Liga BBVA - A estreia de Gareth Bale pelo Real Madrid foi esta noite em casa do Villarreal e certamente ficará marcada pela positiva a nível individual, mas não muito positiva a nível colectivo. O Real, com Ronaldo, Isco, Bale e Benzema titulares, tal como Nacho a lateral-esquerdo (graças às lesões de Marcelo e Coentrão), começou a perder com um golo de Cani aos 21'. Gareth Bale empatou ao fim de 38 minutos com a camisola merengue, ao encostar um cruzamento de Carvajal. Tudo parecia caminhar para algo bom quando Cristiano Ronaldo virou o resultado num golo "estranho", mas Gio dos Santos (veremos se este ano se torna finalmente regular a nível exibicional) voltou a deixar tudo empatado. Até ao final o maior destaque até foi Diego López na baliza do Real, sendo que o Real deixou assim fugir Barça e Atlético.
Jogo efervescente em Camp Nou. O Barcelona recebeu o Sevilha (que temos apontado como uma equipa com bastante potencial esta temporada) e viu-se a ganhar por 2-0 com golos de Daniel Alves e Lionel Messi. De mansinho, o Sevilha foi incomodando e conseguiu reduzir quando Rakitic marcou após excelente trabalho de Vitolo. Mais grave ficou a moldura quando, após canto de Rakitic, Coke desviou para a baliza, conseguindo o empate aos 90 minutos. Mas já se sabe como é Lionel Messi... Aos 90+3 o argentino pegou na bola, levou tudo à sua frente (originando inclusive alguns protestos dos sevilhanos) e serviu Alexis para o 3-2 final. O jogo teve, de resto, bastante polémica envolvida - recordando os bons tempos do tiki-taka jogado com 14 elementos.
O Atlético Madrid venceu por 4-2 e continua a evoluir de jogo para jogo em alguns parâmetros, mostrando-se consistente. David Villa marcou o primeiro, com um bom golo, e Diego Costa ampliou de penalty. O português Tiago fez o 3.º na sequência de um livre indirecto, destacando-se nesse lance a recepção orientada do português. Por fim, Raul Garcia fechou a ficha para os da casa.
Bundesliga - O Borussia Dortmund continua a um ritmo impressionante na liga alemã, com 5 vitórias em 5 jogos. A equipa de Klopp venceu hoje em casa por 6-2 o Hamburgo, num jogo em que deixou patente todo o seu manancial ofensivo. O Dortmund chegou cedo ao 2-0 com golos de Aubameyang e Mkhitaryan - duas contratações que estão a render a pronto - deixando-se, no entanto, empatar. Nos últimos 25 minutos a equipa de amarelo e preto arrumou a questão. Aubameyang voltou a marcar, Lewandowski bisou e Marco Reus também fez o gosto ao pé.
O rival Bayern também ganhou. Guardiola não vai ter a vida nada facilitada caso o Dortmund se mantenha com esta qualidade, mas por hoje conseguiu manter-se a 2 pontos de Klopp, com Mandzukic e Ribéry a fazerem os golos da equipa de Munique. Noutros jogos, o Schalke ganhou por 1-0 com golo de Kevin-Prince Boateng, o Eintracht Frankfurt venceu por 3-0 com Vaclav Kadlec a bisar e o Leverkusen derrotou o Wolfsburgo por 3-1, com Kiessling a facturar por 2 vezes.
Serie A - Em solo italiano o jogo grande deste Sábado juntou Inter e Juventus. A antiga equipa de Mourinho, que arrancou bem esta temporada, adiantou-se no marcador por intermédio de Icardi. O empate chegou por Arturo Vidal, que continua a mostrar todo o seu valor.
Em sua casa no típico ambiente infernal, o Nápoles aproveitou da melhor maneira o empate entre Inter e Juventus para se isolar no comando da Serie A com 9 pontos nos 3 jogos jogados. A equipa de Rafa Benítez recebeu a Atalanta e demorou a conseguir resolver o jogo. Higuaín, assistido por Hamsik, fez explodir os adeptos da casa ao marcar aos 71' e Callejon fez o 2-0 final 10 minutos depois. Callejon que assim já leva 3 golos em 3 jogos.
O AC Milan passou dificuldades, esteve a perder por 2-0 com o Torino mas nos últimos 3 minutos conseguiu empatar. Muntari reduziu e Balotelli de penalty fechou o marcador. É impressionante a taxa de conversão de Balotelli e a capacidade que ele tem ao não vacilar na marca de grande penalidade, seja qual for a pressão que tiver sobre ele.
Outros Destaques:
- Rui Vitória continua a fazer omeletes sem ovos. Com um plantel com pouca qualidade, o Guimarães consegue somar neste momento 7 pontos em 12 possíveis; hoje, a equipa minhota venceu em casa do Rio Ave. André André marcou o golo da vitória bem perto do final.
- o Anderlecht, que jogará na Luz na próxima 3.ª feira venceu por 5-0, com o jovem sérvio Mitrovic em destaque. O ex-Partizan bisou, tendo os outros 3 golos sido marcados por Kljestan, Matias Suarez e Acheampong.