20 de setembro de 2013

Júri de X-Factor português está fechado

Factor X - Depois de Manuel Moura dos Santos ter sido garantido como a 1.ª cara entre os elementos do júri do X-Factor (ou "Factor X" como se chamará por cá), muitos rumores foram lançados e desmistificados. A presença do próprio Manuel Moura dos Santos foi desde então afastada, num programa onde até agora apenas se tem como garantido que a apresentação ficará a cargo de João Manzarra e Bárbara Guimarães (um formato com 2 apresentadores desnecessário, podia ficar apenas Manzarra). Carolina Torres estrear-se-á também a solo nos diários do programa. E as audições em Lisboa serão no MEO Arena, isto depois da fase de pré-selecção.

É certo que, comparativamente com o Ídolos, o X-Factor exige maior profissionalismo e até experiência musical dos jurados uma vez que - contrariamente ao Ídolos em que o júri apenas avaliava e mandava uns bitaites - no X-Factor cada elemento do júri tornar-se-á na altura das galas um tutor/mentor de uma categoria de participantes. Ora, depois de Manuel Moura dos Santos ter sido apenas um rumor, surgiu outro que indicava que a cantora Áurea seria desejada pela SIC e pela FremantleMedia para constituir o júri. No entanto a cantora portuguesa  não pôde, e surgiram depois os nomes de Zé Pedro (Xutos e Pontapés) e Diana Monteiro. O primeiro caso seria uma escolha interessante, mas não foi confirmado.

    Por esta altura sabe-se que o júri está fechado, a dada altura cogitou-se que a produção desejava uma mulher de personalidade forte e ligada à música como "cabeça" do júri mas neste momento o que parece certo é que a produção conseguiu parcialmente o seu objectivo de garantir um painel "preferencialmente desconhecido do público" e supostamente o único nome conhecido é um elemento que ninguém imaginaria no X-Factor, surpreendente mas adequado ao formato do programa.

    Os pré-castings já foram concluídos e, considerando que há audições no MEO Arena nos dias 23 e 24 de Setembro, muito provavelmente saber-se-á em breve quem serão os elementos do júri mistério. O "Factor X" estreia no dia 6 de Outubro.

0 comentários:

Enviar um comentário