de 1.ª para um grande golo. Parecia que o Liverpool iria arrancar para uma goleada mas 3 minutos a seguir o Swansea reduziu com uma fotocópia melhorada do golo de Henderson. Dyer fez de Sturridge, deu a bola a Jonjo Shelvey e o médio inglês marcou um golaço, impossível de Mignolet defender. Naturalmente, Shelvey não festejou. Aos 26' já estava tudo empatado. De Guzman marcou um livre indirecto e Wilfried Bony cabeceou para a baliza, contando com a ajuda de Skrtel. O empate chegava numa altura em que o Swansea fazia por justificar esse resultado com bom futebol, algo constante nos 2 lados do campo com os dois ataques inspirados. O Liverpool chegou então novamente à vantagem quando, aos 35', Suárez tirou um cruzamento perfeito no flanco esquerdo e Sturridge - homem do jogo - limitou-se a cabecear. A 2.ª parte foi menos frenética mas começou logo com novo empate - Bony foi agarrado na grande área, assumiu a conversão da grande penalidade e bisou. A qualidade do jogo persistiu até ao fim, De Guzman quase marcou de livre directo mas acabou por ser Henderson depois de um remate bloqueado de Suárez a marcar o golo que decidiu o jogo. O médio escreveu o 4-3 numa recarga de um remate seu, sendo que até ao final o Liverpool procurou a vantagem de 2 golos (Gerrard esteve perto de marcar por duas vezes) mas não conseguiu.
As equipas de Manchester venceram também nesta jornada. O Crystal Palace aguentou o United durante uma hora e só caiu quando Van Persie marcou de grande penalidade. O momento do jogo, no entanto, ocorreu aos 68' com Rooney a fazer um grande golo num disparo a meio altura dentro da grande área. O rival City recebeu o Stoke e, na ressaca da derrota caseira com o Barcelona, foi Yaya Touré (ele que esteve irreconhecível na noite europeia) a dar a vitória, assistido por Kolarov.
Nos outros jogos da liga inglesa, o Newcastle voltou às vitórias (sem Cabaye tem sido complicado) e bateu o Aston Villa com um golo muito festejado de Rémy no final do jogo. WBA e Fulham empataram 1-1 (golos de Vydra e Dejagah) e o Hull City venceu por 4-0 no terreno do Cardiff (Jelavic marcou dois, Huddlestone e Livermore também fizeram o gosto ao pé). Uma exibição perfeita do Hull.
20 de fevereiro de 2014
Liga Europa: Porto desperdiça vantagem de 2 golos e está em maus lençóis
Já não restam dúvidas: este Porto 2013/ 2014 é uma versão irreconhecível. Paulo Fonseca teima em errar, mas parece ter uma "confiança cega" de Pinto da Costa nele. Foi maior o demérito portista do que o mérito alemão na remontada que o Eintracht Frankfurt operou na 2.ª parte e fica mais uma vez patente a diferença desta equipa de Paulo Fonseca para anos anteriores, onde o Porto na Europa nunca deixaria escapar uma vantagem de 2 golos, em sua casa, a partir do minuto 70.
Barba Por Fazer do Jogo: Ricardo Quaresma (Porto)
Liga Europa: Benfica perto dos oitavos com golo de Lima
Barba Por Fazer do Jogo: Miralem Sulejmani (Benfica)
19 de fevereiro de 2014
Crítica: Philomena
Ivete Sangalo, Áurea e Boss AC no Rock in Rio 2014
Palco Mundo
25 de Maio
Palco Mundo
Robbie Williams
Ivete Sangalo
Palco Mundo
Queens of the Stone Age
Capital Inicial
Palco Mundo
Homenagem a António Variações
Palco Mundo
18 de fevereiro de 2014
Crítica: Nebraska
PAUS no Alive'14; Nile Rodgers no Rock in Rio
Palco Mundo
25 de Maio
Palco Mundo
Palco Mundo
Queens of the Stone Age
Capital Inicial
Palco Mundo
Palco Mundo